Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Europa 2016 - Paris, Bruxelas, Brugges, Amsterdam

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Acho que o seu roteiro estaria relativamente bom, não teria muita coisa a mudar, talvez só alguns pequenos ajustes finos de acordo com os horários dos trens e voos que for comprar..

A imigração é igual em todo lugar, então se você estiver com tudo certo, não terá problemas independente do local que você entrar.

Mas a imigração não vai ser necessariamente em Amsterdam ou Barcelona, vai depender dos voos que você comprar. Pois a imigração sempre é feita na primeira conexão no Espaço Schengen, por exemplo se você comprar um voo pela Alitalia com destino final Amsterdam, a imigração será na conexão em Roma, se comprar um voo na Air France, será na conexão em Paris e assim por diante, a única exceção seria caso a sua conexão seja em Londres ou fora da Europa ai você não faz imigração na conexão, mas sim só quando entrar no espaço Schengen.

Link para o post

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Ah entendi

Em relação ao roteiro, eu vou manter este mesmo, porque acredito a quantidade de tempo (dias) em cada cidade esteja bem distribuida

Mesmo que esses itens abaixo pode ser muito difícil estimar, estou querendo ter uma noção para não comprar as coisas muito antecipadamente ou muito ''encima da hora'' e para um melhor planejamento dessa viagem.

Estou definindo o tempo médio de compra de passagens (ônibus e trem) e reservas em albergues da seguinte maneira:

- Compra da passagem aérea para Europa (múltiplos trechos): estabelecendo um preço médio de 2.500 reais, comprando com uns 6 meses de antecedência (em nov ou dez/2015);

- Compra de passagens internos de trens e a aérea (low cost de Paris-Barcelona): uns 3 meses de antecedência (lá para fev/2016)

- Reserva de hósteis e compra antecipada de ingressos (alguns pontos turísticos): um mês antes da viagem (lá para março ou abril/2016). Obs. Se possível, você poderia me informar de alguns pontos turísticos das cidades( como Paris, Amsterdam, Barcelona) que seria bom a compra de ingressos antecipados.

Essa viagem seria no mês de Maio, por não estar tão cheio essas cidades, eu acredito que algumas coisas (como hospedagem e ingressos de pontos turísticos) pode ser reservado ou comprado na vespera da viagem.

Link para o post
  • Membros de Honra

1 - a partir de 6 meses para a data da viagem, se já tiver certeza que vai viajar e tiver fechada a quantidade de dias mesmo com a disparada do euro, já daria para comprar se achar passagens por R$ 2.500.

1 - Seria por ai mesmo, caso mude de ideia e resolva ir a Londres, começe uns 120 dias antes para o trecho que envolver Londres. Quando estiverem faltando pouco mais de 90 dias para a viagem, comece a conferir os preços todo dia, pois os preços super-baratos dos trens geralmente esgotam logo no primeiro em que a data fica disponível para comprar

3 - A partir do momento que você tiver comprado as passagens locais lá na Europa já daria para ir reservando os hosteis, pois depois que você comprou as passagens, já tem as datas e roteiro 100% fechados, não tem por que ficar enrolando na reserva da hospedagem, sob risco de ser azarado e mesmo na baixa temporada os melhores locais esgotarem.

Se for comprar ingresso antecipadamente para alguma atração, compre da Torre Eiffel e Louvre, mas pessoalmente eu não gosto de comprar antecipadamente, pois acaba engessando demais o roteiro, por exemplo se comprar ingresso para a Torre é para o dia e hora marcada no ticket, ou seja, se estiver chovendo, você vai ter que encarrar o frio e chuva se quiser perder o dinheiro, sendo que no dia seguinte, pode estar fazendo um lindo dia de sol e você lá enfurnado dentro do Louvre sem ver a cara do sol...

O que eu faço é já ir com um planejamento prévio do que fazer em cada dia, mas vou ajustando lá na hora conforme o clima, por exemplo se a previsão do tempo estiver falando que vai chover amanhã, tento ir visitar o Louvre, se estiver falando que vai fazer sol, vou a Versailles ou a Torre Eiffel... Consome um pouco mais de tempo nas filas, mas acho que vale mais a pena do que ir com tudo fixo e engessado e depois só cair literalmente em uma fria após a outra...

