Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Entre para seguir isso  
haveroth

Ferrovia das bromélias

Posts Recomendados

Olá! Vou relatar uma trilha que realizei faz um tempinho aqui em SC na conhecida Ferrovia das Bromélias. Esta trilha eu fiz com dois amigos e um guia de Ibirama.

109011590.jpg

Essa trilha inicia no município de Ibirama e segue até Lontras e tem uma distância de aproximadamente uns 15km. O percurso dela é feito pela antiga ferrovia que cortava algumas regiões do Estado passando por estes dois municípios.

Durante a trilha é possível ainda observar algumas estruturas que eram da antiga ferrovia.

109011596.jpg

Ao longo da trilha existem trechos onde o mato torna a caminhada bastante difícil e eu creio que em épocas mais quentes é bom ter cuidado com cobras.

109011553.jpg

É possível também observar o rio Itajaí do Sul que fica praticamente o percurso inteiro muito próximo da trilha.

109011503.jpg

109011609.jpg

Algumas cachoeiras também é possível encontrar durante a caminhada e o acesso até elas é relativamente fácil.

109011626.jpg

O final da trilha é na usina Salto Pilão, porém é necessário costear uma cerca pela esquerda ao chegar no portão da propriedade, pois atravessar por ali é proibido.

109011616.jpg

Compensa muito fazer a trilha e caso alguém tenha interesse posso recomendar o guia que cobra uma ação social pelo seu trabalho.

109011603.jpg

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa ferrovia devia ser muito bonita quando estava em funcionamento!

Abraços, Linhares

Acredito que era. Ainda existe bastante partes dela... mas apenas partes mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...