Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Alpes Maio 2015 - França , Suiça , Italia , Austria


Posts Recomendados

  • Membros

Em 2010 fizemos os Alpes Italianos, Franceses , Suiços e repetimos por outros caminhos ...

Segue meu relato para quem quiser algumas dicas :

 

20/04/2015

Malas , remedios , fotos passaportes no celular , fotos das malas , reservas hotéis , reserva carro ,equipamentos fotográficos prontos ..embarcamos as 6:30hrs para São Paulo Guarulhos pela TAM.

Chegando em Guarulhos liguei para o hotel Panamby perguntei sobre preco e transfer .

Pelo “day use” pagamos R$ 189,00 , casal com café da manha e transfer . O hotel fica a uns 15 minutos do aeroporto , deu pra descansar bem .

Entramos as 8:30 hrs e saimos as 17:00hrs , chegamos as 17:20hrs e embarcamos as 23 hrs pra Frankfurt pela TAM. Foram quase 30 minutos entre raio X e passaporte em Guarulhos..

Como sempre ..aviao lotado apesar do euro a 3,70 reais . Levamos 6.000 euros em cash , notas de 500 pra não dar volume ,creio que o limite são 10.000 reais pp . Seguro e Assistencia de viagem Mondial . Saimos as 22:10hrs .

 

21/04/2015

Chegamos a tarde em Frankfurt cerca de 14:10 hrs hora local , passamos pela aduana , algumas perguntas e pronto . As 16 hrs comprei os tickets de trem para Frankfurt Main Banhhof 4,5 euros pp , plataforma 1, todos os trens vao para Banhof .

Uns 10 minutos e já estávamos na estacao principal de Frankfurt . Alerta pra quem nao sabe , as cidades grandes as vezes tem mais do que uma estacao por exemplo Frankfurt Ost e West .

Como já tinha visto no http://www.showmystreet o caminho para o hotel , ficou fácil a chegada ate o Ibis Centrum , uns 10 minutos de caminhada . Local bem tranquilo . Perto tem um mercadinho de indiano com produtos mais baratos . Comprei duas garrafas de agua mineral mas não precisava , tomei agua de torneira a viagem toda e não tive nenhum problema . Uma vez um suíço me perguntou se nossa agua era tratada ..falei que sim...entao ele perguntou : por que então você compra agua engarrafada ???? É.....

Depois de um banho , caminhamos pelo rio em direção a Romer , a parte histórica de Frankfurt e próxima as lojas na Zeil.

Comemos um pao com salsicha , um vinho de maça Apfelwein (horrível) e voltamos a pé para o hotel , cansadíssimos !!!! Temperatura agradavel em Frankfurt cerca de 18 graus .

 

22/04/2015

Acordamos tarde las pelo meio dia e saímos em direção a Zeil , região de compras .

Eu gosto de deixar um dia de folga após a viagem , para descansar e eventuais atrasos de voos para não furar a programação . Deixo tudo reservado .

Ficamos na rua ate as 20 hrs , horário que fecham as lojas .

A Alemanha é um dos países mais ricos do planeta por isso fiquei impressionado com tantos pedintes na rua . Não te incomodam mesmo a noite.. mas num país rico desses..impressiona.

Pegamos o trem para a Banhhof e aproveitamos para comer e comprar a passagem para Paris . Apesar de anos de viagem pra Europa deixei de comprar a passagem Frankfurt-Paris no ultimo dia . Se comprar com antecedência o custo da passagem chega a ser ate 50% do valor..é como passagem de avião ...dei bobeira !!! Paguei 178 euros casal , segunda classe , 98 euros se comprasse com um mês de antecedência , não reembolsável . Logico alta temporada como de julho a setembro os preços sobem. Trens entre grandes cidades são excelentes , mesmo na segunda classe e é bom que tem tomadas elétricas , geralmente 220Vca.

 

23/04/2015

Arrumamos as malas , o despertador falhou mas como acordo cedo partimos as as 9 hrs para Paris no TGV , trem fantástico , silencioso a 300km /h . Chegamos as 13 hrs na estacao gare do Est , caminhamos uns 10 minutos ate o Ibis Gare do Est . Local tranquilo , cheio de restaurantes , metro e mercadinho de indiano .

Tomei um banho, trocamos de roupa e saímos para Montmartre pelo metro , compramos o carnet de 10 tickets 14,1 euros , individual custa 1,80 euros . Veja as regras aqui :

http://parisbytrain.com/paris-metro-tickets/

Passeamos pela Rue Norvins , Rue Lepic ,Rue Abbesses ...muito charmosas ..bom passeio ..lojas..comidas ...

 

24/04/2015

Acordamos com tempo nublado e fomos para Torre Eiffel depois seguimos em direção a Marais , passeio compras e comidas . Passear por Paris sem compromissos de ver todos os pontos turísticos é bom demais !! Era nossa segunda vez em Paris .

 

25/04/2015

Acordamos e fomos pra Av. des Champs-Élysées , passeio + compras presentinhos para filha e sobrinhas .

 

26/04/2015

Acordamos e fomos para Giverny nos jardins de Claude Monet , tempo com chuviscos mas o jardim estava encantador , a cada chuva e Sol o jardim ficava ainda mais bonito .

Esta é a época das tulipas que dura entre abril e começo de maio , a variedade de cores é impressionante . A passagem trem ida e volta Paris Gare St Lazare –Vernon custou 29,4 euros o casal , mais 8 euros ida-volta bus Vernon-Giverny . A entrada na casa de Monet custou 19 euros casal. Valeu cada centavo !!!

Giverny.jpg.1b53292c5f79a9fe9158efb5bc828a78.jpg

598dcac4d88e5_giverny6.jpg.cdfa49b502cc6de226f7b4bac9289040.jpg

Passeamos a manha inteira , almoçamos no rest charmosíssimo Les Nympheas ,fora do jardim, comi um Magret de canard incrível , um creme brulee delicioso , conta casal 52 euros , fechou o dia com chave de ouro....ainda não !!!

Chegamos as 18 hrs em Paris St Lazare e corremos , de metro, pra pegar a missa de domingo as 18:30hrs no Notre Dame , chegamos e aquela fila enorme ...entramos na fila e as 18:30hrs estávamos la dentro , fiz o sinal da cruz e sentei no banco pra assistir a missa como católico . Que espetáculo !!! Cada vez que o órgão e o Coral se apresentava eu arrepiava !!! Dimais da conta ...e de graça !!!

 

27/04/2015

Já tinha comprado com antecedência o trem Paris –Grenoble , pegamos um taxi ate a estacao Gare de Lyon , 18 euros.

Compramos sandubas para o almoço e embarcamos as 9:35 pra Grenoble ..me distrai numa loja e quase perco o trem . TGV custou 108 euros casal , segunda classe , com banco reservado.

Chegamos as 14 hrs em Grenoble , saímos a pé com malas em direção ao íbis Grenoble .

Minha reserva para uma noite era de 95 euros pelo booking ,..vi a promoção na entrada de 60 euros e perguntei se ele podia fazer esse preço..ele falou que sim ..entao aproveitei e comprei o café da manha .

Passei em Grenoble somente para pegar o carro . Ela não é feia mas também não é lá essas coisas . Fizemos um pequeno tour pela city e por azar chovia muito .

No hotel acessei as condições de estrada : http://www.inforoute05.fr/wir3/circulation_en.html

E vi que o tunnel entre Grenoble e La Grave estava obstruído a 10 dias , houve uma rachadura no túnel . Tivemos que reprogramar a viagem ate La Grave que ficaria a 80km de Grenoble , agora tinha passado para 240 km, além dos custos com pedágio .

 

28/04/2015

Tomamos um bom café da manha no Ibis Grenoble 9 euros pp , fomos a pé ate a locadora SIXT pegar o Peugeot 308 reservado . Como sempre ..nunca as locadoras tem o veiculo pedido e muito menos o similar . Me ofereceram um BMW do tipo carro de funerária com acréscimo de 10 euros por dia , achamos muito grande o veiculo para dois . Entao me arrumaram um crossover Nissan Qashqai , manual , com teto solar , diesel , 1039 euros por 20 dias , seguro total CDW e LDW incluídos , 4.100km , com GPS incluído ( so não funcionou na Austria) , devolução em Munique . Diesel na França 1,25 a 1,45 euros o litro.

Como o túnel de Chambon estava fechado para conserto a opcao que me restou foi ir por Chambery , St Michel de Marianne e Briançon . Paguei 15,6 euros de pedágio pela estrada e 43,6 euros pra passar no túnel dÓrelle , quase 13km de túnel ..uma facada . As autopistas não são de graça mas são fantásticas ...

Passamos a tarde por Briançon e depois seguimos em direção a La Grave . Paramos para fotos no Col du Lautaret -belissimo montanhas nevadas ainda .

Nos atrasamos nossa viagem, com passagens em Frankfurt e Paris ,para não pegarmos estradas nos Alpes fechadas . Queria passar no Col du Galibier mas estava fechada..so abriria 29 de Maio 2015.

Viagens para os Alpes são um dilema ..se você adianta muito as estradas estão fechadas ..se atrasa não tem mais neve nas montanhas ...complicado .

Para viajar de carro nesta região consulte on line as condições das estradas :

http://www.inforoute05.fr/wir3/circulation.html

Chegamos no finalzinho da tarde el La Grave , um vilarejo muito charmoso , com a vista magnifica da montanha La Meiji .

598dcac47c92a_LaGrave2.jpg.a022c904a29e051c39d593f30bc5cb66.jpg

O lugar é lindo porem nesta época do ano é como se fosse praia no inverno , so alguns trabalhadores reformando os imóveis para a próxima estacao . Um ou outro restaurante ficam abertos .

No apartamento reservado pelo booking ainda bem que tinha um telefone pois a proprietária não mora no local, sorte que uma vizinha se dispôs a ajudar e ligou para a proprietária .

Encontramos um minimercado aberto onde compramos pao, sopa de caixinha , vinho e fomos para o apartamento .

 

29/04/2015

Acordei e fui no mercadinho comprar nosso café da manha :pao, suco, café , frios .

Os apartamentos são amplos , sofá , TV , cozinha com geladeira , fogão , micro-ondas .

Pegamos o carro em direção a Las Terrasses e Vila Garene , muitas fotos e seguimos para Briançon a 40km . Em Briançon fomos a parte histórica toda muralhada e com restaurantes e lojinhas charmosas..muito parecido com Carcassone . Bom passeio .

598dcac457d68_Brianon.jpg.7db023c128f0d1a5c803c608406f97d4.jpg

A tarde retornamos a La Grave com chuva .

 

30/04/2015

Saimos de La Grave em direção a Le Grand Bornand , tivemos que passar de novo pelo túnel dÓrelle , dei uma de bobo e mostrei o ticket da vez que passei , o cobrador olhou e me disse 11 euros ..putz ..paguei na hora . A estrada próxima a La Clusaz é cheio de curvas e é estreito , beirando a montanha . Sorte que o atendente da Sixt incluiu seguro parabrisa . Passamos pelo Col de Aravis e demos uma paradinha .

Chegamos em Le Grand Bornard e ficamos no hotel Logis la Croix no centro , ao lado da igreja .

 

A cidade também é pequena e charmosa , a vista das montanhas com neve é linda .

Jantamos maravilhosamente no restaurante do hotel .

 

01/05/2015

Saimos em direção a Yvoire 60km ,com muita chuva , deu um certo medo pois o riacho , a beira da estrada estava cheio e não parava de chover . Pequenas pedras caem muito das montanhas, seguro parabrisa é necessário.

Yvoire.jpg.9880674dbc0735b3054563e6df918c14.jpg

Yvoire2.jpg.a2561ec424e25906d4fb8ac55df0b89b.jpg

Tanto La Grave como Yvoire são citados como um dos lugares mais charmosos da França .

http://www.thefranceinsider.com/2011/12/most-beautiful-villages-in-france-alps.html

Deixamos o carro no estacionamento e fomos dar um passeio em Yvoire a beira do lago Leman , uma cidadezinha encantadora , pequenininha e delicada ,suas lojinhas seus restaurantes ...realmente um lovelyplace .

Seguimos depois para Gruyeres 15:00 , ainda com leve chuva , ao passar para a Suiça comprei a Vignet por 40 CHF , um passeiozinho por Gruyeres , comprei um pedaço de queijo maravilhoso ..o queijo daqui é absurdo de delicioso . Gruyeres vale uma passadinha .

Depois seguimos em direção a Gstaad 17:00 para dormir . Tinhamos queijo de Gruyeres , vinho e biscoitos folheados..jantamos no quarto do hotel . A diária de hotel na Suiça é muito caro, no hotel Alphorn custou 164 CHF ou euros. O diesel também é mais caro 1,6 a 1,75 euros.

 

02/05/2015

Passeamos por Gstaad pela manha , a maioria das lojas estão fechadas nesta época .

O local é para milionários esquiarem no inverno so lojas de marca Armani , Ralph Lauren , Prada , etc...

Saimos em direção a Adelboden , outro vilarejo com vistas lindíssimas das montanhas nevadas , pena que tinha algumas construções bloqueando as vistas da rua principal .

Demos uma passeadinha pela rua principal , voltamos pro estacionamento , 4CHF , pagos com moeda local . Atencao é quase inexistente estacionamento gratuito na Suiça . Se estacionar , mesmo que por um momento , naquela placa com uma cruz diagonal ..é multa pesada !!

Por isso sempre estacione em locais com placa P , escolha a quantidade de horas e pague na maquininha . Mesmo em cidadezinhas com 100 habitantes a policia ronda toda hora ..e se não encontrar o ticket no parabrisa ....

Seguimos viagem para Lauterbrunen , que já conhecia , deixamos o Nissan Qasqai no estacionamento e pegamos o trem para Wengen , 6,8 CHF ou euro , oneway , pp. A subida é linda , o trem para primeiro em Wengenwald e na próxima é Wengen .

Chegamos na estacao com leve chuva , na estacao tem quase todos os hotéis no painel , o nosso era o 19 , disquei e a proprietária disse que em seguida nos pegaria . Ela veio de carrinho elétrico .

Hotel Alpenruhe Kulm diária de 157 CHF ou euro ...posicao fantástica ...vista da sacada é impressionante .

wengen3.jpg.85cb9f7d0c2a0925ab44b11fdd44c62a.jpg

 

03/05/2015

Após o café da manha , incluído na diária , demos um passeio por Wengen , que também esta vazio nesta época , flores estão maravilhosas , montanhas nevadas mas quase sem turistas e pouquíssimas lojas e restaurantes abertos .

Resolvemos descer ate Lauterbrunenn , custo do trem ida-volta 27,6 CHF casal . Paguei 11 CHF pelo estacionamento e seguimos para Grindelwald , não confundir com Gimmelwald que fica ao lado de Murren .

Grindewald fica a uns 20km de Wengen , demos um passeio pelas lojinhas , vistas das montanhas nevadas muito bonito também , almoçamos um foundee Moitie & Moitie , por recomendação de um amigo , este foundee é feito com queijo da região e não é pasteurizado por isso não pode ser vendido fora da região ...dimais ...como alguém pode fazer um queijo tao gostoso ??? Minha esposa pediu uma truta defumada que tbem estava deliciosa, tomei uma cervejinha , embora estivesse dirigindo , queimei o álcool depois no passeio pela city , tudo por 54 CHF .

Paguei o estacionamento 10CHF , como disse não tem estacionamento gratuito na Suiça , e voltamos para Lauterbrunenn . Pegamos o trem ate Wengenwald e caminhamos ate Wengen , paisagem de tirar o folego !!!

 

04/05/2015

Decidimos explorar mais Wengen , caminhamos em direção a KleineScheidegg , seguindo a linha de trem , curtindo a paisagem . É uma subida violenta ..chegamos ate Wasserstation ..exaustos ...voltamos a Wengen e decidimos ir a Gimmewald .

gimmewald.jpg.46569f88e1993777442393505ba2c941.jpg

Comprei de novo os tickets para Lauterbrunenn , 27,6 CHF ida-volta casal , pegamos o carro no estacionamento 11CHF e fomos para Stecheberg pegar o cablecar para Gimmewald , 6 CHF pp, oneway . Já estivemos aqui e em Murren , valeu o repeteco , lugar maravilhoso para caminhar , as vistas , o pessoal fazendo paragliding é dimais !!!!

Descemos de cablecar e fomos jantar um foundee em Stecheberg.

Voltamos para Wengen .

 

05/05/2015

Tomamos um belo café da manha , na Suiça me disseram que so o café da manha custa em torno de 25 euros por pessoa . A Suiça importa 50% dos alimentos que consome .

Conforme a previsão do tempo a Sra Marion nos disse que hoje seria um ótimo dia para subir ao Jungfraujoch , localizado a 3.400m , a estacao de trem mais alta da Europa .

Compramos os tickets na estacao de Wengen a um custo de 170 CHF pro pessoa ,bem ardido . Creio que não foi possível a construção de um cablecar porque não funcionaria com os fortes ventos que existem ,o cablecar seria mais barato .

Construir uma linha de trem ate o topo daquela montanha é coisa de doido !!!

Saimos de Wengen e chegamos a Kleine Scheidegg trocamos de trem e subimos.

Jungfrau.jpg.0efed8ca7e46f04ab9d931d376f1c2dc.jpg

 

La encima tem um deck de metal onde os ventos são fortes e da pra ter a sensação de um alpinista chegando a 3.400m ..da pra imaginar escalar o Everest nestas condições ...muita coragem ...

Tem lojas , cafés, restaurantes la em cima ,pena que não deu pra ver muita coisa ..pois a nuvem abria so de vez em quando . Lotado de turistas !!!

Descemos as 14hrs ate Kleine Scheidegg , comemos um bratswurst com batatas , tiramos fotos e depois descemos ate Wengen . Liguei para o hotel e me trouxeram as malas ate a estacao . Descemos ate Lauterbrunenn , paguei mais 11 euros ou CHF no estacionamento e seguimos para Appenzell . Pegamos a estrada com muita chuva e perto de Zurich um engarrafamento de dar inveja a São Paulo . Chegamos em Appenzel as 20:40 , na reserva dizia que era ate 20 hrs ...sorte que o proprietário estava lá nos esperando e tinha um erro na minha reserva ..era quarto individual ..mas como era baixa temporada não tive problemas em arrumar um quarto duplo, porem de 115 CHF foi para 175 CHF a diária.

Deixamos as malas e fomos lanchar num restaurante próximo .

 

06/05/2015

Com o tempo chuvoso , ficamos em Appenzel passeando pelas lojinhas .

 

07/05/2015

Previsao do tempo indicava tempo bom em Appenzel então fomos para Wasseran pegar o cablecar para Abenalp , 29CHF ida-volta pp . Chegando na estacao la em cima caminhamos por uma trilha ate Bergshaus Ascher , um hotelzinho encravado na montanha .

Appenzel.jpg.23c39e3292138c78135232300ddc7990.jpg

Cheguei no hotel, sentei pedi um expresso 4CHF e caminhamos no entorno , apesar do fog . Almoçamos com aquela bela vista do vale um pao com salsicha 13 CHF pp. Descemos e pegamos o carro em direção a Ardez . Passamos pelo túnel Vereina por meio de um trem pra carro , vai entrando um carro de cada vez , custou 36 CHF por veiculo . Poderia ter ido por Davos mas demora mais por causa das curvas fechadíssimas .

As 17:30hrs chegamos em Ardez , um vilarejo minúsculo cercado de belas montanhas com picos nevados . Chegando na pensão Chasa Fina , a senhora que me recebeu não falava uma palavra em inglês , mostrei a reserva do booking , ela so abanava com a cabeça , nai..nai ..ou não ....pensei..to ferrado ..onde vou encontrar um lugar pra dormir agora ?? ela foi pegar o telefone e me passou ...a dona da pensão disse que falava mau o inglês e deu pra entender que ela achava que eu viria amanha ....falei que não..é hoje ..ela respondeu OK ..sem problemas vou falar com a empregada e 30 minutos vocês podem entrar !!!

Ardez tem 1 mercadinho, 1 padaria e dois hotéis , um hotel estava fechado por ser baixíssima temporada . O apartamento era muito confortável , com sacada e vista das montanhas , DVD , TV a cabo , som, geladeira, fogão , micro-ondas ,etc...

Como já sabia que era um apartamento passamos antes no mercadinhos e compramos nossa janta e café da manha .

 

08/05/2015

Acordei , fritei ovos , abri manteiga deliciosa, queijo La Gruyere e pao integral .

Fomos em direção a St Moritz , 50km , meu GPS ficou perdido mas como so tinha uma estrada não foi problema , estradinha bem sinalizada .

Chegando em St Moritz procuramos onde era o Zentrum , andamos mas quase todas as lojas estavam fechadas , so um ou outro mercadinho aberto , um deserto esta época .

Eu já tinha ouvido sobre a famosa St Moritz , sinceramente..nao achei graça nenhuma nesta cidade ..talvez se fosse milionário e ficasse nestes hotéis 5 estrelas ...mas cidades como Adelboden são muito mais charmosas e se comparar com Zermatt então ....

Seguimos depois para Bernina Pass , 30km , a estrada é linda , montanhas nevadas e lagos congelados , valeu o dia !!!!

Voltamos final da tarde para Ardez , jantamos o resto de comida que estava na geladeira.

 

09/05/2015

Após chover a noite toda , nunca peguei tanta chuva assim ...decidimos ir conhecer outra cidade famosa de Davos .

Saimos depois do café no apto , recomendo apartamento pra quem quer economizar e ter espaço , tem tudo pra cozinhar e lavar .

Resolvemos ir não pelo túnel de Vereina mas sim pela montanha . A estrada é extremamente sinuosa , mas a paisagem compensa . Passamos pelo passo de Fluella quase todo nevado , esta Nissan tinha tração nas 4 rodas mas não precisei , paisagem indescritível, riachos correndo no meio da neve .

Fluella.jpg.f66d958fd724153f0f7b175cd37719e5.jpg

598dcac46c47f_Fluella2.jpg.7add3261dff754e4b6c7d87167fb122b.jpg

Chegamos as 13 em Davos , também achei uma mixuruca de lugar , sem charme, quase tudo fechado , so abriria em Junho . Pus diesel a 1,59 CHF o litro .

Passamos no supermercado Migros e compramos pao e frios pra comer no passo de Fluella . O suco pus pra gelar na neve . Imaginem almoço com vista das montanhas nevadas , riachos , dimais !!!

Voltamos e paramos em Susch e Guarda para um passeiozinho .

 

10/05/2015

Saimos as 10 de Ardez em direção a Corvara em Badia , paguei 206 CHF por 3 diarias .

Gostamos tanto do passo de Fluella que resolvemos repetir , agora com muito Sol , embora fosse contra a mao do nosso próximo destino.

Dolomitas.jpg.794e34e809254f774a85c38daa828eab.jpg

Cortina.jpg.73a4dc40eae9e7082fd268718cd74a6c.jpg

Colfosco.jpg.7cdb193ccdaf63d911441896a647789e.jpg

As estradas nesta região são estreitas e cheias de curvas . Em direção a Merano nos cruzamos a fronteira da Austria onde também é obrigatória a Vignet . Parei no primeiro posto de gasolina que encontrei e comprei a Vignet de 10dias, 8,7 euros .

Pus diesel a 1,19 euros .

Proximo a Bolzano nos perdemos um pouco mas o GPS já corrigiu . A estrada de Bolzano a Corvara em Badia é estreita e sinuosa , mas carros , motos e ônibus não estão nem ai ..voam...Chegando ao passo de Gardena já da pra ver a beleza das Dolomitas . Uma paisagem diferente ..pio belo !!!

Nosso apto era em Colfosco , ao lado de Corvara in Badia , com sacada e vista das Dolomitas , Ciufdlton , tudo novinho , decoração clean , fantástico 80 euros diária .

Jantamos em Corvara 3km e voltamos .

 

11/05/2015

Saimos as 10:30 com destino a Funes , pra tirar a foto da igrejinha com as Dolomitas ao fundo . A estrada é terrível , cheio de curvas, subidas e descidas , quase impossível de ultrapassar .

Chegamos em Santa Magdalena e andamos ate encontrar a tal igrejinha com as vistas das montanhas .

598dcac481590_StaMagdalena.jpg.103d38f7d8051b2900db698f66fe2f53.jpg

A estrada fica numa fazenda onde so passa um veiculo de cada vez , se aparecer outro veiculo ..um dos dois precisa retornar a um ponto que passe dois veículos.

Estacionamos o carro a beira da estrada e tiramos milhões de fotos ...

Retornamos a Corvara e jantamos .

 

12/05/2015

Hoje fomos ao passo de Sella , bonito , depois ao passo Pordoi , sem graça .

Almoçamos em Canazei e como era fora de temporada quase sem turistas .

Seguimos a Pera , Pozza de Fassa , Moena ate passo de San Pellegrino (sem graça) .

Retornamos a Colfosco e jantamos no Istria , que restaurante !!!! Cordeiro+Magret+sobremesa=70 euros.

 

13/05/2015

Ao lado do apto fica o restaurante Istria e a panificadora Costa , comprei nosso café da manha e depois seguimos para Erbi Pass, caminhada de uns 15 minutos , meio sem graça depois de tanta beleza que já tínhamos visto ai decidimos pegar um pouco de civilização .

Estacionamos o carro em Brunico e fomos dar um passeio no centro , bacaninha .

Retornamos a Colfosco , jantamos de novo no Istria , 71 euros o casal.

 

14/05/2015

De novo o despertador falhou , as cortinas elétricas do apto deixa tudo escuro , ai saímos quase meio dia em direção a Heiligenblut .

Passamos por lugares lindos como Villa , passo Falzarego , Cortina Dampezzo , lago Misurina, Dobiaco, Lenz e Heiligenblut , cada lugar uma paradinha para fotos.

Misurina.jpg.76a723e37f15fea06005b829e642d6be.jpg

Heiligenblut também é um vilarejo austríaco muito legal , fica num vale cercado de montanhas altas . Pus diesel a 1,20 litro , 50 euros .

 

Ficamos na Pension Edelweiss , 80 euros a diária casal , com café da manha , muito bom .

15/05/2015

Com o café tomada , muito bom alias, falamos pra dona que iriamos para Grossglockner mesmo com o tempo chuvoso .

Entao a dona da pensão fez um Karte (carteirinha) que deveria ser apresentado na portaria do Grossglockner . Eu tinha visto no site que a entrada do carro custa 34,5 euros por dia. Mostrei a carteirinha e me disse 10 euros e disse ainda que o segundo dia seria gratuito. Subimos primeiro ao Grossglockner Josefshohe , choveu e nevou , depois fomos em direção a Ferleiten .

A estrada é espetacular , muita neve mas muita neve mesmo , o pessoal da manutenção roda direto , portanto não existe risco de encalhar ou ficar na estrada .

Tem muita marmota na região , com o tempo nublado não deu pra enxergar mais nada .

Voltamos par Heiligenblut jantar e dormir .

Heilligenblunt.jpg.6e681e1413e26adf6a23d64539f66531.jpg

 

16/05/2015

Já meio cansado dessa maratona , paguei a conta da pensão 199,80 euros e subimos de novo o Grosseglockner Josef , como falei, segundo dia de graça .

Ficamos horas ate o Sol aparecer completamente , muito lindo o lugar .

Grossglockenr.jpg.783a2b8e2dfeb3dad518c17ecb38867e.jpg

Seguimos nossa viagem para Ellmau , uma cidadezinha com uma bela vista da montanha Wilder Kaiser .

Nosso apartamento ficava num campo de golfe , um pouco afastado da cidade .

 

17/05/2015

Fomos passear em Kitzbuhel e depois em Kufstein pra passar o tempo .

Ambas cidades pequenas e bacaninhas , como era domingo quase tudo fechado .

 

18/05/2015

Viajamos cerca de 1,5h ate Munique para a entrega do carro na SIXT , como marcado entreguei as 11 hrs , próximo a estacao de trem .

Pegamos a malas e fomos para o Ibis hotel .

A tarde foi dedicado a compras de fim de viagem , presentinhos ...nossa como isso pesa !!

 

19/05/2015

Pegamos um trem para Frankfurt , paguei a reserva de banco 10 euros , a atendente disse que não precisava reservar ...ela tinha razão ...

 

20/05/2015

Compras em Frankfurt na região da Zeil .

 

21/05/2015

Pegamos um trem para Miltenberg uma cidadezinha medieval muito legal , passamos o dia lá..vale a pena passar um dia lá !!!

Mittelberg.jpg.ef5863d005dab49e8bcbcb63b1566c6b.jpg

 

22/05/2015

Com malas cheias ..so de taxi mesmo pro aeroporto 30 euros . Tentamos fazer o tax free mas é meio confuso ..voce tem que fazer o check in com as malas , depois com a mala dos produtos comprados você a entrega pro pessoal do tax free que encarregara´ de leva-la ate o despacho de bagagem ..minha esposa não confiou nesse sistema e deixamos de pedir o tax free .

No avião assisti dois filmes de acao onde acabei nem sentindo a viagem !!!

Viajar na executiva ainda é um sonho ...quem sabe ???

Consideracoes finais :

-A Suíça foi o local mais caro da viagem , mas na media os hotéis ficaram por 100 euros a diária.

-Apartamentos são uma boa pedida se você quer economizar -tem ate maquina de lavar roupa se quiser

-A Itália pra mim ainda é o melhor custo x beneficio -hotéis em conta , comida boa e barata , geografia fantástica.

-Na media foram 150km por dia , creio que gastei uns 200-250 euros de combustível para os 20 dias .

-A vignet de 40 CHF ou euros na Suíça , valido por 1 ano , acaba sendo mais barato do que na França, Itália que so cobram pedagio.

-Se pensa em passar por alguns passos, pass ou col com neve , um carro tipo cinquecento não é o ideal. pegue um mais pesado .

-Em regiões montanhosas um seguro parabrisas vai bem.

-Nesta época do ano , na minha opinião , é a época mais bonita , as tulipas estão no auge , as montanhas com neve , a temperatura agradabilíssima , mas os europeus não gostam ..não da pra esquiar e não da pra caminhar nas montanhas . Por isso quase tudo esta fechado , se gosta do agito , não é esta época.

-A mala começa a pesar com a idade , de carro é uma maravilha , mas de trem..pesa.... Não há necessidade de encher a mala , os preços das roupas na Europa estão mais baratos do que no Brasil .

grossjoch.jpg.30036fdf2d2ce60503a71d0439e44771.jpg

598dcac4cc4bd_Giverny2.jpg.b2a6bc0054feef6806192c654c44e487.jpg

598dcac4d278c_giverny5.jpg.fe0573f4c7287c64d1d668fde21ebb3c.jpg

giverny3.jpg.4bfc6362f153b92d6803f44bb6477c77.jpg

giverny4.jpg.524a82a41fd9d274e3df8f555025515f.jpg

598dcac5483f4_Mittelberg2.jpg.de8d014d60b831937fca7f0021b43001.jpg

598dcae48bd71_wengen1.jpg.2106e6312d01c11884691150aded2df0.jpg

wengen2.jpg.e954db367c1b6750683f6942991a731d.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...