Ir para conteúdo

Mochileiro aos Cinquenta Anos!! Rumo à Montevidéo!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos(as) Mochileiros(as)!!

Completo no próximo dia 20 de outubro de 2015, meus 50 anos. Já fiz algumas viagens pelo Brasil, mas nada comparado as realizadas por mochileiros. Mas, agora resolvi viver a vida de mochileiro e, a minha primeira viagem será para Montevidéo (Uruguai). Saída em 01 de agosto de 2015. Tenho feito várias pesquisas quanto ao planejamento dessa viagem e o roteiro que pretendo como primeira opção é: Saída do Rio de Janeiro com destino à Porto Alegre, de Porto Alegre à Curitiba; de Curitiba ao Chuí e do Chuí à Montevidéo. Já em Montevidéo, cidade base no Uruguai, pretendo sair através de caminhada por cidades, como: Atlântida; Piriápolis; Punta del Leste; Minas; Serrana, Ciudad de La Costa Pan Azucar; Pando; Solis de Mataojo e retornar a Montevidéo, ponto de finalização para voltar ao Rio de Janeiro ou aonde o destino me levar.

As minhas questões são: estou buscando gastar o mínimo possível com hospedagem e passagem, para que possa caber em meu orçamento. Porém, em minhas pesquisas os custos estão bem altos nesse quesito. Alguém poderia me dar algumas dicas quanto aos quesitos Hospedagem e Passagem? Já pensei em comprar uma barraca de camping e acampar por onde passar. Isso funciona, ajuda? Existem campings apropriados nessas cidades?

 

Valeu amigos.

Tamos juntos na Estrada da Vida!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Amigo, show de bola ler um post assim. Às vezes, com o passar dos anos, nos acomodamos com a vida "ordinária", entramos naquela zona de conforto que nos satisfaz, mas que também não proporciona grandes emoções. Tenho 23 anos, e me considero sortudo por ter começado a mochilar tão cedo, aos 18, pois sei que tenho uma longa vida de viagens pela frente. Aos 50 tenho certeza que estarei rodando esse mundo a todo vapor ::otemo::. Tens o meu total apoio, vá em frente e você descobrirá que, se viajar já é bom, viajar como mochileiro é ainda melhor!

 

Falando especificamente do seu tópico, não conheço muito bem o Uruguai, estive lá só de passagem. Hospedagem sempre recomendo o hostelworld.com, sempre pesquiso e reservo por lá (não há qualquer taxa adicional), e o site é inteiramente de confiança. Passagem para o Uruguai sei que é cara mesmo, avião dificilmente sai por menos de 500, 600 reais, e se comparado a Buenos Aires, por exemplo (distâncias semelhantes), o preço é muito superior. De ônibus do Rio seria uma viagem e tanto, então uma sugestão seria voar para Porto Alegre e seguir de ônibus desde lá.

 

Quando a campings, sei que algumas regiões litorâneas do Uruguai são sim ótimas para isso. Ouço falar muito bem de acampamentos na região de Cabo Polônio e Punta (um pouco afastados do centro e da muvuca). Montevideo, por ser uma cidade grande, não acho que você vá conseguir, mas olha no site que te falei e você deve encontrar hospedagens baratas.

 

Espero ter ajudado, e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado João!!

Ajudou sim. Vou dar uma olhada no site. Estou me sentindo como se tivesse fazendo a minha primeira viagem. E não deixa de ser. É a primeira para fora do Brasil. Ansioso para descobrir o mundo e viver de verdade a vida. O mundo está sempre nos esperando para que possa ser descoberto e para que possamos descobrir nossos limites e superá-los ::otemo:: . Espero que um dia desses nos encontremos pelas estradas dos mochileiros. Tenho certeza que aprenderei muito com suas experiências.

Valeu mesmo João. Fique Bem! Saúde. Paz e Prosperidade Sempre! posting.php?mode=quote&f=419&p=1103940#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...