Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

ATUALIZADO: ESTOU FRITO! Alemanha, Austria, Italia, França, Holanda, Belgica e Londres. Junho de 2015

Posts Recomendados

• Membros
...minha sugestão seria pegar o trem das 18:00 horas no aeroporto mesmo para Nürnberg, deve chegar em Nürnberg lá pelas 21:00 horas, dormir lá e passar o dia 03 em Nurnberg e no final da tarde do dia 3 ir para Munique..... E por fim, eu tentaria ir de Roma para Amsterdam, depois Bélgica, Paris e terminar em Londres, desta forma você evitaria um deslocamento meio complicado de avião de Amsterdam a Londres, o que sempre é meio complicado devido a burocracia dos aeroportos e restrições de bagagem. Indo antes a Amsterdam, você poderia fazer o resto dos deslocamentos até Londres de trem ou ônibus de uma forma mais rápida e barata...

Bom dia Adriano. Eu vou segui o teu conselho e vou fazer o que você falou. Eu vou para para Nürnberg assim que eu sair de Frankfrut e vou inverter de Roma para Ams. Achei uma passagem Low Cost de Roma para Ams por 30 euros. (Barattismo)

Obriagdo pelas dicas

Link para o post
  • Membros de Honra

Só não esqueça de incluir a bagagem despachada já no momento da compra da passagem, pois se deixar para fazer lá no aeroporto, vai ter custar 3 ou 4x mais caro despachar a mala...

Se não conseguir Nürnberg ou Munich no mesmo dia, eu diria para ficar em Frankfurt mesmo, fazer um city tour ou se achar o city tour meio caro, dê uma caminhada pela margem do rio até a Römerberg Platz, tome uma cerveja e ir durma cedo para acordar disposto e descansado para o dia seguinte.

Link para o post
  • Membros
Só não esqueça de incluir a bagagem despachada já no momento da compra da passagem, pois se deixar para fazer lá no aeroporto, vai ter custar 3 ou 4x mais caro despachar a mala...

Se não conseguir Nürnberg ou Munich no mesmo dia, eu diria para ficar em Frankfurt mesmo, fazer um city tour ou se achar o city tour meio caro, dê uma caminhada pela margem do rio até a Römerberg Platz, tome uma cerveja e ir durma cedo para acordar disposto e descansado para o dia seguinte.

Bom dia Adriano.

Eu acabei de comprar a passagem do trem de Fra - Nurnberg para o dia 02 as 18 horas. Acredito que foi a melhor opção que eu fiz. Porque eu vou pode descansar mais tempo. Vou sair do Brasil dia 31. E so vou ficar no aeroporto em conexões. ::mmm: Assim eu vou pode aproveitar o dia 03 em Nurnbeg. Eu fiz uma reserva para Munique de hostel de para o dia 3. Saindo umas 18 horas de Nurnberg esta bom? Ou você acha que eu compro um que sai as 21:31 de nurnbeg. Bem mais em conta :lol:

Você teria alguma sugestão de hostel ou hotel barato em Nurnberg Adriano? desde ja obrigado pela ajuda.

Link para o post
  • Membros

Adriano

Olha como ficou o roteiro com as inversão...

De 02-06 a 05-07

2 – Frankfrut para Nurnberg

3 – Nurnbeg

4, 5, 6 – Munique

6 – Munique para Salzsburgo (Bate volta)

6 – Munique para Veneza (Trem noturno)

7, 8 – Veneza

9, 10, 11 – Florença

11- ida a uma cidade ou duas da Toscana - Pizza e outra perto! (San giminiano...)

12– Florença para Roma

12, 13, 14, 15, 16 - ROMA

16, 17, 18, 19 – Amsterdã

20 Bruxelas

21 Brugges

22 Bruxelas para França

23, 24, 25, 26, 27, 28 França

29 – França para Londres

30, 01,02,03, 04 – Londres

05- Brasil

Ficou legal né? Eu li em outro topico que você sugeriu uma pessoa ir de Veneza e parar em Verona e dpeois ir para você Florença. Da para conhecer Verona em um dia? Pego o trem cedo em Veneza, paro em verona e a tarde sigo para Florença. A mochila deixa na estação?

Link para o post
  • Membros de Honra

Em Nürnberg você tem 2 opções para ir a Munich, com o trem de alta velocidade ICE, que leva 1h15 até Munich, mas é mais caro, uns 40 Euros, e tem que comprar a passagem antes e para uma hora específica, se perder ele, já era.

Ou então comprar um "Regio-Ticket München-Nürnberg" ou "Bayern-Ticket" lá hora mesmo por 23 Euros, e viajar de trem regional, eles são um pouco mais demorados, mas não chega a ser tão longe que fique demorado demais, neste trens regionais não tem restrição de horário, você pode viajar a qualquer hora do dia. Eu pessoalmente iria com o trem regional das 19:10, assim você tem uma certa flexibilidade nos horários...

Quando estive em Nurnberg não fiquei hospedado lá, fiz bate-volta de 1 dia a partir de Munich, mas pesquise no www.booking.com, se não algo achar n o Booking, vai ser difícil achar em outro local...

Claro que depende dos seus interesses em Verona, mas não é uma cidade grande, se você sair cedo de Veneza, lá pelas 8 da manhã e pegar o trem para Florença lá pelas 18:00 horas, dá para aproveitar relativamente bem a cidade e a mochila você pode deixar no guarda-volumes da estação de trem... Só cuide que o último trem para Florença é as 18:50, depois disto só no dia seguinte...

Acho que o seu roteiro estaria bom, eu não teria muita coisa a mudar... só algumas coisas pontuais, como por exemplo os bate-volta eu tentaria deixar a maioria deles em aberto, para escolher um dia com tempo bom la na hora, pois bate-volta com dia fixo é meio arriscado pegar justo um dia de chuva...

Outro ponto seria Pisa e San Gimignano, de trem/ônibus até é possível, mas fica meio corrido fazer as duas num único dia, pois exige 2 ou 3 conexões de trem e ônibus, e nem sempre dá certo para encaixar todas as conexões certinho sem perder muito tempo... o ideal seria alugar um carro neste dia para poder visitar as 2 sem depender de trem/ônibus que sem sempre são muito pontuais na Itália...

Link para o post
  • Membros
Em Nürnberg você tem 2 opções para ir a Munich, com o trem de alta velocidade ICE, que leva 1h15 até Munich, mas é mais caro, uns 40 Euros, e tem que comprar a passagem antes e para uma hora específica, se perder ele, já era.

Ou então comprar um "Regio-Ticket München-Nürnberg" ou "Bayern-Ticket" lá hora mesmo por 23 Euros, e viajar de trem regional, eles são um pouco mais demorados, mas não chega a ser tão longe que fique demorado demais, neste trens regionais não tem restrição de horário, você pode viajar a qualquer hora do dia. Eu pessoalmente iria com o trem regional das 19:10, assim você tem uma certa flexibilidade nos horários...

Quando estive em Nurnberg não fiquei hospedado lá, fiz bate-volta de 1 dia a partir de Munich, mas pesquise no http://www.booking.com, se não algo achar n o Booking, vai ser difícil achar em outro local...

Claro que depende dos seus interesses em Verona, mas não é uma cidade grande, se você sair cedo de Veneza, lá pelas 8 da manhã e pegar o trem para Florença lá pelas 18:00 horas, dá para aproveitar relativamente bem a cidade e a mochila você pode deixar no guarda-volumes da estação de trem... Só cuide que o último trem para Florença é as 18:50, depois disto só no dia seguinte...

Acho que o seu roteiro estaria bom, eu não teria muita coisa a mudar... só algumas coisas pontuais, como por exemplo os bate-volta eu tentaria deixar a maioria deles em aberto, para escolher um dia com tempo bom la na hora, pois bate-volta com dia fixo é meio arriscado pegar justo um dia de chuva...

Outro ponto seria Pisa e San Gimignano, de trem/ônibus até é possível, mas fica meio corrido fazer as duas num único dia, pois exige 2 ou 3 conexões de trem e ônibus, e nem sempre dá certo para encaixar todas as conexões certinho sem perder muito tempo... o ideal seria alugar um carro neste dia para poder visitar as 2 sem depender de trem/ônibus que sem sempre são muito pontuais na Itália...

Adriano eu so tenho que agradecer seus conselhos.. Muito obrigado e muito obrigado.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...