Ir para conteúdo

Lentes - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Adam.

Qtº à mensagem do dia 07/06, gostaria de esclarecer tua afirmação: "não adianta eu querer trocar uma 18-200 da nikon por uma 18-55 + 55-200 da nikon tambem.. para mim que a 18-200 tem mais qualidade".

Pergunto pq até pensei em pegar a lente do Kit (18-55) e, depois, adquirir uma de alcance maior de tele, como a 55-200 (ou algo próximo). A dúvida é, as lentes separadas (18-55 + 55-200 ) não têm a mesma qualidade da lente única (18-200), ou a questão é só de praticidade?

Obgda.

Mônica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 201
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Oi Mônica tudo bem?.. eu acho a qualidade da 18-55 excelente pelo seu valor.. porém ja acho a 55-200 sofrivel... ai vc junta esse sofrivel com o trabalho de ter de levar duas lentes e ficar trocando ai ja viu né rs... uma boa seria se vc comprasse a 18-55 e depois pensasse numa tele como a 70-300VR que é excelente...

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Adam

Vi o site indicado em mensagens atrás (http://www.the-digital-picture.com/) e tem boas dicas de lentes. Mas fiquei na dúvida qtº às lentes abaixo, é que todas elas têm "f" iguais. Então têm a mesma abertura? Se assim for, como justificar a melhor claridade da 18-55 em relação a 18-200 que vc já comentou por aqui no fórum?

 

Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS

Canon EF-S 18-200mm f/3.5-5.6 IS

Canon EF 28-135mm f/3.5-5.6 IS USM

 

PS: Sobre a 70-300 VR que vc indicou acima, é da Nikon? Pois se for não dá pra T2i que estou querendo.

 

Mônica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mônica, como vc tinha citado um trecho onde eu falava de lentes NIKON pensei que pegaria uma NIKON rs..

 

Enfim.. as aberturas dessas 3 lentes são iguais... a luminosidade é igual em todas.. a diferença entre elas é o Range.. distancia de alcance... velocidade de foco e etc...

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1)Então, Adam, se bem entendi, a 18-200, apesar de um range maior que as outras, perde em velocidade de foco e, pior, em distorção também?

 

2)Se for isso, então a 18-135 seria uma solução intermediária? Se não, qual a restrição, pois acho que vc já se referiu a 18-135 e disse não ter gostado dela. Pq?

 

Mônica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mônica.. vejo que ainda esta muito crua nos conhecimentos de lentes e etc... neste caso acho melhor vc começar por baixo.. compre com o kit original.. 18-55.. vai aprendendo e com o tempo vc vai trocando de equipamentos....

 

sobre a 18-135 não disse que não gostei.. e estava falando das NIKKON.. mas eu acho que a 18-200 não perde quase nada para as lentes basicas que estamos falando...

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Dixa eu colocar mais lenha nessa fogueira ai ! =D

 

O que vcs acham dos teleconversores, não sei nada sobre eles, até porque não se acha review nenhum, portanto só sei para o que serve.

 

Mas é uma questão que cabe perfeitamente nesse tópico eu acho... porque com um teleconversor 2x e uma lente 18-135 vc tem um range maior do que uma 18-200 ou as 28-300 e carrega menos peso do que por exemplo 18-55(do kit) e 70-300. Em fim... esses são só exemplos mas as duvidas são... O que se tem a dizer sobre qualidade de imagem com o uso do teleconversor ? Por melhor que ele seja, vai interferir em alguma coisa na imagem ? essa denominação 2x, significa que ele vai de 1x até 2x ou é fixo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lucas, eu tenho e uso teleconverters... a denominação de 1.4x.... 1.7x... e 2x... é qual a potencia de duplicação.. os tcs são fixos.. não possuem zoom ...

 

Sobre sua ideia de usar teleconversores em lentes como as que vc citou eu acho que fica inviavel... pois as qualidades dessas lentes ja não são das melhores e usando um tc 2x por exemplo ira ficar mto escuro e inviavel de se fotografar em alguns casos... fora que nem todas as lentes aceitam o tc.. por exemplo peguemos o exemplo da 18-135 da nikon... ela possui abertura de 3.5-5.6 ou seja começa em 3.5 e termina em 5.6 com zoom maximo.. utilizando um teleconverter 2x.. ela ficaria 36- 270... e teria uma abertura em 7-11,2... o que é extremamente escuro...

 

Os TCs são recomendados para lentes claras com aberturas fixas... 2.8 por exemplo.. eu uso na minha 70-200 2.8... usando o tc ela se transforma numa 140-400 F5.6 o que ainda é viavel...

 

Quanto a perda de qualidade.. mesmo com tc's Tops e lentes Tops existe sim uma perda de qualidade... a imagem fica mais soft.. perde um pouco de nitidez... mas é um bom acessório para quem não pode gastar mto em super teles...

 

Lembrando que quanto menor o fator de zoom do tc... maior a qualidade final...

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...