Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Roteiro - Iniciante - Europa - 30 dias - Itália, Alemanha, Holanda, Irlanda

Posts Recomendados

• Membros

Poxa, muito bom! Agradeço muito as dicas e vou considerar sobre bate e volta.

Sobre isso, a minha namorada pesquisou auschwitz e consideramos fazer um bate e volta lá, pois ambos gostamos muito de historia. Aliás, pensamos nisso antes de ler as dicas e descartamos a ideia pela correria. Checamos que fica a aproximadamente 600 km de Berlim e que o aconselhável é ir de trem ou pelo sistema de caronas.

Algum de vocês já fez esse rota? Num esquema de bate e volta? Berlim-Polônia(Auschwitz)?

Vale a pena?

Valeeeu! Vocês estão me ajudando muito mesmo!

Link para o post

• Membros de Honra

Bate-volta o ideal é que seja mais perto, com certeza 7 horas de viagem é inviável para um bate-volta (Berlim / Auschwitz). O que eu faria se vc for por conta própria eu faria estorando umas 2 horas de viagem se vc for de ônibus/trem. Se for de excursão daí já fica mais tranquilo no sentido de que por corrido que o roteiro seja muitas vezes é circular passando por vários lugares. Se for para alugar carro, daí eu já acho puxado, principalmente se uma pessoa só dirigir.

As vezes até tem uns bate-voltas bem longos que em alguns caso vale a pena na minha opinião tipo de Edimburgo para o Lago Ness que são umas 5 horas de viagem, mas vai parando ao longo do caminho. No geral esses muito longos eu acho que não costuma valer a pena, mas tem excessões.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...