Ir para conteúdo

Sugestão de Roteiro - Italia / Paris


Posts Recomendados

  • Membros

Realmente, essa questão de alimentação varia muito. Eu sempre coloco no orçamento um pouco acima da meta, assim não passo por apuros. Ano passado na em Miami/Orlando, fiz um orçamento de US$100,00 por dia e acabamos gastando bem menos devido justamente a questão de horário. A empolgação é tanta que você acaba se esquecendo de comer (literalmente).

 

Faço todo esse planejamento para ter uma noção de quanto de dinheiro em espécie levar.

 

Bom, está ficando tudo certo, dentro do esperado. Agora é só aguardar chegar a data!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom... Depois da reformulação, o roteiro ficou assim:

 

07/03/16 SEG - Chegamos a Paris a tarde

08/03/16 TER - Paris

09/03/16 QUA - Paris

10/03/16 QUI - Paris

11/03/16 SEX - Paris

12/03/16 SAB - Veneza (Vôo de Paris para Veneza as 7hs da manha)

13/03/16 DOM -Veneza

14/03/16 SEG - Pego carro no aeroporto de Veneza e vou para Pádua e Depois Verona. Durmo em Verona.

15/03/16 TER - Sairemos de Verona cedo com destino a Milão. Conheceremos a Duomo e seguiremos para a região da Liguria, com base em São Bartolomeu Al Mare.

16/03/16 QUA - Iremos pelo Litoral até Cannes, com parada em Mônaco. Mais uma noite em São Bartolomeu Al Mare.

17/03/16 QUI - Sairemos cedo com destino a Cinque Terre, onde passaremos o dia. A noite iremos para Florença.

18/03/16 SEX - Vamos conhecer Pisa e San Gimignano e retornamos para Florença onde vamos entregar o carro alugado.

19/03/16 SAB - Passaremos o dia em Florença e a noite iremos de trem para Roma.

20/03/16 DOM - Roma

21/03/16 SEG - Roma

22/03/16 TER - Roma

23/03/16 QUA - Roma

24/03/16 QUI - Retorna ao Brasil pela manhã.

 

Dentro do que temos de disponibilidade de dias e do que queremos conhecer, esta foi a melhor configuração. Nosso foco é Paris e Roma. Veneza por ser uma cidade mais peculiar e única, dedicaremos 2 dias completos. Para as demais cidades a ideia é passear, sem compromisso... Curtir as estradas, comida, vilarejos, etc...

 

Serão em torno de 1.300km de estrada nos 5 dias que estaremos com carro. A KM por dia ficou bem dividida.

 

Valor de investimento total da viagem estimado: 18mil reais (Casal). Este valor inclui:

 

Hospedagem: Serão 17 noites na Europa. Em Paris alugamos um apartamento e nas demais cidades Hotel em quarto de casal com banheiro privativo. Alguns com café da manhã incluído e outros não. Hoteis com boa avaliação de hospedes nos sites Booking (Todos reservados por aqui com opção de cancelamento), Trivago e Tripadvisor.

 

Transporte: Vôo de RJ x Paris e Roma x RJ, Vôo de paris para Veneza, Aluguel de Carro (intermediário) para o período de Veneza a Florença (Com seguro, GPS e correntes de neve), Trem de Florença até Roma. Em Roma e Paris, considerei preço do passe de metrô para os dias que ficaremos na cidade. Em Veneza, coloquei estimativa do vapporeto 48hs. Incluído também o deslocamento de taxi entre o Aeroporto x Hotel. Para o percurso de carro, simulei a rota pelo site viamichelin e deu uma estimativa de 256 euros. Considerei 300 euros.

 

Alimentação: Considerei 75 euros para o casal por dia.

 

Atrações: 650 euros que irão incluir o Museu Pass em Paris (4 dias), Torre Eifell e Monteparnasse Roma Pass (4 dias), Passeio de Gondola, Museu do Vaticano entre outros...

 

Tudo isto estou considerando a cotação do euro a $4,50. Se a Dilma ajudar, a viagem pode ter o custo reduzido, mas também pode ter o custo elevado ::quilpish::::quilpish::::quilpish::::quilpish::

 

Bom, é isso. Eu e minha esposa navegamos muito pelo site, vendo as informações, relatos, roteiros construídos... Sei que o valor total não foi dos melhores e poderia ter ficado um pouco menor se abríssemos mão de alguns pontos (principalmente em Hotel), mas não sei se valeria a pena, a relação custo x benefício não foi vantajosa (a economia não iria ser tão grande).

 

Muito obrigado pela ajuda Adriano, suas dicas foram importantes na confecção deste roteiro. Você contribuiu bastante para tornar nossa viagem mais redonda.

 

Agora é pesquisar bastante as cidades visitadas para aproveitarmos ao máximo.

 

Grande Braço.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Vejam que coisa, mesmo depois de pago, o Booking.com cancelou minha reserva em Roma e não vai devolver o valor pago e não está se mexendo para substituir a estadia. Já estou tomando as providências jurídicas necessárias, mas preciso de uma nova hospedagem.

 

Os preços subiram muito e dentro do que queremos e podemos pagar, estou na dúvida entre os dois Hoteis abaixo, ambos por 280 reais a diária. Pela localização, qual deles seria melhor para 5 diárias?

 

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187791-d297013-Reviews-Hotel_Milo-Rome_Lazio.html

 

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187791-d205853-Reviews-Hotel_Sant_Angelo-Rome_Lazio.html

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Boa noite

Eu estive em maio/jun-2015 na Europa e fiquei 6 dias em Roma. Quando viajo eu procuro ficar em aptos., pois além de serem mais em conta que hotel, pode-se fazer alguma refeição e sai mais barato que comer em restaurantes. Normalmente, eu fazia uma refeição fora e jantava no apartamento (vinho, sempre mais barato). No meu caso, eu utilizo o site da Homeaway (procuro os aptos. que tem referência de antigos clientes) e aqueles para os quais não se exige nenhuma ou pequena antecipação de valor. Em Roma, como procurei apto. quase perto da viagem, os preços já estavam mais caros e não pude escolher bem. Mas, mesmo assim paguei por 6 dias E490,00 (2 quartos e demais comodidades - nº de referencia 6618430). Dava para ir a pé até a Estação Termine. Uma vez cheguei a ir até o Coliseu a pé, foi bom porque fiquei conhecendo os lugares por onde passava. Para outros lugares utilizava onibus, tranquilamente. Em pesquisa realizada hoje no site, o preço do pernoite está em E95,00. Creio que como você ainda tem muito tempo, pode arranjar outro mais perto e a preço melhor. Nessa viagem eu fiquei 4 dias em Veneza, 5 em Florença e 6 em Roma, todos utilizando apto. alugado. Em Veneza, na verdade fiquei em Mestre, em um apto. muito perto da estação ferroviária, o que me facilitava o deslocamento para Veneza e outras cidades próximas. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...