Ir para conteúdo

Cabo Polônio- Perguntas e respostas


Posts Recomendados

  • 5 meses depois...
  • Membros

Gente!

 

Vi vários posts sobre o Cabo Polônio, no verão... mas e no inverno, é legal também? Estou me programando para ir no feriado do dia 20 de setembro (aqui no RS é feriado da Revolução Farroupilha).

 

Pelo que vi nessa época até Punta del Leste está em conta... abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Cabo Polonio es un lugar hermoso! el agua helada y con mucha fuerza por un lado, y del otro, una playa con aguas mas rasas y un poco mas calidas!

Como dijo Perla, la entrada por Barra de Valizas me parece la mejor opción para quien quiere conocer y sentir la energia del lugar, las dunas son grandes, y en verano se hace imprescindilble un filtro solar, algun calzado que proteja los pies un poco...porque la arena es muy caliente, yo subi y bajé duna trás duna usando havaianas y podria haber sido mucho mas facil con un calzado que proteja los pies....y agua!! bastante agua..una vez encontramos una piscina entre las dunas, bastante profunda y con agua caliente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Fui hoje a Cabo Polonio: O lugar è diferente de tudo oq eu podia imaginar, è simplesmente fantastico!!!

Eu tava com pregiça e iria ficxar hospedado em Chuy e daqui partir de moto todo dia pra um lugar difernte do Uruguay, mas ter sido cabeçudo e esqucido a bateria reserva da camera, vou ser obrigadoa voltar em Cabo Polonio, dessa vez pra pernoitar( q sacrificio enorme, rsrsrs), sò pra poder tirar fotos!!!

Quem ao uruguay, ñ deixe passar la, msm q seja por apqnas algumas horas!!!

E ñ deixe de subir no farol, pois alem de um visual panoramico do vilarejo, te da uma canseira e uma vontade enorme de tomar uma cerveza fria, rsrsrs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gente,

 

Esos lugares valen porque aùn conservan el charme local!!!!

Si van al Polonio, busquen alojamiento el Zorro (los cuartos super limpios, 2 camas x cuarto y sòlo cuestan 80 rs).

Ficar una noche en Polonio es fantàstico!!!!

Tambièn vale la caminata: (claro yo adoro caminar), son 2 hs o 2 hs 1/2 segùn el rutero que se elija : dunas/bosque o al borde del mar. A mitad de camino se encuentra la verdadera Punta del Diablo, en una playa desierta, que algunos llaman playa nudista, ya que nunca aparece nadie por allì.

Amigos para apreciar estos lugares, es necesario alojarse por lo menos 2 dìas en cada lugar y conversar con los locales (pescadores) que son personas super interesantes. En Polonio ademàs los dueños de los hostels son personas del lugar, que conocen todas las historias. Seguro no se arrepentiràn !!!!

Un saludo Lico!!!!!

 

Perla

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou indo passar a Páscoa no Uruguai.

 

Saio dia 21/04 bem cedo e fico até o dia 24/04.

São 4 dias e 3 noites.

 

Queria saber se vale a pena passar duas noites em Punta de Diablo e uma em Cabo Polonio? Pensei que um dia e uma noite em Punta del Diablo e um dia e uma noite em Cabo Polonio seriam suficientes. Daí me sobram uma noite e um dia (pq o um dia eu conto de transporte).

 

Alguém recomenda alguma coisa que valha a pena?

Vamos levar barracas, pro caso de conseguirmos campings (sei que em Punta del Diablo tem).

 

Alguma dica? Ou vale a pena ficar 2 noites em Punta del Diablo e sair pra conhecer bem os locais em volta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tuta,

 

estive no Cabo Polonio em Novembro do ano passado, mas fiquei somente o dia.. nao cheguei a dormi..

 

Da uma olhada no relato do LICO... ele sim tem historia pra contar sobre esse paraíso e sobre a Punta do Diabo

 

uruguai-em-fevereiro-de-2011-diario-de-bordo-t52957-15.html#p563063

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Amigos:

Cada lugar tiene su encanto, y personas que lo aman y otras no tanto.

En origen Punta del Diablo y Polonio eran villas de pescadores super aisladas.

Punta del Diablo ahora es un lugar super badalado, con agite y hasta vida nocturna (en temporada de verano), es el lugar preferido de los estudiantes de Arquitectura y gente joven.

No tengo idea si aùn quedan pescadores morando en ese lugar.

Polonio por otro lado mantiene parte del aislamiento primitivo, xq està prohibido ingresar con vehìculo propio. Durante el dìa llegan muchos turistas, pero al caer la noche el lugar recupera el charme de una pequeña aldea de pescadores donde todos se conocen.

Es importante que tengan en cuenta el clima para realizar visitas a esta zona, con sol y buen tiempo son lugares preciosos, aclaro para mí que adoro caminar ambos lugares sirven de punto de partida para caminatas en soledad con paisajes interesantes.

Desde Punta del Diablo se puede llegar al Parque de Santa Teresa (a la playa grande), es un caminata interesante, y hacia el otro lado (hacia Montevideo) se visita el Faro de la Viuda .

En Polonio se puede caminar a Valizas, remontar el arroyo valizas en canoa hasta el bosque de ombùes o visitar Guardia del Monte.

Los paseos màs distantes sòlo son accesibles con vehìculo.

 

Perla

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

olá. Estou pensando em ir a Cabo Polônio no feriado de Páscoa. Estamos indo em 2 casais com um carro 4x4, posso entrar em Cabo Polônio com meu próprio carro ou sou obrigada a ir com aqueles jeeps de empresas?

Há camping ? É muito frio final de abril? Tem boas ondas para surf?

 

Obrigada!

Patricia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...