Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
laís maurer

Mochilão no verão Europeu - 40 dias

Posts Recomendados

Oi gente!

Comecei a organizar meu mochilão para Europa e como não quero trancar a faculdade vou ficar 40 dias (aproveitar as férias e as primeiras semanas de aula). Pretendo sair na última semana de junho e retornar na segunda semana de agosto do ano que vem. Depois de muito pesquisar e com muitas indicações de amigos cheguei a esse roteiro (e a essa ordem) e gostaria a opinião de vocês:

Amsterdã - 3 dias

Berlin - 2 dias ou 3 dias(?)

Praga- 2 dias ou 3 dias(?)

Budapeste - 3 dias

Croácia - 6 dias ( Hvar, Novalja e Split)

Roma - 3 dias (+ ou -?)

Bélgica - 3 dias

Londres - 5 dias

Paris - 2 dias(?)

Barcelona - 3 dias

Ibiza - 5 dias

Madri - 2 dias

Como quero aproveitar bastante a vida noturna, dediquei mais tempo a Croácia, Londres e Espanha por serem muito famosas por terem nights pesadas hahahah. Dessa maneira, não pode faltar Amsterdã, Berlin e Budapeste nessa lista. No entanto, quero conciliar meu mochilão com o Tomorrowland - que acontece fim de julho- por isso preciso fazer "voltas" para visitar aos países. E queria saber também em relação a maioridade, pois ano que vem terei 20 anos e mesmo alguns amigos meus falando que se entra em todas as festas tranquilamente, queria saber se se é verdade mesmo: +18 ou +21?

Deixei a Espanha por último porque minhas expectativas em relação a Ibiza são ENORMES e dizem que deve-se deixar o lugar que mais tem vontade de conhecer por último (kkk). E queria aproveitar pra fazer compras em Madri (já que é barato) sem se preocupar muito com a bagagem (já que estaria voltando pro Brasil). Vale a pena ir a Barcelona E Madrid? Ou é melhor ficar mais tempo em uma ou em outra?

Como sou gaúcha e moro numa região de colonizadores alemães não pretendo -ao menos nesse mochilão- ficar muitos dias na Alemanha (estou priorizando conhecer outras culturas, mas imagino que Berlin deva ser uma cidade muito interessante). Também não tenho MUITO tesão por Paris e Roma, mas posso me surpreender, por isso fico na dúvida de quantos dias dedicar a essas cidades.

Sobre a locomoção acho que os trechos mais longos farei de avião(low-cost) e os mais próximos de trem. Pretendo gastar entre R$10.000,00 e R$15.000,00. Mas e aí? O que vocês acharam da distribuição dos dias e, principalmente, da ordem? Tem outras sugestões?

Desde já obrigada!! Beijos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
xxxxxxxxxx    0

Vamos lá, quanto ao orçamento, numa viagem econômica, estilo mochilão, quarto coletivo de hostel e gastando pouco, estime gastar em média uns 60 euros por dia com hospedagem, alimentação, metrô, passeios e entradas nos locais turísticos que você for visitar, o que para uns 40 dias seriam uns 2.400 Euros, com a cotação atual do Euro batendo os R$ 4, seriam uns R$ 9.600 só "sobreviver" lá...

Neste valor não entram passagens Brasil x Europa x Brasil, que nesta época que você pretende ir são bem caras, eu reservaria uns R$ 3.000 para estas passagens saindo do RS, como você tem um monte de lugares afastados entre si, que exigiriam pegar vários voos, que quase sempre são um pouco mais caros do que trens, e você também vai ficar fazendo muito vai e volta por causa do Tomorrowland, eu estimaria o seu gasto com passagens locais lá na Europa na faixa dos 600 a 700 Euros, uns 2.500 a 2.800 Reais na cotação de hoje.

Some a isto mais uns R$ 2.000 de seguro, passaporte, reserva para imprevistos, lembranças, compras, etc, você já estaria na casa dos 17.000 a 18.000 Reais e nem terá entrado em nenhuma balada ainda...

Para as baladas, o céu é o limite, você pode tanto ir num pub qualquer em Praga ou Budapeste, tomar 2 cervejas e gastar 10 Euros por noite, ou então ir em alguma festa mais badalada de Ibiza, Berlin, Barcelona, Hvar ou Novalja e gastar 50 a 80 Euros só de entradas, fora o que consumir lá dentro, ao custo de 5 Euros uma água, 10 ou 15 euros uma cerveja ou drink, táxi para ir e voltar da balada de madrugada...

Para o pessoal que gosta de ir a baladas, eu recomendaria separar no orçamento uma média de uns 40 a 50 Euros por dia que pretende ir a baladas...E ainda falta o tomorrowland, que nem entrou na conta ainda....

Ou seja, com o Dólar custando R$ 3.50, o Euro valendo quase R$ 4.00 e a Libra R$ 5.50, está absurdamente caro viajar para o exterior, nas condições atuais, eu orçaria o custo de uma viagem de 40 dias com este perfil num valor acima de R$ 20.000 para não passar aperto...

A esperança é que como ainda falta 1 ano inteiro, ainda existe a possibilidade de a cotação do Euro cair, voltando a valores razoáveis do ano passado, na casa do R$ 3.00 , o que resultaria numa economia de uns 25% a 30% neste orçamento...

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

Claro que estes valores são uma estimativa bem grosseira, sem muito detalhamento e planejamento, organizando o roteiro de modo a não ficar fazendo tanto vai e volta, você poderia facilmente economizar uns 200 a 300 euros em passagens internas lá na Europa, mas na configuração atual, seria mais ou menos esta quantia que falei acima...

O mesmo também se aplica as passagens Brasil x Europa, se você tiver alguma flexibilidade nas datas, as vezes viajando 1 semana antes ou depois, evitando o pior momento da alta-temporada, as vezes você pode conseguir passagens por menos de R$ 2.000, o que também já é uma economia significativa...

Quanto aos gastos no dia-a-dia, você sempre consegue economizar algo indo no supermercado e preparando você mesmo as suas refeições no hostel, também tem algumas cidades mais caras e outras baratas, mas das que você escolheu, a maioria é bem cara, e para complicar, na alta-temporada ficam mais caras ainda, então eu acho que a média de gastos para "sobreviver" lá seria mesmo na faixa dos 60 euros por dia, já se fosse em outra época, eu acho que até daria para conseguir diminuir para uns 50 a 55 euros, mas não em Julho...

Compartilhar este post

Link para o post
psemple    0

Mesmo baladas é bem relativo, o que Adriano falou é verdade. Em Londres, eu cheguei a gastar umas 45 libras (quase 250 reais) numa noite em uma balada que nem era das tops, era 10 libras um hamburguer, 5 libras por cerveja mais umas 5 libras de entrada. E isso que fui embora em horário de metrô. Porque se for pegar táxi em londres vai fácil mais mas 40 libras ( 200 reais).

Se eu fosse aqui em São Paulo num lugar do mesmo nível, acho que seria tipo uns 25-35 de entrada, uns 10-12 reais por pint de cerveja e uns 20-30 reais o hamburguer. Ou seja, é mais que o dobro do preço que em São Paulo, que já é uma cidade cara. Só entrada que costuma ser mais barato comparando lugares de nível semelhante.

Paris acho besteira ir para ficar só 2 dias. Apesar que até daria para ver só o básico do básico, mas já que vai gastar para chegar lá, é melhor conhecer direito.

Fora que quando vc fala em dias é muito relativo, o dia da chegada e da saída se aproveita pouco dependendo de quão longe / horário de saída.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso