Ir para conteúdo
Junior Faria

Lentes - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Adam, aproveitando seu conhecimento.

Apareceu uma ótima oportunidade de comprar um KIT da Canon 7D. Mas minha duvida é qual lente que acompanha o KIT tem o melhor custo beneficio!

28-135mm f/3.5-5.6 IS USM ou 18-135mm f/3.5-5.6 IS UD. A diferença de preço é de USD $100.

Qual sua opinião Adam?!

Obrigado desde já!

Abs!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Thiago.. blz?.. cara o que eu vou dizer é opinião pessoal OK?

Em relação a essas duas lentes eu ficaria com a segunda a 18-135mm... pois eu sempre digo para os outros que 10mm em tele não muda quase nada.. porem 10mm em wide mda mtoooooooooooo rs.. mas isso é opinião pessoal...

abço

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Thiago.. blz?.. cara o que eu vou dizer é opinião pessoal OK?

Em relação a essas duas lentes eu ficaria com a segunda a 18-135mm... pois eu sempre digo para os outros que 10mm em tele não muda quase nada.. porem 10mm em wide mda mtoooooooooooo rs.. mas isso é opinião pessoal...

abço

Fala Adam!

Poxa, obrigado pela resposta! Essa mta diferença você diz em que ponto?

É uma ótima lente no estilo "WalkAround" ::tchann::

Obrigado mais uma vez Adam!

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Thiago,

Cara... a diferença é no angulo de visão... vc "enxerga" mto mais em 18mm do que em 28mm em paisagens a diferença é grande rs... maior que na tele .. mas isso é opinião pessoal.. pois na verdade a diferença é a mesma.. 10mm rs.. mas é mais perceptivel em wide do que em tele...

quanto ser walkaround .. eu não a definiria desta forma.. pois ela é uma meia tele digamos assim.. walkaround são as 18-200... 18-250.. digamos assim..

abço

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Thiago,

Cara... a diferença é no angulo de visão... vc "enxerga" mto mais em 18mm do que em 28mm em paisagens a diferença é grande rs... maior que na tele .. mas isso é opinião pessoal.. pois na verdade a diferença é a mesma.. 10mm rs.. mas é mais perceptivel em wide do que em tele...

quanto ser walkaround .. eu não a definiria desta forma.. pois ela é uma meia tele digamos assim.. walkaround são as 18-200... 18-250.. digamos assim..

abço

Entendi. Valeu pelas respostas Adam!! ::otemo::::otemo::

Ajudou muuuito!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, desculpem por fugir um pouco do assunto do tópico, mas achei que não valia a pena criar um tópico só pra perguntar isso...

eu quero comprar duas lentes pra minha nikon d5000, uma zoom 55-200 que é bem barata e parece ser bacaninha e uma prime 35mm f1.8 que também tem um custo interessante. porém, eu não faço idéia de onde comprar isso... vocês sabem me indicar um site que venda lentes e entregue aqui no brasil? eu fico meio assim de comprar lentes pelo mercadolivre, preferia algo mais sério.

além disso, vocês me recomendam alguma outra prime que não essa da nikon que seja bem rápida (f1.8 ou menos) e tenha um precinho bem camarada??? :oops:

acho que com essas duas lentes e mais a que veio no kit (uma 18-55) acho que fico com um kit de lentes bacana, e bem compacto pra viajar ::otemo::

valeu pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, tudo bem?

Vamos por partes ok?... primeiramente... eu particularmente não compraria a 55-200 eu acho ela bem ruinzinha.. mas isso é gosto pessoal.. eu acho que ela fica devento mto...

a 35mm f1.8 não chega a ser uma PRIMEEEEEEEEE ... prime seriam as 50mm f1.4... as 85mm f1.4... a 35mm f2.. a 135 dc... e etc... mas é uma excelente lente...

lente fixa cara.. compre nikon mesmo pq são baratas.. ainda mais essa 35mm é bem baratinha....

lugar para comprar.. ou vc compra no paraguai... www.digitalcenterpy.com ... ou compra no estados unidos... www.bhphoto.com

abração

Compartilhar este post

Link para o post
Rodrigo, tudo bem?

Vamos por partes ok?... primeiramente... eu particularmente não compraria a 55-200 eu acho ela bem ruinzinha.. mas isso é gosto pessoal.. eu acho que ela fica devento mto...

a 35mm f1.8 não chega a ser uma PRIMEEEEEEEEE ... prime seriam as 50mm f1.4... as 85mm f1.4... a 35mm f2.. a 135 dc... e etc... mas é uma excelente lente...

lente fixa cara.. compre nikon mesmo pq são baratas.. ainda mais essa 35mm é bem baratinha....

lugar para comprar.. ou vc compra no paraguai... http://www.digitalcenterpy.com ... ou compra no estados unidos... http://www.bhphoto.com

abração

pô adam, valeu mesmo cara! ::otemo::

mas porque tu achas a 55-200 ruim? eu me interessei por ela pela questão do custo, na verdade, e os reviews dela são razoáveis... eu queria uma telephoto com autozoom e preferencialmente redução de vibração, por isso achei ela interessante... tu me recomenda alguma outra, que não seja absurdamente mais cara?

no fim das contas, o fato da D5000 não ter motor de zoom na câmera é uma m**** mesmo, se eu não precisasse do motor na lente poderia comprar lentes bem mais baratas... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, então eu acho a qualidade ótica da 55-200 mto fraquinho.. uma lente bem melhor é a 70-300vr... que eu acho um excelente custo x beneficio.. porém é mais carinha mesmo..

quanto a d5000 não ter motor de foco (de foco OK?.. não de zoom.... não existe motor de zoom rs.. )... ja pensou em comprar uma maquina semi nova?... as D50 são ótimas.. e possuem motor....

abço

Compartilhar este post

Link para o post
Rodrigo, então eu acho a qualidade ótica da 55-200 mto fraquinho.. uma lente bem melhor é a 70-300vr... que eu acho um excelente custo x beneficio.. porém é mais carinha mesmo..

quanto a d5000 não ter motor de foco (de foco OK?.. não de zoom.... não existe motor de zoom rs.. )... ja pensou em comprar uma maquina semi nova?... as D50 são ótimas.. e possuem motor....

abço

pois então, agora que já comprei a D5000 vou ficar com ela mesmo, mesmo que a falta de motor de foco me incomode um pouco. quanto a lente, estou quase certo de comprar a 18-250 da sigma, mesma que o xaliba comprou indicado por ti - vi uns reviews e me parece que ela é bem bacana, muito versátil e com pouca perda de qualidade apesar disso... sem contar que curto muito viajar, e com ela só preciso de mais uma prime e talvez uma wide pra me dar por satisfeito com o meu arsenal amador de lentes :D tem muita diferença de qualidade da 18-250 da sigma pra 70-300 da nikon?

cara, muito obrigado por sempre responder as dúvidas da galera com muita paciência. nem sabes como já me ajudaste! valeu mesmo! ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

rodrigo, a 70-300 é uma lente diferente e tals... eu acho a qualidade dela melhor... não distorce tanto por não ser tão wide... e etc... mas a 18-250 é mto boa... eu tenho uma e adoro...

acho que para viagens... a 18-250 + 10-20 é o conjunto ideal

abço

Compartilhar este post

Link para o post
rodrigo, a 70-300 é uma lente diferente e tals... eu acho a qualidade dela melhor... não distorce tanto por não ser tão wide... e etc... mas a 18-250 é mto boa... eu tenho uma e adoro...

acho que para viagens... a 18-250 + 10-20 é o conjunto ideal

abço

pois é, me decidí em ir pelas duas da sigma mesmo, mais a 35mm 1:1.8 da nikon. assim que tiver com elas na mão, posto um reviewzinho aqui. ::otemo:: valeu denovo, tavares! ::cool:::'>

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, baseando-se nos questionamentos feitos neste link, qual o modelo que vocês achariam mais indicado no meu caso? Com melhor custo-benefício?

Eu não sei que máquina fotográfica escolher e que filmadora... o que sei é que as atuais que foram mencionadas são inúteis pra esse fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso da ajuda de voces.

Tenho uma Cano EOS 500 (aquela de filme!!!!) que ta parada. Hoje to usando uma Sony W 230 12,1 mp.

Andei pesquisando e as lentes dela servem para a Canon T1 i. Será que compensa comprar o corpo e reaproveitar as lentes que ja possuo?

Tenho duas lentes uma 28 - 80 mm e uma 75-300 mm.

A opinião de voces sera muito bem vinda, sei que tem muito fera por aqui...

Abrs ::otemo::::otemo::::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, preciso da ajuda de voces.

Tenho uma Cano EOS 500 (aquela de filme!!!!) que ta parada. Hoje to usando uma Sony W 230 12,1 mp.

Andei pesquisando e as lentes dela servem para a Canon T1 i. Será que compensa comprar o corpo e reaproveitar as lentes que ja possuo?

Tenho duas lentes uma 28 - 80 mm e uma 75-300 mm.

A opinião de voces sera muito bem vinda, sei que tem muito fera por aqui...

Abrs ::otemo::::otemo::::otemo::

Wesley... respondi sua pergunta no topic da Canon... evite ficar postando a mesma pergunta em varios topicos diferentes OK...

abço

Compartilhar este post

Link para o post

Ola me chamo Patrik, sou novo aqui no mochileiros, tenho uma duvida pertinente, vi varios comentários sobre modelos de maquinas profi, estou bem interessado em comprar uma nikon d-3000, vi as referencias da camera e gostei muito, minha dúvida é a seguinte, em determinados sites tais como mercado livre, você encontra esta maquina por um preço bem abaixo do mercado, algo em torno de R$ 1,600. vi as referencias do vendedor e são bem positivas, mas o porque do preço tão em conta? é confiável?obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Ola me chamo Patrik, sou novo aqui no mochileiros, tenho uma duvida pertinente, vi varios comentários sobre modelos de maquinas profi, estou bem interessado em comprar uma nikon d-3000, vi as referencias da camera e gostei muito, minha dúvida é a seguinte, em determinados sites tais como mercado livre, você encontra esta maquina por um preço bem abaixo do mercado, algo em torno de R$ 1,600. vi as referencias do vendedor e são bem positivas, mas o porque do preço tão em conta? é confiável?obrigado...

Oi Patrik,

Quando comprei minha D-5000 pesquisei no ML tb, mas fiquei com medo de comprar por lá... para coisas de baixo custo não me preocupo, mas como era um valor maior fiquei com medo...

Não sei em que estado vc mora, mas eu pesquisei aqui no Rio numas lojas no Av. Central (um polo de venda de produtos de informática e eletrônicos) e acabei comprando por um valor pouca coisa maior, mas com a vantagem de ser uma loja física e ter nota fiscal e garantia. Achei que valeu mais a pena!

Em SP encontra-se as câmeras mais barato ainda... tenho um amigo que comprou todo o equipamento dele lá numa rua que tem também várias lojas de informática e eletrônicos e a diferença foi considerável...

O lance é pesquisar bastante!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, obrigado pelas dicas, na verdade eu moro no Rio Grande do Sul, o estado do imposto mais caro rsssss.. eu até achei uns caras com boa qualificação no ML e fiquei pensando, ou vou na loja e compro pessoalmente, ou compro de alguem ai do Rio ou Sao Paulo por um preço mais baixo, você tem alguma loja de confiança ai do Rio que possa ter a d-3000 nikon por um bom preço para me indicar? abraços..

Compartilhar este post

Link para o post
Oi, obrigado pelas dicas, na verdade eu moro no Rio Grande do Sul, o estado do imposto mais caro rsssss.. eu até achei uns caras com boa qualificação no ML e fiquei pensando, ou vou na loja e compro pessoalmente, ou compro de alguem ai do Rio ou Sao Paulo por um preço mais baixo, você tem alguma loja de confiança ai do Rio que possa ter a d-3000 nikon por um bom preço para me indicar? abraços..

Patrick eu comprei a minha no Rey Cameras aqui no Rio... não sei se tem site, mas no www.boadica.com.br vc encontra produtos deles e deve ter um e-mail.

Outra sugestão que posso te dar é entrar num forum de fotografia que eu frequento (www.clubefotorio.com.br) lá tem um cara de SP que anuncia as câmeras e lentes e o pessoal diz que é de confiança, se eu não me engano o nome é Nelson, mas vc entrando no forum, na sessão de classificados vc encontra o anúncio dele.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Adam, ha muitos anos eu comprei uma Nikon F2 AS, isso em 1981 em Manaus e junto veio uma 50 mm f1:1.4 ( na verdade creio que a abertura vai de 1.4 a 16), uma 100 mm Serie E 1-2.8 ( creio que a abertura va de 2.8 até 22) e uma Vivitar 75-205 mm f3.5-f4.5 macro/macro 1:3.4x, a minha duvida ( claro que são lentes bem diferentas das atuais), elas ainda poderiam ser usadas numa máquina digital, tipo uma D90? Numa lente 70-300 mm qual é o zoom?

Obs: na época também comprei um motor drive pra máquina, era fantástica coisa de primeiro mundo, mas depois tomei outro rumo e preticamente esqueci da máquina, mas agora estou na duvida se a D90 ou a D3100, mas isso ja outro papo.

Desde ja muito obrigado pelas informações que eu ja li no tópico.

Zildo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora