Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
13 minutos atrás, 111111 disse:

Uma matricula de 1 ou 2 meses numa escola de inglês não justifica uma estadia de 6 meses no UK (6 meses é o máximo permitido com visto de turista), teria que ser uma matricula de uns 4 ou 5 meses pelo menos para justificar todo este tempo.

E tem um detalhe, as escolas geralmente só emitem o comprovante de matricula mediante pagamento integral e antecipado de todo o curso.

 

Não seria pra justificar minha estadia toda... só pra mostrar pra eles q n iria pra fazer o trabalho voluntário q faria antes com o visto. Mas entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Amigo, numa boa... qual seu objetivo? Porque ninguém larga emprego, nessa realidade do país, para ir para Londres aprimorar Inglês. Me desculpe a sinceridade... A não ser a pessoa que tem grana, vive de renda, familia rica... se for este seu caso, os meios para sair do país são outros. Entra num programa intercâmbio... um curso preparatório para certificações ou ate mesmo educação formal.

Inglês "das ruas" não serve muito para empregos formais lá fora! O cara tem que apresentar um TOFFEL ou coisa do gênero no curriculum para arrumar um trampo ou vaga em universidade internacional...

Meio nebuloso. Me desculpe falar. Trabalho voluntário tem ai médico sem fronteiras , OMS... diversos outros atuando no Thaiti, na Africa, etc... 

Para a imigração é inexplicável simplesmente dizer haaa vou ficar 05 meses na casa de uns amigos... putz (quem e esse cara? Nao trabalha? Nao tem familia? Quer o que aqui???). A menos que a pessoa seja cheia da grana, e se assim for... ta facil cara, esfrega 6 ou 7 mil libras na cara dos guardinhas e feel free there. 

O país seja USA, UK... não esta aberto a simplesmente quem quiser ir pra la passar 5 ou 6 meses  "aprimorando o Ingles". Vai comer o que la? Vai se manter como? Se adoecer quem vai custear? Os Ingleses com os impostos que eles pagam? Que não aconteca isso... mas se vier a óbito o q vao fazer c o corpo?? Sao muitas questões envolvidas cara... 

Turista é TURISTA, estudante é ESTUDANTE... vai trabalhar no pais? Existem regras para isso... agora querer passar sei lá quanto tempo sem nada fazer, aprimorando Ingles, sem neis comprovados para se manter nao rola!

R$ 4.000,00 de passagens tu paga um bom curso de idiomas ou prof. particular por 1 ano... uma tv por assinatura com a BBC e CNN inclusa e aprimora aqui mesmo. 

Na Africa do Sul fala-se Ingles nativo! Tem varios programas de assistencia social voluntarios para a Africa... 

Me desculpa falar assim na lata, mas essa estoria n ta colando nem aqui e muito menos vai colar na imigração!

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bem, vou me basear na experiência que tive ao passar pela imigração em Gatwick:

"Minhas dúvidas são:

. A carta convite deve ser OBRIGATORIAMENTE me enviada por email ou posso levar a carta ORIGINAL?

Fiquei em hostel, e me pediram o comprovante de hospedagem. Por que não faz o seguinte: no Booking, reserve um hostel com cancelamento gratuito e imprima o comprovante de reserva. Matou a questão da carta-convite!

. Como estarei recém formada quais documentos devo levar para a imigração não achar que estou desempregada e estou indo morar la?

Não pediram nada referente a trabalho, não se preocupe.

. Como vou ficar na casa de parentes a imigração costuma " pegar leve" na quantia que levo em espécie? estou pensando em levar de 200 a 300 libras no máximo (aceito sugestões).

Também não me questionaram isso. Leve um cartão de crédito internacional! Essa coisa de dinheiro em espécie já está ultrapassada.

. Não sei falar NADA em Inglês, pretendo realmente me virar la fora por mimica, boa vontade e MILAGRE eu sei, menos em Londres onde vou contar com a ajuda dos parentes, mas na hora da entrevista com a imigração eu posso pedir um Tradutor? Isso pode causar uma má impressão ou é normal? (ESTOU APAVORADA COM ESSA MALDITA IMIGRAÇÃO)

Leve os comprovantes de passagens aéreas de volta e de hospedagem, não tem erro. Ou tente aprender frases básicas antes de ir.