Link para o post
  • Membros

Adriano, obrigado mais uma vez pelas dicas

Com essas dicas, vai ajudar bastante à organizar melhor as reservas e compras antecipadas

1- As passagens para Barcelona ou Amsterdam, estou pensando em comprar lá para Novembro ou no máximo Dezembro/2015, se eu achar mais barato do que 2.500 reais, já é lucro;

2- Eu acho que não vou incluir Londres, porque vou ter que alongar mais esse roteiro e vai encarecer mais os meus custos;

3- Pelo que eu entendi, é melhor comprar as passagens internas (trem e avião) da Europa, uns 3 meses antes da viagem?

4- Eu concordo com você, se comprar os ingressos antecipadamente, vai engessar muito o roteiro. O que estou pensando em fazer é pesquisar bem os pontos turísticos de cada cidade e colocar, aleatoriamente, os pontos de mais interesse no meu roteiro.

Será que a maioria dos pontos turísticos dessas cidades (Barcelona, Paris e Amsterdam) são pagos à entrada?E consegue um preço mais barato, se comprado com antecedência?

Parece que o Museu do Louvre tem a entrada gratuita no primeiro domingo do mês?

Link para o post
  • Membros de Honra

As passagens de trem ficam disponíveis exatos 90 dias antes da viagem, eles dividem as passagens em lotes, é algo mais ou menos assim: os 5% primeiros que comprarem para o dia tem desconto de 40% no preço da passagem, os 10% seguintes desconto de 20%, e assim por diante, comprando na hora, uma passagem de Amsterdam a Bruxelas pode custar 70 Euros, se for uns dos primeiros a comprar, consegue por 25 Euros...

Em Barcelona, Paris e Amsterdam você paga ingresso para entrar em praticamente todos os locais turísticos mais interessantes. Comprando pela internet geralmente tem uma taxa de serviço adicional de 1 ou 2 Euros, que geralmente você não paga na hora. Mas em compensação a fila para comprar o ingresso da Torre Eiffel lá na hora pode levar 2 horas se for um dia muito movimentado.

Mas todas as atrações turísticas relevantes nesta cidade tem site na internet, então você pode ir lá e levantar bem certinho o preço do ingresso de cada local, os horários e abertura, e principalmente conferir os dias que estão fechados para manutenção, a maioria dos locais turísticos fecha ou na segunda ou na terça para manutenção, então é bom ir com uma listinha de quando cada local fecha.

Sim o Louvre tem um dia gratuito, eu não lembro o dia exato, confirme no site do Louvre, mas costuma ser a maior muvuca e ter filas gigantescas para entrar... Eu não contaria com isto, até daria uma passada lá para olhar o tamanho da fila ou confusão, para decidir se vale a pena...

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa Noite pessoal

Estou há um bom tempo sem postar aqui no tópico e queria pedir outra ajuda para vocês

Seguindo esse roteiro da viagem de Maio/2016

Dias Transporte

1 SP - Amsterdam Avião

2 Amsterdam

3 Amsterdam

4 Amsterdam - Bruxelas Trem

5 Bruxelas

6 Bruxelas - Luxemburgo Trem

Luxemburgo - Paris Trem

7 Paris

8 Paris

9 Paris

10 Paris

11 Paris - Barcelona Avião

12 Barcelona

13 Barcelona

14 Barcelona

15 Barcelona - SP Avião

Estou pensando em fazer a compra da passagem aérea nesse mês. Para definir as datas do vôo, queria esclarecer algumas dúvidas:

- Com esse roteiro, vou comprar as seguintes passagens:

Trem: Amsterdam - Bruxelas; Bruxelas - Luxemburgo e Luxemburgo - Paris

Avião (low cost): Paris - Barcelona

As dúvidas seria:

. Todas essas passagens (trem) é preciso comprar antecipadamente ou alguns consegue-se comprar na hora

. O preço dessas passagens (trem e low cost) variam conforme a semana (dias de semana ou finais de semana)

- Será que a maioria dos pontos turísticos dessas cidades (como Bruxelas e Luxemburgo) ficam fechados nos finais de semana

Agradeço se alguem me responder

Link para o post
  • Membros de Honra

1 - Entre no site http://www.b-europe.com/ e http://en.voyages-sncf.com/en/ e faça uma cotação de passagem de trem como se fosse viajar amanhã, depois repita a mesma pesquisa como se fosse viajar daqui a exatos 90 dias, ai você pode descobrir fácil quais em quais trechos os preços mudam e quais ficam iguais, ai você decide se compra antecipado ou não.

