Ir para conteúdo

Cabo Polônio- Perguntas e respostas


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Alguem sabe me dizer como ir de Punta del Diablo pra Cabo Polonio?

 

Pela mesma empresa rutas del sol, que te leva ate cabo polonio.

No propio terminal quando estiveres em punta del diablo consegues essa informação dos horários atualizados, dependendo da época em que vieres.

 

Mas sempre tem, um ou dois bus diarios que vao ate a Paloma e que pasam pela rota 10, te deixando no terminal de Cabo Polonio.

As distancias sao bem curtas , mas no verao ele demora um pouquinho, ja que vai parando em todas as praias.

De Punta del Diablo ate Cabo Polonio sao quase 70 km, mas provavelmente pare na Esmeralda, Castillos, Aguas Dulces e talves entre em Valizas tambem... ::dãã2::ãã2::'>

 

Boa viagem e bom passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Prezados,

 

Estou indo em janeiro de 2017 para Cabo Polonio. Como a oferta de locais nesta época é concorrida, resolvi ficar em Barra de Valizas. Estou partindo de Punta del Este para esta área, com destino final em Punta del Diablo. As minhas perguntas são as seguintes:

- Partindo de Punta é melhor ir direto para B. de Valizas, descarregar a bagagem no hostel e em seguida ir para Cabo Polonio?

- Ou é melhor ir direto com a bagagem para Cabo Polonio considerando que quero passar o dia lá e mais tarde seguir para B. de Valizas?

-Tem transporte de Cabo Polonio/ B. de Valizas e vice e versa? Qual os horários e preços?

- Em Cabo Pòlonio tem algum hostel acessivel e legal para me recomendar?

 

Erika ::dãã2::ãã2::'>

-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Prezados,

 

Estou indo em janeiro de 2017 para Cabo Polonio. Como a oferta de locais nesta época é concorrida, resolvi ficar em Barra de Valizas. Estou partindo de Punta del Este para esta área, com destino final em Punta del Diablo. As minhas perguntas são as seguintes:

- Partindo de Punta é melhor ir direto para B. de Valizas, descarregar a bagagem no hostel e em seguida ir para Cabo Polonio?

- Ou é melhor ir direto com a bagagem para Cabo Polonio considerando que quero passar o dia lá e mais tarde seguir para B. de Valizas?

-Tem transporte de Cabo Polonio/ B. de Valizas e vice e versa? Qual os horários e preços?

- Em Cabo Pòlonio tem algum hostel acessivel e legal para me recomendar?

 

Erika ::dãã2::ãã2::'>

-

 

boa tarde, erika!

 

se vce ja está decidida a ficar em barra de valizas, deixa as malas por lá.

 

mas eu tentaria, se possível, passar uma ou mais noites em c polonio. janeiro é alta temporada, mas se vce reservar com antecedencia (ainda que isso "amarre" o roteiro e eu mesmo evite), nao terá problemas com disponibilidade.

 

fiquei no http://www.viejolobohostel.com/ e gostei! um conhecido ficou no http://www.cabopoloniohostel.com/index.php e achou legal. tem outras opçoes tbm. e vale mto a pena passar a noite por lá.

 

caso seja inviável, há onibus da http://www.rutasdelsol.com.uy/horarios.php e da http://nunez.com.uy/montevideo-aguas-dulces/ que saem de c polonio para valizas. se voce se sentir confortavel, acho que rola de pedir carona tbm, na entrada do parque.

 

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, galera!

Hoje resolvi dividir minha experiência sobre como chegar e sair de Cabo Polonio por ônibus!

Estive em Cabo nos dias 16/11/2016 - 19/11/2016.

- Saindo de Montevideu para Cabo Polonio :

Terminal Tres cruces

Empresa Rutas del sol: 7:30h / 10:10h (somente esses dois horários )

Cerca de 4h30 a 5h de viagem.

 

- Chegada no terminal de Cabo Polonio:

Balcão para comprar os tickets do jeep

A moça só vendia entrada e saída JUNTOS e me deu um papel pra preencher sobre quantos dias iria ficar no parque e etc. Esse papel é entregue ao motorista do jeep.

No site do Terminal de cabo polonio há os horários dos jeeps.

 

- Saída de Cabo Polonio rumo à Punta del Diablo :

Peguei o jeep das 7:30h para voltar ao Terminal (horários de entrada e saída no site)

No próprio terminal há um outro balcão que vende passagens para outras cidades com seus respectivos horários.

Comprei minha passagem para Castillos pela Rutas del sol no horário das 8h.

 

- Chegada em Castillos :

Terminal do Rutas del sol / COT em Castillos

Cot tem passagens saindo as 10h para Punta del Diablo.

Rutas del sol tem passagens saindo às 11h.

Terminal Cynsa y Nunez em Castillos

Tem passagem saindo às 9h para Punta del Diablo, porém fica em outro lugar que não é no mesmo Terminal do Rutas/Cot (Descobri isso lá )

 

Bom, é isso! Espero ter ajudado vocês de alguma forma! :D

 

Obs: Verificar horários / preços dos jeeps no site: http://turismorocha.gub.uy/horarios-cabo-polonio (Pois fui no inverno - eles ainda consideram novembro inverno - . Acredito que no verão os horários mudem)

Verificar horários de ônibus os sites do Rutas del sol, COT e Cynsa y Ñunez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Há alguma coisa para fazer à noite em Cabo Polonio?

 

Não sei se minha resposta será útil, já que faz tempo que vc perguntou. Mas aqui vai: existe um único bar em Cabo Polonio e ele estava aberto quando estive lá em novembro. Tem tbm o Lo de Dani que é muito buena onda! Fora isso, não há mais nada pra fazer além de apreciar o céu inexplicável e surreal desse lugar! !! Passei 3 noites lá, mas passaria muito mais e super recomendo! :)

20161116_181313_Richtone(HDR).jpg.ba68f09abc6bb096efde06b09cce185f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...