Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Rotas e Meios de Transporte na Europa - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...

• Respostas 267
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Boa noite!

Estarei realizando o percurso LONDRES – AMSTERDÃ (somente ida), no dia 09/08, e estive pesquisando os preços das passagens aéreas pelos sites “skyscanner” e “edreams”. Os preços encontrados foram:

SKYSCANNER

LONDON CITY – R$203,00 (AIR FRANCE)

GATWICK – R$189,00 (BRITSH AIRWAYS)

GATWICK – R$170,00 (EASYJET)

EDREAMS

GATWICK – R$172,87 (BRITSH AIRWAYS)

LONDON CITY – R$196,32 (AIR FRANCE)

Minhas dúvidas:

a) Os preços estão bons?

b) Compensa pagar um pouco mais caro para embarcar no aeroporto “London City”, levando-se em conta que estarei hospedado na parte central da cidade e que sairia logo pela manhã?

c) Os sites acima são confiáveis? Estaria sujeito a cobrança de IOF, caso emitisse a passagem por tais sites?

Agradeço desde já a ajuda! 

Everton.

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá...em agosto irei com meu namorado para Roma e de lá iremos para Paris, estou pensando em fazer esse trajeto de trem, é tranquilo dormir nessa viagem em qq uma das 'classes' que oferecem???? Alguém já fez esse percurso?

Obrigada :D

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Gente, gostaria de expor uma dúvida que tenho sobre os passes de trem europeus. Comprei uma passagem de Zurique para Paris, para o dia 05/10/2013, pelo método do "[email protected]"... Recebi o e-ticket no meu e-mail e imprimi normalmente...

Como eu faço pra usá-lo agora? Tenho que trocá-lo por algum outro bilhete físico na estação em Zurique? Ou posso simplesmente entrar no trem com ele e mais meu passaporte?

Preciso validar esse e-ticket impresso em algum lugar?

Obrigado a quem puder me responder!

Um abraço a todos!

Thiago

face: thiago thicarpel

Link para o post
  • Membros

Irei das ilhas gregas para Bodrum e gostaria de saber as opções de ônibus na Turquia para ir de Bodrum para a Capadócia e de lá para Istambul, preferencialmente a noite para ganhar tempo de dia para visitar os lugares. Minha previsão é 2,5 na Capadócia e 3 em Istambul.

Aceito sugestões de empresa aérea entre esses trechos também.

Obrigado,

Karl

Link para o post
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola Amigos Mochileiros. Preciso de ajuda.

Eu e mais um casal faremos uma viagem em Dezembro 2013 para a Europa com o seguinte roteiro:

De 08 a 12 em Lisboa

De 12 a 16 na França

De 16 a 20 na Inglaterra

De 20 a 23 na Italia

De 23 a 26 em Lisboa (para passar Natal)

De 27 a 30 em Madrid

Dia 30 volta para Lisboa e fica até dia 02

Dia 03 - voltamos para o Brasil.

Gostaria de receber dicas sobre o tipo de transporte mais viável. Precisamos economizar. Mas ao mesmo tempo precisamos saber qual é o mais apropriado, pois não poderemos passar dias em um metrô ou onibus. Nossa base é Portugal onde a irmã de um dos viajantes mora.

Desde ja Thanks!! Tiago

Link para o post
  • Membros

Boa noite pessoal!

Estou terminando meu roteiro para dezembro e pretendo colocar a suíça no trajeto entre Londres - Veneza. Tenho 4 dias para dedica a Suíça e pensei no seguinte roteiro:

Londres - Zurich - Bern (mesmo dia)

Bern - Interlaken

Interlaken - ????

??? - Veneza

Estive pesquisando sobre o Bernina Express porem não sei como atravessar da Suiça para Veneza. Pelo que encontrei o Bernina termina em Lugano. Há trem de lugano para Veneza ou preciso voltar para passar por Milão?

Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.

Abraços

Milton

Link para o post
  • Membros de Honra

Olá, De Lugano a Veneza você terá que passar por Milão.

Apesar da Suíça ficar num ponto bem central da Europa, as ligações dela com os outros países não são das melhores, o que complica muitos roteiros. Pessoalmente já tive que desistir de ir a Suíça em 2 roteiros que fiz, pois as opções de transporte não encaixavam com as outras cidades que eu queria conhecer ou então eram absurdamente caras...

Mas continue a pesquise, faça todas as simulações possíveis, talvez alterando um pouco o seu roteiro você consiga montar um roteiro bom onde você não perca muito tempo se deslocando e nem custe os olhos da cara...

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...