2 - As passagens que mudam de preço sobrem flutuação de preços de acordo com demanda, ou seja, voos e trens nos domingos, sextas e segundas geralmente tem mais procura e o preço costuma ser maior. Para ter uma ideia da variação de preços das passagens aéreas, entre no www.skyscanner.com.br e repita a mesma pesquisa que vez nos trens, consultando dias da semana diferentes...

3 - As atrações turísticas não costuma fechar no final de semana, geralmente elas fecham nas segundas ou terças para manutenção. Mas você teria que conferir uma por uma, ao menos as mais importantes para você, para ver o dia exato em que elas fecham

Link para o post
  • Membros

Boa Noite Pessoal

Estou querendo fazer uma mudança no meu roteiro. Comprei a passagem para os dias 03 a 18 de maio/2016 pela Tap, ida por Amsterdam e volta por Barcelona.

O meu roteiro seria: Amsterdam - Bruxelas - Luxemburgo - Paris - Barcelona. Estou querendo substituir Bruxelas e Luxemburgo por Londres.

Dia 3/05 - Guarulhos - Lisboa (conexão) - Amsterdam

Dia 4/05 - Chegada em Amsterdam

Dia 5/05 - Amsterdam

Dia 6/05 - Amsterdam

Dia 7/05 - Amsterdam - Londres (avião)

Dia 8/05 - Londres

Dia 9/05 - Londres

Dia 10/05 - Londres

Dia 11/05 - Londres - Paris (eurostar)

Dia 12/05 - Paris

Dia 13/05 - Paris

Dia 14/05 - Paris

Dia 15/05 - Paris - Barcelona (avião)

Dia 16/05 - Barcelona

Dia 17/05 - Barcelona

Dia 18/05 - Barcelona - Lisboa (conexão) - Guarulhos

Eu sei que o meu roteiro está bastante corrido se levar em consideração a duração de viagem e a quantidade de dias em Londres e Paris.

Com a grande quantidade de opçoes que possuem Londres e Paris, percebi que a maioria deles são museus.

Como eu não sou muito fã de museus, estou querendo enxugar o meu roteiro, deixando a maioria dos museus de lado e concentrando em outros pontos turísticos.

Eu gostaria da opinião de vcs

Link para o post
  • Colaboradores

Oi Fernando!

Sim, realmente tá corrido, mesmo não entrando em museus, mas dá pra fazer (apesar de eu achar uma pena você perder museus excelentes de Londres e Paris rs). Pessoalmente, eu tiraria um dia de Amsterdam e acrescentaria a Londres ou Paris, dependendo de qual cidade te interessar mais.

Algum motivo especial para você ter escolhido a rota Amsterdam - Londres - Paris? Caso não haja, acredito que o melhor seria Amsterdam - Paris - Londres de trem, e Londres - Barcelona de avião, até porque assim você economiza o tempo perdido em 1 viagem de avião.

Link para o post
  • Membros

Muito obrigado pela dica judewamakawa

A minha intenção é pesquisar bem sobre os pontos turísticos e eliminando aqueles de menos interesse (alguns museus e entre outros).

Pra mim, como eu vou chegar em Amsterdam de manhã, ainda vai sobrar a tarde inteira (04/05) e mais o dia seguinte inteiro, então vou conseguir eliminar um dia da cidade. Eu acredito que Amsterdam consigo fazer em poucos dias, porque é uma cidade compacta, pelo que andei pesquisando.

Em relação aos deslocamentos, eu concordo com vc. O mais viável seria fazer Amsterdam - Paris - Londres - Barcelona, daí eu compraria 2 passagens de trem (amsterdam - paris e paris - londres) e 1 de avião (londres - barcelona), pois acredito que ficaria mais barato e gastaria menos tempo do que outro roteiro

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...