Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
RafaelFranke

Primeiro mochilão da vida. Roteiro

Posts Recomendados

Fala caros Mochileiros! Tudo tranquilo?

Estou na correria do trabalho e não tive tempo de estar por aqui.

Bom, andei repensando meu mochilão e andei pesquisando sobre a alta temporada na Europa. Consegui encontrar uma pessoa próxima a mim que foi em Julho passado para a Europa. Essa pessoa relatou que a alta temporada é realmente complicada na Europa se você não estiver preparado.

Então por questão de necessidade eu talvez estarei trocando meu mochilão para Agosto ou Setembro. De forma que eu possa ter melhores preços e fique mais tranquilo com relação aos preços de hostel, filas para atrações turísticas e etc . Não mudarei os países, seguirei esse mesmo roteiro mesmo que eu tenha que estudar mais sobre cada território a ser explorado.

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, acho até melhor. Menos turistas, preços melhores e menos calor. Fiz meu mochilão justamente em agosto e setembro, e não poderia escolher data melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Mudando as datas, e obviamente o motivo da Trip ( JMJ ), eu não ficaria 8 dias na Cracóvia.. Eu consideraria seguir em sentido anti-horário para Berlim por pelo menos 4 dias. Sem falar que ha mais opções de voos baratos para voltar ao Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae parceiro...

To pensando em fazer o seguinte roteiro pelas capitais sensações do Leste Europeu, utilizando hospedagem em hostels e em Cracóvia ficar em alojamento.

1º dia (Sáb 16/07) - Guarulhos

2º dia (Dom 17/07) – Voo

3º dia (Seg 18/07) – Praga

4º dia (Ter 19/07) – Praga

5º dia (Qua 20/07) – Praga - Berlim

6º dia (Qui. 21/07) – Berlim

7º dia (Sex. 22/07)- Berlim - Varsóvia

8º dia (Sáb. 23/07) – Varsóvia

9º dia (Dom. 24/07) – Varsóvia

10º dia (Seg. 25/07) – Varsóvia / Czestochowa / Cracóvia

11º dia (Ter. 26/07) - Cracóvia

12º dia (Qua. 27/07) - Cracóvia

13º dia (Qui. 28/07) - Cracóvia

14º dia (Sex. 29/07) - Cracóvia

15º dia (Sab. 30/07) - Cracóvia

16º dia (Dom. 31/07) – Cracóvia / Budapeste

17º dia (Seg. 01/08) – Budapeste

18º dia (Ter. 02/08) – Budapeste / Bratislava

19º dia (Qua. 03/08) – Bratislava / Viena

20º dia (Qui. 04/08) – Viena

21º dia (Sex. 05/08) – Viena / Brasil

22º dia (Sab. 06/08) – Guarulhos

Acho que com a cotação de dolar / euro nas alturas, to calculando em gastar no máximo uns R$ 15.000,00 com tudo.

O que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. na verdade eu não tenho nenhuma experiência em mochilão. Estou organizando o meu primeiro em Agosto/Setembro/Outubro de 2016. Eu desisti de fazer meu mochilão em julho de 2016 para pagar mais barato em agosto, setembro e em outubro.

É um roteiro bacana. Mas com a alta absurda do dólar e do euro eu creio que vc vá gastar esse preço mesmo. Eu quero gastar bem menos que isso, bem menos mesmo.

Se dinheiro não for problema pra você, legal. Mas eu daria uma olhada nos lugares nos quais as passagens de ida e volta saem mais baratas. E também colocaria mais um ou dois dias em Berlim e tiraria um ou dois lá na Polônia. Voltar por Berlim seria bacana, segundo o pessoal com mais experiencia.

Se você for se deslocar de trem por esses países, principalmente Alemanha e Hungria, procure pesquisar sobre como está sendo a entrada "livre" por esses países. Pois com essa crise de imigração de refugiados da Síria para a Europa, esses países devem estar tomando algumas precauções nas fronteiras.

Isso é o que eu aprendi com o pessoal aqui do fórum, posso estar errado em algumas coisas. Mas fiquei em feliz em ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora