Ir para conteúdo
Iuri Sobral

De Paraty-RJ para Punta del Leste em uma Toyota Bandeirante 1979

Posts Recomendados

Pessoal,

Eu e um amigo estamos planejando fazer uma adaptação em uma Toyota Bandeirante 1979 e transformá-la em uma pequena "casa rodante", seguindo pela costa desde Paraty-RJ até Punta del Leste e Montevideo, no Uruguai, passando por Florianópolis, Balneário Camboriú, etc...

Sei que planejamos atravessar a fronteira pelo Chuí, e que pretendemos visitar Colonia del Sacramento, Punta del Diablo, Foz do Iguaçu e Lagoa dos Peixes, no RS. É importante ressaltar que vamos viajar com 2 labradores e gostaríamos de ficar somente em campings.

Já andei lendo alguns posts por aqui, mas ainda tenho algumas dúvidas sobre a trip. Estou certo que alguém vai contribuir com informações úteis e desde já agradeço muito a todos.

1 - Documentação necessária o carro, os cães e nós mesmos. Sei que temos que ter o comprovante de vacina para os cachorros e precisamos de documento de identificação oficial do Brasil com foto recente (não pode CNH, CREA, etc...), sem falar do documento do carro no nome de um dos passageiros e CNH para o condutor. A questão é: como funciona a carta-verde? Seguro para terceiros em outros países, certo. Mas preciso definir a quantidade de dias que vou ficar lá quando faço o seguro? Além de tudo que já mencionei, preciso de mais algum documento? Qual site posso me informar melhor sobre isso? Consulado Uruguaio?

2 - Roteiro. Ainda estamos pesquisando melhor sobre os destinos e campings, mas qualquer ajuda com sugestões de lugares e acomodações de baixo custo amigáveis aos cães serão muito bem vindos!

3 - Equipamento e alterações no veículo. Já temos boas ideias para as modificações necessárias para o mínimo de conforto a bordo do jipe. Os bancos traseiros e todo tipo de revestimento interno foram removidos e estamos hoje na fase de planejamento e execução do piso e carpete, além de pequenos ajustes mecânicos e de acabamento. Depois disso, vamos fazer uma pia com filtro de água, algumas gavetas para os suprimentos e um sofá-cama. Tanque reserva de combustível, mesa, fogareiro, bateria-reserva, rack tipo gaiola e iluminação já estão na lista. Esqueci de alguma coisa? Seria legal levar q tipo de parte extra para o carro, caso ocorra algum problema mecânico? Correias? Filtros? Durepox? :lol:

Acho que é isso! Obrigado e abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora