Ir para conteúdo

Bolívia-Chile-Peru (POR ONDE CHEGAR E POR ONDE SAIR?)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Esse será meu primeiro mochilão na AL e preciso de algumas orientações com relação ao roteiro da viagem.

Estou pensando em chegar primeiramente na Bolívia, depois Chile e por último Peru - comprando passagens de ida e volta Brasil- Santa Cruz de la Sierra na Bolívia e vice versa. Gostaria de saber se realmente é interessante sair do Peru (ultimo destino) e ir para a Bolivia (lugar que cheguei) para então voltar ao Brasil.

O que vocês indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Indianara,

Estou com o roteiro abaixo programado para Novembro, e terei como chegada e saída Santa Cruz. Pelo que pesquisei, sai mais em conta ida/volta do mesmo lugar, ou fator é que consegui planejar meu tempo disponível e lugares a conhecer de forma que eu conseguisse chegar e sair de Santa Cruz.

 

O roteiro:

03/11 São Paulo X Santa Cruz de la Sierra x Sucre Aereo

Santa Cruz de la Sierra x Sucre Aereo

04/11 Sucre x Uyuni Terrestre

05/11 Salar de Uyuni Terrestre

06/11 Salar de Uyuni Terrestre

07/11 Salar de Uyuni x San Pedro de Atacama Terrestre

08/11 San Pedro de Atacama Terrestre

09/11 San Pedro de Atacama Terrestre

10/11 San Pedro de Atacama x Arequipa Terrestre

11/11 Arequipa x Cuzco Terrestre

12/11 Cuzco Terrestre

13/11 GAP

14/11 Machu Picchu Terrestre

15/11 Isla del Sol Terrestre

16/11 Isla del Sol x Copacabana x La Paz Terrestre

17/11 La Paz (Chacaltaya + Valle de la Luna) Terrestre

18/11 La Paz (Downhill) Terrestre

19/11 GAP

20/11 La Paz x Santa Cruz de la Sierra Aereo

21/11 Santa Cruz de la Sierra x São Paulo Aereo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Em principio o ideal seria vc comprar passagem começando no Peru e voltando para o Brasil pelo Chile. Mas depende muito do seu itinerário, Chile é desde o Atacama até a Patagônia.

 

Tudo depende também muito do tempo que vc tiver (e grana). Se tiver com tempo apertado e grana apertada não dá para pegar um ônibus de dia inteiro do Atacama para Santiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Indianara,

 

Fui à Bolívia e ao Peru em 2011. Na época o mais interessante foi entrar por Santa Cruz. De lá peguei um voo para La Paz (preferi não arriscar o ônibus, mas muita gente vai de ônibus mesmo). Meu principal objetivo era Machu Picchu e, na época, por La Paz era muito mais barato chegar a Cusco do que vindo de Lima.

 

Então, de La Paz fui ao Lago Titicaca e de lá parti para Cusco. De Cusco (cidade que vale a pena ser explorada e não servir apenas de base para ir a Machu Picchu) fui para Arequipa. A princípio iria de ônibus, mas faltando dois dias para a partida passei em frente a uma loja da TACA e resolvi entrar. Comprei um voo pelo menos 20% mais barato que o ônibus. Não sei se esta cidade está no seu caminho, mas contei apenas para registrar que vale a pena arriscar.

 

De Lima voltei para o Brasil. Além da questão do preço da passagem vale a pena considerar o tempo que se perder voltando a uma cidade, bem como uma possível hospedagem em hotel.

 

Espero ter clareado um pouco. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...