Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Alguém já foi para Paris falando apenas português?

Posts Recomendados

• Membros
4 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

E não pode ser um Bonjour de qlq jeito... O "Boonjoouuurr" é bem pronunciado, dito lentamente, pausado e acompanhado de um belo sorriso no rosto. Parecer exagero... mas é exatamente assim. É ver para crer.

Já estive em Paris (ah Paris) por duas vezes... Fui e voltei do aeroporto de CDG de transporte publico, rodei por toda Paris de metrô, tive que comprar um celular em uma loja que o vendedor só falava Frances e ainda me orientou/preencheu o formulário de Tax Refound, na segunda vez fui de Bruxelas até Paris de carro e dirigi pelo Sul da França, passando por Mônaco, Nice, etc... Na época sem falar praticamente nada de inglês e muito menos francês... Em momento algum senti esse "ranso" com os turistas... E olha que essas viagens te colocam em cada situação inesperada, mas o que encontrei pelo caminho foram sempre pessoas simpáticas se esforçando para te entender e ajudar...

É muito "mito" com essa questão de idioma ou meu superpoder é ter "sorte" para rodar algumas centenas de KM pela França e só cruzar com gente "boa"... É claro que se eles sorrindo, estivessem me xingando, eu não entenderia... kkkkk... mas não percebi nenhum tipo de rispidez...

Se o "Corona" permitir, em março estarei lá novamente ... agora com um roteiro ainda mais desafiador pelo interior Francês... 

• Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O idioma dificulta um pouco as coisas, mas não deve ser impedimento para viagens. Tenho um amigo que é surdo e mudo e nem por isso deixa de fazer as malas e se aventurar pelo mundo. Se ele que é s

Excelente resumo de como interpelar alguém na França. Recomendo começar SEMPRE com um "Bonjour" (ou "Bonsoir", se for o caso) e logo em seguida um "s'il vous plaît". O resto da frase pode até ser em i

😁 Um "bonjour" pronunciado como um francês será muito difícil para quem não fala bem o idioma. Pronunciar mesmo errado, com sotaque brasileiro, será suficiente para ter a boa vontade extra em ser ajud

Posted Images

• Membros
23 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

E não pode ser um Bonjour de qlq jeito... O "Boonjoouuurr" é bem pronunciado, dito lentamente, pausado e acompanhado de um belo sorriso no rosto. Parecer exagero... mas é exatamente assim. É ver para crer.

😁 Um "bonjour" pronunciado como um francês será muito difícil para quem não fala bem o idioma. Pronunciar mesmo errado, com sotaque brasileiro, será suficiente para ter a boa vontade extra em ser ajudado. Em geral, a simples tentativa de falar a palavra será reconhecida e bastante valorizada.

19 horas atrás, f0soare disse:

É muito "mito" com essa questão de idioma

Sim, verdade. Pode-se perfeitamente visitar a França sem nada saber de francês. Você mesmo provou isto. O problema é outro.

mas o que encontrei pelo caminho foram sempre pessoas simpáticas se esforçando para te entender e ajudar..

Sim, claro, como em qualquer parte do mundo.

só cruzar com gente "boa"

Em geral, é o que acontece, incluindo na França.

É claro que se eles sorrindo, estivessem me xingando, eu não entenderia...

Muito difícil de acontecer. Mas se você fêz alguma "barbeiragem" no trãnsito, é quase certo ter sido. 😄

mas não percebi nenhum tipo de rispidez

Hummm...Interessante, para quem não fala nem "bonjour/bonsoir" e nem "s'il vous plaît", principalmente fora das áreas turísticas.

Se o "Corona" permitir, em março estarei lá novamente ... agora com um roteiro ainda mais desafiador pelo interior Francês.

Bon voyage !

• Gostei! 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...