Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
MARCOS VENICIO

Seguros de Viagem - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Seguro Viagem Allianz Global Assistance

Cupom de desconto de 15%

Código promocional: AMNC3

Válido apenas para os planos América do Norte e Central até 31/01/2016

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mochileiros, estou indo pra Malta dentro de dois meses para estudar inglês e estou com uma dúvida.

O que vocês me recomendam fazer em relação ao seguro? Ele realmente é obrigatório?

Minha escola oferece um por 10,00 euros a semana, porém só vendem no período em que irei estudar. Como ficarei 2 meses estudando e 1 viajando, preciso completar o seguro para este tempo.

Cotando aqui do Brasil ele fica muito caro, e a escola não me vende além dos dois meses, o que fazer?

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o seguro é obrigatório, sem ele você corre o risco de ser barrado na imigração ao entrar na Europa. Se resolver ir sem seguro, vá por sua conta e risco, sabendo que se tiver azar e te cobrarem o seguro, pode ser barrado na imigração.

O seguro tem que fazer parte do seu orçamento de viagem, se não tiver dinheiro suficiente para tudo, caso ainda não tenha comprado as passagens, reavalie a duração da sua viagem e volte antes, caso já tenha as passagens, não tem jeito, você tem que contratar um seguro para o período não coberto pelo seguro da sua escola.

A Mondial por exemplo parcela em 6 meses no cartão de crédito se não tiver dinheiro para pagar tudo agora. Selecione "Mochilão" no motivo da viagem, que ele fica um pouco mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola mochileiros, meu primeiro post no fórum heh :D

Estou indo para Europa agora em janeiro dia 24, pesquisando os seguros, os melhores preços foram da Porto seguro e do Banco Bradesco, ambos planos personalizados pra viagens na Europa, aos meus olhos parece tudo OK, mas lendo esse post, não vi ninguém recomendando nenhum desses 2, sabem se tem algum problema ou algo assim? ou é só loucura minha hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Bruno, beleza?

Então, você pesquisou com várias companhias mesmo? Esses foram os melhores preços que você achou? Porque pessoalmente eu já achei preços melhores por aí se comparados com a Porto Seguro ou Bradesco. Bom, obviamente isso vai depender do nível de cobertura que você quiser e que tipo de atividades você vai fazer durante a sua viagem.

Mas talvez se você colocar no Google "melhores seguros de viagem" ou "seguro de viagem barato" você vai encontrar outras opções.

E não se sinta mal em gastar uma meia hora pesquisando seguros de viagem. A economia que você pode fazer vai valer à pena.

Aproveita a viagem na Europa e se prepara para o frio! ::hahaha:: (bom, se bem que esse inverno está meio fraquinho por lá :P )

Abs..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora