Ir para conteúdo

Sem Limites e Sem Água na Travessia Marins - Itaguaré


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Blz Fabio.

 

Legal que as minhas dicas e o relato serviram para alguma coisa. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Seu relato tá muito bom.

Parabéns.

 

E qto ao perrengue, pode ficar tranquilo.

É bom para que fique de lição e que em outras travessias vcs já vão estar mais experientes nessas situações.

 

A bifurcação que tá lá no croqui, deu muito trabalho para vcs?

É bom colocar um aviso no relato? O que acha?

 

E saindo as 09:30 hrs do topo do Marins e imaginando chegar no Itaguaré antes do anoitecer?

Só se vcs corressem na trilha. ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Essa travessia se faz em + - 8 a 9 hrs de caminhada. E saindo daquele riacho da base do Marins.

E isso sem contar os perdidos na trilha também.

 

E se vcs conseguiram finalizar a travessia, mesmo com as dificuldades, estão prontos para uma serra fina.

E lembrem-se: agua é importantissimo numa travessia como essa.

 

Coloca aqui o telefone desse tiozinho da Brasilia.

É uma boa opção de resgate para outros que queiram fazer a travessia.

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala Augusto!!

Mais uma vez obrigado pelas informações...

O que ocorreu na bifurcação é que a trilha estava muito fechada, assim como em quase toda a trilha. Não tivemos problema em pegar a bifurcação a esquerda, ali tem totens sinalizando, porém ao entrar na bifurcação é bom ficar olhando para o lado direito que vai ver a trilha atrás de uma cortina de folhas de bambuzinho... mas toda a trilha está assim.. muito mato mesmo..

 

realmente Augusto! sair do cume dos Marins às 9:30 estavamos otimistas demais ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

mas essas coisas acontecem... paciência.. e ainda bem que conseguimos concluir a travessia..

 

Quanto a Serra Fina, essa já está em mente, mas acho que vou deixar para a próxima temporada, pq vou precisar de pelo menos um saco de dormir melhor, senão vou passar frio ::Cold:: e como comecei essa ano, nem preciso falar o quanto gastei com o equipamento básico... para você ter um idéia, nem roupa de frio para trekking eu tenho kkk levo minhas velhas e boas blusas de lãs kkk que pesam horrores ::lol4::::lol4::

 

Quem tem o telefone do tiozinho da brasoca é a Vivi, vou pedir para ela e depois eu posto aqui!!!

 

abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ae Well, kkk, bem legal o seu comentário...rs

Confesso que fiquei bem preocupada com sua glicose e a falta d´agua p/ o Fábio, mas no final felizmente tudo deu certo...

A paradinha p/ o patê foi muuuito show. E foi isso que deu energia pra vcs pra encarar aquela descida em corrida de aventura, e não aquele GU que o Vini apresentou...kkk

Bom, mas é isso ai. Mais comentários pessoalmente...kkk

 

E Ps: a Cris tá com ciúme...kkk

Nêga, fica sussa que vc sempre será convidada !!!

huahuahua

 

Ah, vou vasculhar aqui o e-mail do tio da Brasilia, e depois repasso.

 

Bjão pessoal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito legal o relato!

 

Eu fiz essa travessia faz muitos anos, e passei pelos mesmos perrengues.

Estávamos num grupo de 6 pessoas, não tivemos problemas com horário ou para achar a trilha, mas o grande vilão foi o sol e a falta de água. Estávamos cada um com 2 litros de água, e secou tudo...

 

Apelamos para a agua das bromélias, hehee, mas realmente não passou pelo cabeça de ninguém o problema com os protozoários!!! Meio que filtramos os mosquitos com um pedaço de camiseta.. Mas esses golinhos de agua foram importantíssimos!!!

 

Vale a pena deixar o aviso para quem vai para lá ficar muito atento!! Economizar bastante peso onde é possível, e levar bastante água. O pessoal daqui tem levado quantos litros para essa travessia?

 

Ah, muito boa a foto do tombo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dizem que próximo daquele descampado da Pedra Redonda, onde a galera monta as barracas, dá p/ ser encontrado agua, descendo um pouco para o norte.

 

Eu nunca me arrisquei pois sempre trouxe muita agua lá do Careca.

É preferivel ter a mochila um pouco mais pesada nas primeiras horas do que ter problemas de hidratação.

 

E outra coisa Fabio.

Qual foi o contato que deixaram vcs na mão?

Seria bom colocar aqui para que outras pessoas não se arrisquem a passar pelo que mesmo problema de vcs.

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

agua na mochila nunca e demais.. em montanha entao, e preferivel pecar pelo excesso q pela falta! alem de ter bom senso em saber dosar diante da incerteza de sua proxima obtencao, pra nao faltar depois justamemnte pra quem teve esse discernimento em guardar pora si... tomando agua dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Augusto,

 

na carta topográfica com a trilha plotada que baixei do seu site tem vários rios que descem a montanha... mas também não arriscamos ir buscar...

Acho que para quem quer fazer essa trilha e não sabe o caminho deve carregar muiiiiita água mesmo...

 

quanto ao contato que falho conosco, não vou colocar o nome dele aqui pq houve um desencontro... pq ficamos de ligar para ele da base do itaguaré, porém não conseguimos falar no celular dele... E pensando bem, nós também falhamos ao não falar para estar independente de ele receber nossa ligação... sei lá.. não quero atrapalhar a vida dele... acho que todos podem errar. Vamos dar um crédito para essa pessoa, caso ela volte a falhar e chegue ao meu conhecimento... eu conto a história...

Afinal deu tudo certo para nós e na verdade quem perdeu alguma coisa foi ele, já a grana que pagaríamos para ele foi para o tiozinho da brasoca rsrs

 

Estou devendo o contato dele, a Vivi disse que está vendo... já já eu posto

 

Jorge,

 

sem dúvidas que levarei algumas lições desta travessia... as vezes é complicado economizar água quando se perde muita água através da transpiração. O jeito quando o tempo estiver muito quente e a trilha não tiver água vai ser carregar uns 10l de água kkk

Estou até vendo como será a travessia da serra fina... meu deus...

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Blz Fabio.

 

Pelo que eu li em alguns relatos, o melhor ponto para acesso à algumas nascentes que se iniciam lá na crista é próximo à Pedra Redonda.

Em uma emergência é uma boa opção para quem está sem agua.

 

Vc viu lá que tem a trilha que vem da Pousada do Maeda? Ela tá bem demarcada?

No site da pousada ele menciona essa trilha.

De vez em qdo é uma outra opção para se fazer essa travessia, evitando entrar pela Ranchonete, não é.

 

E valeu pelo telefone do resgate.

Pode ser útil para muita gente.

 

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Augusto,

 

a única indicação para pousada do Maeda que eu vi foi no Marinzinho, tem uma placa gigante lá e varias setas na pedra indicando abrigo... é essa trilha que você diz ou tem outra que sai da pedra redonda? essa eu não sei, pois os relatos que eu estudei não citavam essa saída para pousada Maeda.

Bem, espero ter ajudado e qualquer outra dúvida podem perguntar..

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...