Ir para conteúdo

Sugestões do que fazer entre Milao e Munique - 1 semana


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal,

 

Uma dúvida para quem conhece bem a região entre Milan e Munich. O caso é que eu, esposa e filhinho chegamos em Milan em um Domingo a tarde e no outro Domingo gostariamos de estar em Munique, o que nos dá mais ou menos uma semana "livre".

 

Inicialmente, o plano era dividir a semana entre Milan e CinqueTerre, mais ou menos assim :

 

DOM/SEG/TER - Milan

QUA/QUI/SEX - Monterroso ou La Spezia

SAB - Milan

DOM - Munich

 

Esse deslocamento Milan-Munich seria de easyjet . mas sinceramente estou achando os preços de hospedagem em Milan exorbitantes (cerca de 150 euros em um hotelzinho simples) e não me parece ser dos lugares mais interessantes da Europa para torrar dinheiro (pelo menos pro nosso gosto).

 

Isso me faz pensar em um plano B, com 150 euros dá para pagar diária na Suiça e de lá pegar um trem para Munique, mas como otimizar essa semana e fazer deslocamentos simples? Penso que poderiamos usar Lucerna como base para explorar a região e fazer daytrips para Interlaken e Basel, prosseguir com malas para St Gallen (rota pre-alpina) ou Bregenz/AUS ( que tem hoteis mais baratos) e de lá para Munique.

 

Aí vem as dúvidas : Lucern é a melhor base para explorar a Suíca partindo de Milan ? Vale a pena pegar um trem a mais e ficar em Bregenz ao inves de St Gallen (ou mesmo Zurique)? Estamos com criança pequena e nosso foco é mais paisagens do que trilhas ou cable cars complicados... mas mesmo assim o tempo em Interlaken no outono (fim de setembro) irá influenciar em algo?

 

Valeu

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sugestão, dê uma uma pesquisada sobre o trem panorâmico Bernina Express, ele liga Tirano, próximo de Milão a Chur na Suíça, próximo de Zurich. è um passeio meio caro, mas quem foi adorou, e é uma ótima forma de se deslocar de Milão até Zurich e depois Munich...

 

Lucern fica um pouco fora de mão para ir a Interlaken, a viagem é meio longa e geralmente tem que fazer baldeação para chegar lá vindo de Milão e também para ir a Interlaken...

 

Vindo de Milão, a melhor base para explorar a Suíça seria Berna, de lá é relativamente perto e rápido chegar em Lucern, Interlaken, Basel e Zurich, mais ou menos 1h de viagem...

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Adriano,

 

Achei Berna fantástica e bem perto dos outros destinos que quero visitar. Mas, como nada é perfeito, não tem uma conexão trivial para Munique, o que nos obrigaria a ter mais de uma base na Suíca ou pegar um trem demorado e com pelo menos uma baldeação pelo caminho.

 

A possível solução para evitar esse "pinga-pinga" com malas pela Suiça seria fazer a base em Zurique. Porém, tenho consciência que ficando lá complicaria um pouco o deslocamento para Interlaken (gastaria cerca de 4 de trem em um bate e volta). Além disso, o custo da cidade é alto e não parece tão atraente quanto as outras cidades nos arredores, mas é uma questão de pesar os prós e contras. Se alguem tiver uma opinião ou solução melhor para essa questão fique a vontade para comentar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...