Ir para conteúdo

Saindo de Buenos Aires para La Paz de ônibus/trem


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Suzan,

 

Fiz este trajeto há dois anos atrás. Foi uma viagem que fiz de Montevideo a Lima, todo o trajeto por terra. Levei 35 dias para fazer o trajeto completo, mas parando para visitar os lugares mais interessantes. Foi da seguinte maneira:

 

Buenos Aires – Mendoza ( uma noite em ônibus semi-leito)

Mendoza – Santiago (uma noite em ônibus semi-leito)

Santiago – San Pedro de Atacama (23 horas em ônibus semi-leito)~

San Pedro de Atacama – Uyuni (4x4 em um tour organizado, durou 3 dias e duas noites)

Uyuni – La Paz – (ônibus normal, uma noite)

 

Minha viagem ainda continuou, passando pelo Titicaca; Cuzco (e MP); Nazca e Lima. Foi uma viagem incrível! Distintas paisagens, distintos tipos de pessoas e costumes! Contrastes por todos os lados! Recomendo muito!

 

Mas, por outro lado é cansativo! Tem que estar acostumado!

 

Te deixo aqui dois links, um deles com vários textos que escrevi sobre essa viagem:

http://www.theworldbyfon.com/search/label/Am%C3%A9rica%20do%20Sul

 

E outro com avaliações das companhias de ônibus que utilizei, com contato e alguns preços. Basta buscar pelo nome da cidade.

 

http://www.theworldbyfon.com/p/move_29.html

 

Espero que toda essa informação te ajude e te anime a enfrentar essa jornada! Se você tem o espírito aventureiro, seguramente será uma das melhores experiências da sua vida!

 

Qualquer coisa que queira me perguntar, estou a disposição!

 

Fon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Suzan,

 

Fiz este trajeto há dois anos atrás. Foi uma viagem que fiz de Montevideo a Lima, todo o trajeto por terra. Levei 35 dias para fazer o trajeto completo, mas parando para visitar os lugares mais interessantes. Foi da seguinte maneira:

 

Buenos Aires – Mendoza ( uma noite em ônibus semi-leito)

Mendoza – Santiago (uma noite em ônibus semi-leito)

Santiago – San Pedro de Atacama (23 horas em ônibus semi-leito)~

San Pedro de Atacama – Uyuni (4x4 em um tour organizado, durou 3 dias e duas noites)

Uyuni – La Paz – (ônibus normal, uma noite)

 

Minha viagem ainda continuou, passando pelo Titicaca; Cuzco (e MP); Nazca e Lima. Foi uma viagem incrível! Distintas paisagens, distintos tipos de pessoas e costumes! Contrastes por todos os lados! Recomendo muito!

 

Mas, por outro lado é cansativo! Tem que estar acostumado!

 

Te deixo aqui dois links, um deles com vários textos que escrevi sobre essa viagem:

http://www.theworldbyfon.com/search/label/Am%C3%A9rica%20do%20Sul

 

E outro com avaliações das companhias de ônibus que utilizei, com contato e alguns preços. Basta buscar pelo nome da cidade.

 

http://www.theworldbyfon.com/p/move_29.html

 

Espero que toda essa informação te ajude e te anime a enfrentar essa jornada! Se você tem o espírito aventureiro, seguramente será uma das melhores experiências da sua vida!

 

Qualquer coisa que queira me perguntar, estou a disposição!

 

Fon

 

 

Nossa, Fon, que trip show!! :D

Seu site é bem legal, também, vou me debruçar nele pra pegar alguns detalhes!

Como já fiz Santiago e Cajón del Maipo, queria pular o Chile, vou ver como faço para conseguir isso. Tu tens alguma sugestão?

Também quero fazer Titicaca, Lima e Cusco. Como você foi da Bolívia pro Peru? Titicaca - Cusco foi?

Obrigada e vou mandar mais dúvidas com certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI Suzan Naty!

 

Legal! Obrigado pelos elogios!

 

Mesmo depois de fazer Santiago, recomendo que se você puder, tente partir de San Pedro de Atacama e cruzar o Salar de Uyuni! É a melhor parte da viagem! É incrível mesmo!

 

Para saltar o Chile, pode tentar voar para o norte da Argentina e de lá cruzar para o norte do Chile, algo assim, não sei te dizer exatamente.

 

Para chegar a Lima, saí de La Paz com destino a Copacabana, no lado boliviano do Titicaca. Um ônibus rápido, umas 3 horas. Depois atravessei e fui a Puno, no lado peruano do Titicaca. Recomendo as ilhas flutuantes de Uros.

 

De Puno, outro ônibus para Cuzco (umas 15 horas pelo menos).

 

De Cuzco a Nazca, e depois Nazca a Lima. Outras duas noites em bus.

 

Espero que dê certo!

 

Vai perguntando! Se souber te ajudar te ajudo!

 

Saudações!

 

Fon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tem outra opção que recém fiz, foi saindo de Baires para La Paz pelo territorio argentino, meu roteiro foi assim:

- Rosario: 4 dias (Mas com dois é suficiente)

- Córdova: 5 dias

- Santa Fe/Paraná: 3 dias.

- Corrientes: 3 dias, mas 1 é suficiente

- Tucumán: 3 dias.

- Salta: 3 dias.

- Jujuy: 5 dias.

 

Desde Humahuaca(Jujuy) fui para La Quiaca e tem a opção de pegar trem em Villazón para Oruro e daí ir de ônibus para La Paz, ou pegar ônibus para La Paz. Essa rota é linda e se tiver pouco tempo pode pular alguns lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Tem outra opção que recém fiz, foi saindo de Baires para La Paz pelo territorio argentino, meu roteiro foi assim:

- Rosario: 4 dias (Mas com dois é suficiente)

- Córdova: 5 dias

- Santa Fe/Paraná: 3 dias.

- Corrientes: 3 dias, mas 1 é suficiente

- Tucumán: 3 dias.

- Salta: 3 dias.

- Jujuy: 5 dias.

 

Desde Humahuaca(Jujuy) fui para La Quiaca e tem a opção de pegar trem em Villazón para Oruro e daí ir de ônibus para La Paz, ou pegar ônibus para La Paz. Essa rota é linda e se tiver pouco tempo pode pular alguns lugares.

 

Olá Michradu! Brigadão pelas dicas! Acabei indo de ônibus direto de Retiro, a rodoviária de Baires para La Paz pela empresa Quirquincho, foram 48h de viagem ::essa:: rsrs mas valeu a pena pelo preço e também porque queria chegar logo em La Paz! Mesmo assim valeu demais! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Olá suzan estou querendo seguir esse mesmo caminho que vcir, direto de Bs para Lá Paz , só que estou com dificuldade de encontrar informações dessa empresa q vc utilizou se puder me informar quanto valor da passagem , dias e horários de saída , e se é fácil conseguir a passagem ou tem q comprar com antecedência , obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...