. Referente aos dias que estarei viajando para os outros Países ( Italia, Holanda, Alemanha e França) tirando albergue e transporte devo levar mais ou menos quantos Euros? não vou esbanjar mas também não quero passar fome kkkkkk

Sempre levo 80 euros por dia inclusos aí os hostels. Sempre deu certo. Qualquer coisa leve cartão de crédito.

Achei a imigração de Londres bem chata, a mais chata que já passei. Fiquei 1h30 na fila no aeroporto de Gatwick, e o agente me perguntou TUDO! Pediu comprovante de hospedagem e das passagens aéreas de saída de Londres e volta ao Brasil.

De Londres eu ainda iria a Amsterdã e voltar ao Brasil por Frankfurt. Ele estranhou um pouco isso, mas deu para eu explicar. Enfim, acabou dando certo. Quem não deve não teme!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
4 minutos atrás, janes87 disse:

Como vou ficar na casa de parentes a imigração costuma " pegar leve" na quantia que levo em espécie? estou pensando em levar de 200 a 300 libras no máximo (aceito sugestões).

Também não me questionaram isso. Leve um cartão de crédito internacional! Essa coisa de dinheiro em espécie já está ultrapassada.

Não precisa ser necessariamente "em espécie" ...mas a comprovação financeira dos meios de se manter é exigida sim. Sem sombra de duvidas.

http://cglondres.itamaraty.gov.br/pt-br/viagem_ao_reino_unido.xml

https://www.gov.uk/uk-border-control

23 minutos atrás, janes87 disse:

Qualquer coisa leve cartão de crédito.

Não se esqueça que você deve comprovar a existência de limites e que o Agente não tem a obrigação de efetuar a conversão dos valores expressos em Reais em Euro ou Libras. Além do que, você paga 6,38% de IOF sobre cada compra. Bem como a conversão será automaticamente feita para USD e lhe será cobrado a taxa de cambio da data de pagamento da fatura! Portanto se o cambio subir...suas despesas sobem.

27 minutos atrás, janes87 disse:

Fiquei em hostel, e me pediram o comprovante de hospedagem. Por que não faz o seguinte: no Booking, reserve um hostel com cancelamento gratuito e imprima o comprovante de reserva. Matou a questão da carta-convite!

Isso não seria bular uma regra? Não esqueça que terá que  preencher o formulário de admissão antes da imigração... "apply" ... e o cara vai checar estas informações.

28 minutos atrás, janes87 disse:

Não sei falar NADA em Inglês

Se necessário eles tem serviço de tradução presencial ou por áudio conferencia.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
32 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Não precisa ser necessariamente "em espécie" ...mas a comprovação financeira dos meios de se manter é exigida sim. Sem sombra de duvidas.

http://cglondres.itamaraty.gov.br/pt-br/viagem_ao_reino_unido.xml

https://www.gov.uk/uk-border-control

Não se esqueça que você deve comprovar a existência de limites e que o Agente não tem a obrigação de efetuar a conversão dos valores expressos em Reais em Euro ou Libras. Além do que, você paga 6,38% de IOF sobre cada compra. Bem como a conversão será automaticamente feita para USD e lhe será cobrado a taxa de cambio da data de pagamento da fatura! Portanto se o cambio subir...suas despesas sobem.

Isso não seria bular uma regra? Não esqueça que terá que  preencher o formulário de admissão antes da imigração... "apply" ... e o cara vai checar estas informações.

Se necessário eles tem serviço de tradução presencial ou por áudio conferencia.

Destrinchou o meu tópico! Hahaha
Claro que levar em espécie é a forma mais econômica, sem sombra de dúvidas... Como eu não sei qual é a situação econômica do autor do post, sugeri o cartão, que é importante portar. Vai que perde o dinheiro ou é furtado?

Lógico que o endereço que for se hospedar tem que ser o mesmo a ser colocado no formulário. Senão vai dar confusão.
Relaxe, fique de boa, é só explicar certinho, se não fizer nada errado não há o que temer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...