Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

POMPEIA 2015 - CHOCANTE!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Na nossa viagem à Itália separamos 8 dias inteirinhos para Roma - já adianto que faz jus ao título de Cidade Eterna! Farei um post específico sobre Roma e outro sobre o dia que passamos no Vaticano (Praça São Pedro e Basílica, Capela Sistina e todos os Museus do Vaticano). Mas, neste post falarei sobre Pompeia. Se prepare para fortes emoções!

Como Chegar

 

É muito simples chegar à cidade de trem. Pegamos o trem Ítalo na estação Termini (novo trem de alta velocidade), que estava um pouco mais barato que os trens de alta velocidade da Trenitália, até Nápoles. Ida e volta para duas pessoas custou 113 euros. Ao chegar em Nápoles, desça as escadas da estação e procure placas indicando "Circumvesuviana" (rota das cidades próximas ao Vesúvio). Pegue o trem em direção a Sorrento (na Napoli Garibaldi) e desça na estação Pompei Scavi - Villa dei Misteri. Você compra o bilhete em qualquer banca de jornal na própria estação , custa 2,60 cada trecho (5,20 euros ida-e-volta). Se prepare para não se decepcionar porque esses trens são muito inferiores aos demais.

 

Chegando em Pompeia pegue um mapa no ponto de informações turísticas (você vai precisar!) e compre seu ingresso (13 euros)

 

A Cidade

 

Bem, Pompeia foi uma cidade do Império Romano situada a 22 km da cidade de Nápoles, na Itália, no território do atual município de Pompeia. A antiga cidade foi destruída durante uma grande erupção do vulcão Vesúvio em 79 d.C., que provocou uma intensa chuva de cinzas que sepultou completamente a cidade. Observem que a erupção do Vesúvio foi algo raro de se acontecer, uma vez que as erupções, como regra geral, expelem lava que destrói rapidamente tudo o que se tem pela frente.

 

Antes de visitar Pompeia assisti um documentário maravilhoso com pesquisadores e cientistas, inclusive, o maior especialista sobre vulcão, no qual explicam (consolidam a teoria) que as pessoas não morreram cobertas por lava. Veja o documentário que é muito interessante! Assistindo o documentário você estará melhor preparado para visitar a cidade e irá direto aos locais mais interessantes. A sinalização das atrações deixa um pouco a desejar, por isso é importante se preparar antes de ir. Pompeia é enorme, se não souber o que visitar ficará um pouco perdido e exausto! Aproveito para dizer que, infelizmente, se você tem dificuldade de locomoção, não vá a Pompeia porque a acessibilidade é zero. Use um calçado confortável e que você não tenha muito carinho por ele, pois ficará cheio de poeira. Segue o link do documentário

 

Descoberta apenas no século XVIII!!!

 

Uma das coisas mais intrigantes é que Pompeia se manteve oculta por 1600 anos, até ser reencontrada por acaso em 1748. Cinzas e lama protegeram as construções e objetos dos efeitos do tempo, moldando também os corpos das vítimas, o que fez com que fossem encontradas do modo exato como foram atingidas pela erupção. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga.

 

Lugares a serem visitados

 

Em Pompeia há restaurante e é bem servido de banheiros. Mas, senti falta de maiores informações sobre os pontos de maiores destaques. Também achei um pouco difícil localizar os 88 pontos que estão no mapa. Então, ao chegar procure os seguintes locais: Granal dei Foro, Terme del Foro, Casa del Fauno, Lupanare (constate a fama erótica de Pompeia), Teatro Grande, Anfiteatro, Casa e Thermopolium di Vetuzio Placido, Casa di Casca Longus, Terme Centrali, Villa dei Misteri, entre outros. Visitei todos esses locais e achei os mais interessantes. Não consigo postar fotos aqui no mochileiros, vejam maiores detalhes e fotos no blog http://europaemdetalhes.blogspot.com.br/2015/06/pompeia-2015-chocante.html

Lá há vários posts sobre a Itália e outros países da Europa, vocês vão gostar!

 

Isso é porque apenas uma parte pequena de Pompeia foi escavada, estima-se que a maioria das pessoas mortas estão fora da área escavada.

 

Se você gosta de história antiga, não deixe de ir a Pompeia, você vai ficar impressionado! Ah, não deixe de assistir o documentário, é fundamental para facilitar a sua viagem!

 

Arrivederci!

  • Gostei! 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...