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marcelanuol

Mochilão Bolívia, Chile e Peru (com gastos) – maio de 2015 (22 dias)

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Como dito anteriormente, às 3h da manhã, a van passa para te pegar. A cargueiro fica no hostel e fui só com a de ataque. A van segue com os passageiros sonolentos e alguns, como nós, ainda bêbados até a entrada do parque, onde se paga uma taxa de 40 soles.

A primeira parada é para o café em um restaurante, café simples.

Depois fomos ver o vôo do Condor, eu confesso que não achei nada mt encantador, fora que ficar caçando os bichos no ar ainda estava me deixando um tanto quanto tonta. ::tchann::

 

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Depois disso fomos iniciar o trekking de 02 dias pelo Cânion mais profundo do mundo.

Aí que vem a dica mais importante: se vc AMA trekking, pratica CONSTANTEMENTE, sobe e desce canios COM FREQUENCIA.. pode até fazer. ::cool:::'>

Mas se vc é do tipo que vai pra academia 03x por semana, ou fds corre 05km nessas corridas de marca de tênis, no feriadão vai pra Ilha Grande e faz várias trilhas por lá.. NÃO FAÇA ESSE “PASSEIO”!!!! ::toma::

 

Nós fomos enganadas pelo vendedor da agência, Sr. Edgar, que na ânsia de vender, nos afirmou ser algo tranquilo, como uma simples caminhada. E não é!!!

Vc tem que ter preparo físico e gostar de trekking, pois não é fazer uma trilha, é descer e subir trilha na montanha. Enfim.. Só faça essa porra se realmente gostar de trekking em montanha!

 

Começamos a caminhada, cada guia fica com um grupo de 08 a 10 pessoas.

 

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A primeira parte é apenas descida, o que pode parecer tranquilo, mas após uns 6km descendo o cânion os joelhos ficam em frangalhos.

Minha bota foi comprada para a viagem e não tinha sido “amaciada” anteriormente. Resultado: bolhas em diversos pontos do pé. :oops:

Após essa interminável descida, se chega a ponte sobre o rio, neste local terá que apresentar o boleto que comprou na entrada do parque. Se atravessa o rio e segue a caminhada, agora com subida de montanha e parte plana até o local do almoço.

Nessa hora eu já nem tava mais reparando se a paisagem era bonita, se as plantas eram raras.. só queria chegar até um local onde pudesse descansar.

Chegamos ao local do almoço após horas de caminhada. O local e a comida são simples. Sopa de entrada e prato principal, bebidas a parte.

Após uma meia hora de descanso pós almoço retomamos a caminhada. Seguimos por uma parte plana e depois há uma “parede” a ser subida. Td que meus pés cheios de bolha queriam ::grr::

 

Após esse subida há uma nova parada para descanso, num local onde há uma venda com bebidas, frutas.. Continuamos por uma parte plana e uma descida para terminar de massacrar os joelhos. No fim do dia chegamos ao alojamento onde iríamos dormir. No local não há luz elétrica, leve lanterna e disposição para o banho gelado. :shock:

 

O jantar foi massa a bolonhesa. No local vende cerveja, refrigerante e etc.

 

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No dia seguinte era preciso acordar as 4h da manha para sair, em jejum, para finalizar o trekking. Seriam alguns km apenas de subida.

A solução para finalizar o trekking foi essa:

 

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A subida é bem íngreme, por algumas vezes mula escorrega e vc acha que vai cair no precipício, mas qlqr coisa é melhor do que fazer mais trekking.

Do grupo em que eu estava, dos 06 brasileiros, apenas um não alugou mula.

Então repito: só faço o trekking de 02 dias no Cânion mais profundo do mndo se vc realmente estiver habituado a isto!

 

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obs: ir de mula nao é legal, dá uma pena imensa do bicho e tal, mas infelizmente nao conseguiria concluir o trekking.

 

No fim há uma parada para o café da manhã. E seguimos o percurso de van, há paradas em alguns vilarejos para fotos com lhamas e compra de artesanato.

Há uma parada em um local onde há piscina aquecida, foi bem gostoso botar o corpo exausta naquela água quente e depois tomar um banho bem quentinho. :P

 

O almoço é num restaurante com Buffet livre, valor de 28 soles, sem bebida incluída. Há a opção à La carte tb, o prato mais barato era o salpicão de frango, por 15 soles.

 

Entramos na van para retorna à Arequipa. No meio da estrada descobrimos que havia um bloqueio e teríamos que fazer um caminho alternativo, o que aumentaria o percurso em 03h. A noite, quando estávamos chegando em Arequipa, fomos informados que estavam ocorrendo protestos no Centro, e que a van não poderia ir até lá, nos deixaria nas proximidades e iríamos caminhando. Após 02 dias extremamente cansativos era td que precisávamos ::vapapu::

 

mas td apoio aos mineiros!!!!

 

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Que legal Marcela, vou fazer uma viagem parecida (só que ao contrário) em setembro. Estou ansiosa pela informação da ida a Machu Picchu pela hidrelétrica! O trem é caro demais! ::mmm: Continuarei acompanhando seu relato, está ótimo!

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Boooa Marcelaa!!!!

O relato ta ficando shoow.

tive muita sorte de te encontrar e compartilhar vários desses momentos.

lendo seu relato, não tem como não ficar com saudades.. ::otemo::::otemo::::otemo::

acompanhando..... :D:D

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Muito bom o seu relato, Marcela! Embarco nessa aventura dia 17/06 e suas dicas estão sendo valiosas. Espero ansioso pelas próximas publicações. ::otemo::

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Adorando seu relato Marcela! e só pra constar, tb caí no conto de que descer e subir o Canhão era fácil, tive que subir de burrico tb ::mmm:::mmm:::mmm:::mmm:

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