Ir para conteúdo

Fotos-Expedicao terra do fogo-16.000km de carro pela america


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Tinha comentado no BRFoto e comento aqui de novo: FANTASTICAS FOTOS E VIAGEM, parabens!

 

Aquele pedaço de Corrientes e do Chaco argentino é foda, os policiais ali são FDP... qdo fomos pro Atacama o cara veio com o papo de "um agrado", o Joao (que estava dirigindo) fez cara de paisagem, disse que nao falava nada de espanhol ("no compreendo, no compreendo" ) e no fim o guarda desistiu... mas aquele trecho é pho.da.

 

Parabens, fez uma viagem inesquecivel e trouxe belissimas imagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 176
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi Augusto.

 

Para o carro de parte burocrática foi o seguinte:

 

Carta verde (seguro contra terceiros) - R$ 250,00

Autorizacao da Financeira para sair do pais (no meu caso pq o carro é financiado) - R$ 150,00 (varia de banco para banco)

Itens Obrigatorios: Cambao pare rebocar carro, lencol branco, triangulo extra e kit de primeiros socorros.

 

QUanto a gasolina, se nao me engano, no brasil a nossa fica na faixa dos 80 octanos. Lá a mais fraca tem 93 octanos, depois tem a 95 e a 97. Quanto menos octanagem mais barata é a gasolina. Mas é bem dificil de conseguir gasolina de 93 por lá, geralmente abasecemos com a de 95 e algumas situacoes com a de 97. O carro se comportou muito bem, talvez pq o carro seja novo, mas nao percebi alteracao no desempenho do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pois é samuel, a gente foi meio preparado do brasil para poder negociar com os caras. mas como passamos por várias vezes por policiais em toda a viagem e nao tivemos problema nenhum (eles param o carro, pede documento, perguntam para onde vao e sao bem educados, nos liberavam normal), estavamos bem relaxados. Foi a policia de missiones, a ultima fiscalizacao antes de chegar no Brasil que incomodou.

 

E os caras tem um teatro forte. Um policial mal encarado que ja pega o bloco de multas, um que fica dando indiretas e um outro bonzinho que entra no momento certo pra falar que vai alivar para nao atrasar nossa viagem. Ai o da indireta fala que eles sao comissionados e assim vai... ::quilpish::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não sei se aí em Floripa é assim, mas aqui em Sampa é um perigo abastecer em qqer posto. Principalmente os de bandeira branca.

 

Vcs tiveram problemas com gasolina "batizada" como a gente costuma chamar aqui?

Ou todos os postos de gasolina são confiaveis?

 

E esses postos de gasolina estão em todos os lugares?

E nunca chegaram na reserva e sem previsão de encontrar algum?

 

 

Abcs

 

 

Oi Augusto.

 

Para o carro de parte burocrática foi o seguinte:

 

Carta verde (seguro contra terceiros) - R$ 250,00

Autorizacao da Financeira para sair do pais (no meu caso pq o carro é financiado) - R$ 150,00 (varia de banco para banco)

Itens Obrigatorios: Cambao pare rebocar carro, lencol branco, triangulo extra e kit de primeiros socorros.

 

QUanto a gasolina, se nao me engano, no brasil a nossa fica na faixa dos 80 octanos. Lá a mais fraca tem 93 octanos, depois tem a 95 e a 97. Quanto menos octanagem mais barata é a gasolina. Mas é bem dificil de conseguir gasolina de 93 por lá, geralmente abasecemos com a de 95 e algumas situacoes com a de 97. O carro se comportou muito bem, talvez pq o carro seja novo, mas nao percebi alteracao no desempenho do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Augusto, mapeando as informacoes com outras pessoas, vimos que tinha um trecho critico, que seria a saida de El Calafate até Neuquen, e precisariamos de combustivel extra. Levamos um galao de 20 litros, mas nao foi preciso, pois acabamos desviando o trecho ad ruta 40 para poder poupar o carro, portanto, em todos os momentos fomos atendidos por rede de postos.

 

Sempre, ou quase sempre, abastecemos em postos da rede YPF (quer seria a nossa petrobras na argentina). Tambem tem bandeira petrobras lá.... Algumas situacoes, nao tinhamos escolha, tivemos que abastecer em alguns postos sinistros, mas nao percebi nenhum problema de adulteracao de combustivel.

A rede YPF é muito boa entao eu recomendo sempre o abastecimento nesta rede.

 

Aqui em Floripa tambem é sinistro... Eu to abastecendo so em postos que tem controle de combustivel pela refinaria, senao realmente é complicado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não preciso nem comentar que a viagem de vcs foi mais que demais!!!!!!!!!! As fotos são absurdamente LINDAS!!!!!!!!!! ::otemo::::otemo::::otemo:: Fiquei feliz em saber que ocorreu tudo bem....vc nunca mais voltou ao tópico "Ushuaia verão 2009" e eu pensei que vcs houvessem desistido....

De uma coisa pode ter certeza....pode não ser sua primeira e não será sua última trip longa, mas será a mais emocionante!!!!!!! Acho que nem vc esperava tanta emoção, né? Putz....nem gosto de lembrar daqueles kilometros no meio do nada entre Puerto Madryn e Caleta Olivia.... ::mmm:::mmm:

 

Mais uma vez...parabéns pela trip! ( não suma do Mochileiros, tá????????????????)

Kisses. JP ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Junia, obrigado pelos elogios.... a viagem foi irada... e quero voltar a faze-la denovo viu??

 

Pessoal, estou com um problema. nao sei como mas minha conta no photobucket.com ultrapassou a marca de 10gb de acesso dados (pessoas visitando as imagens), e como minha conta nao é pró o site suspendeu as minhas fotos até o final do mes.

 

Hoje a noite e amanha irei realocar as fotos em outro servidor gratuito, vai demorar um pouquinho mas espero normalizar até amanha!

 

abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...