Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Nossa, achei que fosse encontrar bem mais informações neste tópico e mais relatos de experiências de viagens. Mas pelo visto a galera só quer saber as informações e não dá um retorno de suas viagens pro site!

 

Estou muito interessada em conhecer a Diablada de Oruro, quase fui este ano mas não deu. Alguém topa programar pra 2010 uma viagem até Oruro para conhecer a Diablada? É meu principal objetivo, lógico que no caminho tem as outras maravilhas da Bolívia que podemos colocar no roteiro.

Quem se habilita? ::hahaha::

 

 

Oi Isabela!

 

Eu vou para a Bolívia no carnaval e estou pensando em ir pra Oruro. Na verdade, entrei aqui pra ver se tinha algum relato sobre o carnaval de lá, pra saber se realmente vale a pena!

Se não valesse a pena iria para Uyuni.....

Vc já desistiu de ir para a Bolívia?!

bjs

Cris

 

realmente é dificil achar alguem q pegou o carnaval por la, ja q é um curto periodo do ano, mas ja li a respeito sim e dizem q o carnaval lá é otimo! muito agitado e festejado, obvio q do jeito deles!

e todos com qm conversei na bolivia recomendam o carnaval de Oruro!

 

agora so comentando o post citado dq ninguem da retorno e so pegam informaçao, em parte eu concordo pq tem mais gente qerendo ir dq indo! mas qm vai deixa retorno sim! e normalmente vira fonte de informaçao aq no foruM! entao acho injusto generalizarem assim!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, tirei esse texto do wikitravel. Vou fazer esse trajeto, Uyuni - Oruro de trem, pois me disseram que vale a pena. Mas preciso confirmar com quem fez essa viagem. São esses mesmos os dias, horários e preços?

 

Obrigado.

* De trem, de Uyuni e de Villazón. Expreso del Sur, às 4ªs e sábados, saindo de Villazón às 15h30, passando por Uyuni entre 23h32 e 23h52 e chegando em Oruro às 7h do dia seguinte; Wara-Wara del Sur, às 2ªs e 5ªs, saindo às 15h30, em Uyuni entre 0h42 e 1h22, e em Oruro às 9h10 do dia seguinte. Tarifas de 75 Bs. a 190 Bs (de Villazón) e de 35 Bs. a 81 Bs. (de Uyuni), variando conforme o trem e a classe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galera, tirei esse texto do wikitravel. Vou fazer esse trajeto, Uyuni - Oruro de trem, pois me disseram que vale a pena. Mas preciso confirmar com quem fez essa viagem. São esses mesmos os dias, horários e preços?

 

Obrigado.

* De trem, de Uyuni e de Villazón. Expreso del Sur, às 4ªs e sábados, saindo de Villazón às 15h30, passando por Uyuni entre 23h32 e 23h52 e chegando em Oruro às 7h do dia seguinte; Wara-Wara del Sur, às 2ªs e 5ªs, saindo às 15h30, em Uyuni entre 0h42 e 1h22, e em Oruro às 9h10 do dia seguinte. Tarifas de 75 Bs. a 190 Bs (de Villazón) e de 35 Bs. a 81 Bs. (de Uyuni), variando conforme o trem e a classe.

 

 

aq tem o site da empresa

http://www.fca.com.bo/contenido.php?seccion=2&subseccion=41

 

eu tenho uma tabela antiga dos horarios e precos mas pode ser q esteja desatualizada!

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre Oruro, se alguém puder ajudar, agradeço!

 

1) Quando começa a Diablada este ano? As informações que consegui são de que começa em 21 de fevereiro, mas não sei se a fonte é segura. Caso seja isto mesmo, sabem dizer se no início do mês já acontece alguma atividade de preparação para a festa, se posso ver algo antes disso? Pelos meus planos pasarei por lá na 1a semana de fevereiro.

2) Existe trem de La Paz a Oruro? Qual o melhor jeito de ir?

