Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Comprei uma Timberland Flume Mid Waterproof. Bota muito agradável. Usei durante 1 mês, no dia a dia, pra amaciar. Depois passei 15 dias no Atacama e em Uyuni só com esse par de botas. Aguentou (aparentemente) o tranco, muito confortável, meu pé ficou nota 10. Só que quando voltei da viagem, o solado começou a descolar, desprender mesmo. Fui na loja, reclamei e eles me devolveram o dinheiro, pois não havia outra -- nenhum modelo -- no meu número. Agora estou com receio de comprar outra bota da Timberland e acontecer o mesmo. Estou pensando em investir numa bota cuja marca seja mais "famosa", "técnica", tipo Asolo...

 

Abs.

Pois é, emargotto. Acabei de comprar a Timberland Flume Mid Waterproof pra mim, pela internet. Pesquisei durante todo um dia... vou pro Peru e pra Colômbia na

época do calor e chuva. Ela me pareceu a melhor custo/benefício, uma vez que oferece suporte pro tornozelo e é a prova d'água, além dos outros atributos, né.

 

Espero realmente que ela aguente os dois meses de viagem...

 

A propósito, para os mais experientes, foi uma boa compra?

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Será que alguém pode me dar uma luz?

 

Estou pensando em comprar a bota Timberland Washington Summit LF GTX. Além conhece ou já usou?

 

Vou para Chapada Diamantina em outubro / novembro com a namorada e, pensamos em caminhar uns 4 ou 5 dias, pela trilha da Fumaça, ainda não sabemos se por baixo, ou por cima.

 

A idéia é ficar acampado durante todos estes dias, e se possível, gostaria de dicas sobre esta caminhada além da bota.

 

Pelo site oficial, http://www.timberland.com.br/calcados/bota-timberland-washington-summit-lf-gtx/prod001-6118-401.html, me pareceu bem interessante, mas ...

 

Queria ter certeza que estou comprando um produto durável, já que este modelo é importado e com ele, pretendemos fazer a trilha, ano que vem, para PLaza de Mulas no Aconcagua.

 

Será que é possível fazer as duas trilhas com esta bota? Ou tenho que investir numa Salomon, Columbia, Assolo ou North Face? Alguma dica para um único investimento?

 

Fico me perguntado, por que se trata de terrenos bem diferentes, situações e climas específicos: sertão baiano e Andes chilenos.

 

Enfim ... uma luz, please!

 

Abraços

 

Léo Ripamonti

 

 

Léo, eu acabo de comprar um par desse modelo. Por enquanto ainda estou amaciando na cidade. Pesquisei muito antes de comprá-la. Parece ser um modelo bem completo, à prova d'água, amortecimento, pisada, tração, aderência. Outro ponto que me atraiu bastante foi o design. :mrgreen:

 

Realmente existe uma grande diferença entre os produtos Timberland fabricados dentro e fora do Brasil. Minha primeira aquisição da marca foi um tênis pra trekking, importado da China, que comprei enquanto viajava pela Argentina. Solado Vibran, bom de pisar, ventilado, sempre fresquinho. Só tive problemas quando tentei encarar terrenos molhados. Se tem água na pedra, o tênis vira sabão. Patinei por diversas vezes e prometi a mim mesmo que não arriscaria novamente com Timberland.

 

Mas depois, pensando melhor, vi que cada caso é um caso. Cada tênis é um tênis, cada bota é uma bota. Ou seja, dependendo do modelo e do país de fabricação, pode mudar muita coisa. Desta vez, ao procurar uma bota, claro que lembrei do episódio, mas preferi não condenar um modelo novo (Washington Summit LF GTX) em detrimento das falhas antigas. Sem falar que, por mais que seja marketing, me agrada o cuidado que a marca aparentemente tem com o meio ambiente, sempre exibindo sua pegada ecológica na embalagem dos produtos, o que comprova a preocupação em optar por materiais e processos menos impactantes.

 

Quanto à fabricação, este modelo também vem da China. Existe um modelo similar à venda em lojas do exterior, mas esse modelo em especial, totalmente preto, com o interior do cano em vermelho, só está disponível aqui no Brasil. Procurei em outras lojas gringas, mas não achei nada.

 

Li e reli os comentários dos nossos amigos, muitos recomendando qualquer uma menos Timber. Mesmo assim, procurei ficar imparcial. Verifiquei a "configuração" das botas de outras marcas, comparei, e pensei: por que não? Quem sabe dessa vez eles acertaram.::lol4::

 

Bem, o fato é que ainda não sei. Como disse, estou na fase do amaciamento ainda, ajustando-a a meus pés, mas logo pretendo testá-la no caminho das cachoeiras. Espero não me decepcionar. Quanto ao conforto, ao design, à pisada, às passadas, não tenho do que me queixar. Falta apenas o teste maior: água, umidade, piso escorregadio, pedra molhada.

 

::love:: Desejem-nos sorte.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ahau, eu acho que o desempenho escorregadio em pedra molhada é próprio do solado Vibram e não da Timberland, já li várias referências a isso em reviews de botas e tênis de outras marcas que usam esse material no solado. Quanto à bota que você comprou, eu não conhecia esse modelo, parece bem formulado em termos de materiais e tem um design atraente,de fato.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tive uma Chochorua Trail preta por dois anos. É o melhor tênis que coloquei nos pés, e já tive centenas deles. É tão macio que parece que está descalço. Com ela viajei para o Marrocos, Japão, Espanha e Itália, Fiz muita trilha e foram quase dois anos de uso diário, inclusive para trabalhar no escritório. Pode ser, e não conseguiria dizer nada a este respeito, que para escaladas e atividades mais radicais, ela não sirva, mas para quem quer conforto e segurança, é ótima, aguenta inclusive MUITA ÁGUA. Gostei tanto que comprei a segunda, e estou muito contente com ela.

Link para o comentário
  • Colaboradores

É trauco, esse solado Vibran parece não ser de grande confiança sem algum adendo antiderrapante. Como disse nosso colega otte, talvez esse contragrip seja uma solução. Vai ver que o cuidado na composição do solado das botas impermeáveis é bem diferente do dos tênis normais.

 

E vendo comentários de vários companheiros satisfeitos neste fórum (traco, otte, blek), fico mais certo de que a Timber também tem os seus acertos. Diferentemente do que dizem alguns, insistindo que a marca é simplesmente para passeio. Talvez a questão em discussão não seja a marca, mas o produto. Cada modelo uma tecnologia, um pró, um contra. Há de se testar e experimentar, antes de avaliar. Há de se conhecer, antes de dizer se é bom ou ruim.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu tenho um tênis Salomon com solado Contagrip e ele também escorrega em granito molhado, como o Timberland Chocorua e ambos menos que o solado do Trail Dust. O único solado que eu tenho que pega firme é de uma Timberland Basic e a única identificação que ele tem é "Oil Resistant" escrito no salto. Essa bota é muito boa, extremamente robusta, à prova d'água (couro nobuque hidrofugado), cano de 6", solado grosso e aderente e custam muito barato. ::otemo:: Só não é tão leve e estilosa como as bota específicas para trilhas, mas são intermináveis :)

 

 

20101003103345.jpg

 

O solado dela é igual ao do modelo abaixo, só que preto:

 

 

20101003103554.jpg

Link para o comentário
  • Membros

Eu concordo inteiramente com seu pensamento Ahau. Eu tambem tinha preconceito com Timberland e minha namorada sempre repetia a frase "tomara que a gente chegue a um ponto de destruir nossas timberlands pra sentir a necessidade de algo melhor". Ainda estamos longe disso :)

 

Só tenho elogios para a minha Cadion, depois de um ano e varias trilhas ela esta como nova. Mas podem ter certeza que se um dia ela me deixar na mão vou contar com detalhes aqui no forum.

 

 

[]s

Otte

Link para o comentário
  • Colaboradores

Encontrei esse modelo do trauco. Timberland 6 Inch Waterproof Boot Mens. Por R$ 200 (U$ 119), sem os impostos e o custo do frete (dos EUA pra cá):

http://www.teamstore.com/product/index.jsp?productId=10738

 

Aqui no Brasil, encontrei um modelo similar, com alguns aditivos, por R$ 459:

http://www.timberland.com.br/calcados/bota-timberland-yellow-boot-6-premium-wtpf/prod001-3244-004.html

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ahau

Eu comprei as minhas no Ebay por US$ 49,90 mais US$ 37,50 de frete e elas passaram sem impostos pela alfândega. Olhei agora, e esse modelo em particular esgotou, da timberland ele tem estes aqui:

 

http://stores.ebay.com/SHUZFORU/_i.html?_fsub=20501625

 

Não custa perguntar pro vendedor se ele tem mais para vender. Parecida com a minha tem essa, mas só sobrou tamanho 11.5:

 

http://cgi.ebay.com/MENS-TIMBERLAND-26011-WATERPROOF-INSULATED-BOOTS-SIZE-/200381875953?pt=US_Men_s_Shoes&var=&hash=item746a550baf

 

mas, pelo que eu entendo, o insulated aí é para eletricidade: "Electrical Hazard Protection meets ANSI Z41 PT99 standards to provide protection from open circuits" e não para o forro thinsulate térmico, isso pode implicar que o solado é feito com outro tipo de material.

 

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...