Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

PISA - MUITO ALÉM DA TORRE!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Antes de falar sobre a minha experiência de um dia em Pisa, gostaria de ressaltar desde já que Pisa não é só a Torre e o Duomo, como muitas pessoas pensam. Acredito que essa impressão seja causada porque muitas pessoas vão à Pisa e soltam na estação de trem San Rossore, a 5 minutos da torre. Descendo nessa estação você somente verá o Campo dei Miracoli onde saltam os olhos a Torre e o Duomo. Nós fizemos diferente: descemos na estação Pisa Centrale, no centro da cidade.

 

A viagem é facílima de fazer por conta própria. Os trens rápidos à estação Pisa Centrale levam apenas uma hora; de lá você sai caminhando (menos de meia hora), ou pega um ônibus (LAM Rossa ou Linha 4). Viajando com o trem regional, você leva um pouco mais tempo (1h25min), e pode ir até a estação Pisa San Rossore (uma estação após Pisa Centrale). Nós fomos de trem regional pagando 8 euros, como podem ver abaixo, mas, decidimos descer em Pisa Centrale para ir no ponto de informações turísticas, bem pertinho da estação, para comprar um mapa da cidade.

 

Bem, a famosa Torre de Pisa é o edifício mais conhecido do Campo dei Miracoli (Campo dos Milagres) originalmente, foi construída como um Campanário do Duomo, cuja construção foi iniciada por Buscheto em 1064. Hoje a Catedral é considerada um dos mais belos Edifícios em estilo romântico de Pisa na Toscana, com sua fachada com quatro fileiras de colunas e mistura de intrincadas arcadas falsas. O túmulo de Buscheto fica no quarto arco da fachada.

Outras características marcantes do interior são o túmulo de San Ranieri (são Ranieri de Pisa foi proclamado padroeiro dos viajantes e da cidade de Pisa) e os portões de bronze de 1180, com relevos de Bonanno Pisano, o primeiro arquiteto da Torre.

 

No interior da Catedral destacam-se o púlpito esculpido de 1302 a 1311 por Giovanni Pisano, o túmulo do Imperador Henrique VII, de 1315, de Tino da Camaino, e um mosaico de Cristo majestoso, na abside, concluído por Cimabue em 1302. Aqui cabe um detalhe especial para os amantes da arte: Pisano após construir o púlpito de Pisa (lindo!) recebeu o convite para construir o do Duomo de Siena (espetacular!), que vocês podem conferir no post sobre Siena em http://europaemdetalhes.blogspot.it/2015/05/siena-uma-linda-cidade-medieval.html.

 

O Batistério circular começou a ser erguido em 1152, em estilo romântico, sendo concluído em um século, em estilo gótico mais ornamentado, por Nicola e Giovanni Pisano. O primeiro fez em 1260 o púlpito de mármore do interior, esculpido com relevos da natividade, adoração do Reis Magos, apresentação, crucificação e juízo final. Os pilares que o sustentam tem estátuas das virtudes.

 

Nós compramos bilhetes para visitar o Batistério e o Duomo, mas poderíamos ter subido na Torre pagando um pouquinho mais. Ao todo são seis atrações que precisam comprar ticket no Campo dei Miracoli, nós pagamos 5 euros cada pessoa para os dois pontos turísticos. As outras atrações são o Campo Santo Monumentale, Museo dell'Opera del Duomo e o Museo delle Sinopie.

 

Cruzando a cidade (o percurso é feito praticamente em uma única via larga para pedestre, cheia de lojas e prédios lindos, que atravessa o rio até chegar na Torre) da estação Pisa Centrale até a Torre você vai se deparar com muitos pontos turísticos! São mais de 11 Museus, mais de 20 Igrejas, mais de 5 Praças e mais de 8 Palácios, enfim, há muito o que ser visto. Mas, se você está com pouco tempo ou decidiu combinar Pisa com Lucca, o ideal é soltar bem pertinho da Torre mesmo.

 

NOTA: Veja essa e outras dicas no meu blog http://europaemdetalhes.blogspot.com.br/2015/06/pisa-muito-alem-da-torre.html

 

 

Arrivederci!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...