3) Alguém sabe as informações atualizadas de horários de Oruro a Uyuni? Acho que o site da FCA está com problemas, não consigo confirmar os horários...

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!

Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre Oruro, se alguém puder ajudar, agradeço!

 

1) Quando começa a Diablada este ano? As informações que consegui são de que começa em 21 de fevereiro, mas não sei se a fonte é segura. Caso seja isto mesmo, sabem dizer se no início do mês já acontece alguma atividade de preparação para a festa, se posso ver algo antes disso? Pelos meus planos pasarei por lá na 1a semana de fevereiro.

2) Existe trem de La Paz a Oruro? Qual o melhor jeito de ir?

3) Alguém sabe as informações atualizadas de horários de Oruro a Uyuni? Acho que o site da FCA está com problemas, não consigo confirmar os horários...

 

Obrigada!

 

O trem é de Oruro a Uyuni, La Paz - Oruro é de ônibus mesmo. Duas empresas fazem esse trecho, a Expresso del Sur (terças e sextas, saindo de oruro às 15h30, preço entre B$52-101) e a Wara Wara del Sur (quartas e domingos, saindo as 19h, preço entre B$40-86).

Quanto ao Carnaval lá não sei te dizer a data, mas nos anos anteriores foi perto do dia 21/02 tb.

 

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pelas informações!

Hoje conversei com umas meninas de Santa Cruz que responderam algumas dúvidas, aproveito pra compartilhar.

O carnaval de lá acontece exatamente na mesma data que o carnaval daqui e parece que antes do início não rola nada, só nos dias de carnaval mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Não sei como é o carnaval de Oruro, mas de resto, eita cidadezinha feia... passei uma tarde lá esperando o ônibus e o negócio foi ficar numa lan house na internet esperando a hora passar.

Qto ao trem pra Uyuni, tentem comprar em La Paz porque quando eu fui, não consegui comprar pq o trem já estava lotado. Tinha gente no ônibus que disse que estava tentando comprar a dois dias e não conseguia, por isso desestiram e foram de ônibus também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Não sei como é o carnaval de Oruro, mas de resto, eita cidadezinha feia... passei uma tarde lá esperando o ônibus e o negócio foi ficar numa lan house na internet esperando a hora passar.

Qto ao trem pra Uyuni, tentem comprar em La Paz porque quando eu fui, não consegui comprar pq o trem já estava lotado. Tinha gente no ônibus que disse que estava tentando comprar a dois dias e não conseguia, por isso desestiram e foram de ônibus também.

 

dizem q o carnaval lá é muito bom... mas é so o q a city tem a oferecer mesmo...

 

por causa desse problema do trem eu fui de La paz a Uyuni de bus, mais garantido, mas pra sair de Uyuni pra villazon (fronteira com a argentina) foi de boa, tinha espaço de sobra ate!

 

o melhor mesmo é sempre comprar antecipado!

tipo qm vai pro salar e dpois vai seguir de trem ja deixa combinado com a agencia de comprarem as passagens do trem pra vcs... ja q a sua volta normalmente é alguns dias apos, ai da tempo pra conseguirem!

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera La Diablada em Oruro nada mais é que o carnaval deles!!!

E todo carnaval acontece antes da quarta-feira de cinzas (esse ano será até dia 16, 17 é quarta-feira de cinzas) ;)

 

Pode conferir no calendario, está lá....

 

Aliás, estarei lá, queria saber quantos dias poderia passar por lá... mas tá difícil... só tm horário de trem por aqui...

 

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou indo neste carnaval tb. Devo estar dia 16 em Oruru, irei de carro desde Cochabamba e pegarei o trem la (estou tentando reservar desde agora), pretendo chegar perto de meio-dia e o trem sai depois das 15hs, pensei em ver algo da festa, mas, apesar de ir no meio do Carnaval li que a Diablada comeca cedo, pelo menos uma semana antes, sera que prossegue ate o final do carnaval?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...