Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Entre para seguir isso  
hyggorh

Kelty Crestone 2

Posts Recomendados

Alguem ja ouviu falar dessa marca: Kelty e modelo: Crestone 2, encontrei poucas referencias delas nem o site REI tem esse modelo e pelo que parece o fabricante não á produz mais, tem um conhecido vendendo uma, e como procuro uma barraca leve (até 2kgs), com capacidade de até 2 pessoas, barraca 3 estações e que tenha uma boa resistência de coluna d'agua e rajadas de vento, não tenho pretensão no momento de acampar em lugares mais extremos, me interessei bastante por essa, diz o proprietário que usou poucas vezes então creio que esteja em bom estado.

 

http://www.rei.com/product/747990/kelty-crestone-2-tent - por R$400,00

 

Se alguém conhecer e tiver informações uteis, ou caso conhecam outra marca e modelo que atende esses requisitos... sou todo ouvidos. Algo até R$600,00 antes de olhar essa fiquei interessado na Nepal 2 da Azteq (mas achei na faixa de 600 a 700 reais) e como ultima opção a Minipack da mesma marca (que achei por 400,00 reais) Mas achei ela muito pequena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kelty é uma marca bem conhecida nos EUA, boa barraca.

Por ser uma tipo túnel encara melhor ventos fortes que as Azteq.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kelty é uma marca bem conhecida nos EUA, boa barraca.

Por ser uma tipo túnel encara melhor ventos fortes que as Azteq.

 

Bacana, obrigado por responder, achei que fosse mesmo mais resistente, ainda mais por ter duas varetas e vi um vídeo da barraca Minipack da Azteq quase desabando na Serra dos Órgãos, por conta do vento forte, o proprietário afirmou que ela permanece intacta apesar de tudo.

 

 

Buscando por ai, achei um fórum romeno que um cara comentou que ela suporta uma coluna d'água de 5.000 mm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já olhou no site da Kelty?

:arrow:https://www.kelty.com/

 

Sim, já tinha olhado antes (mesmo assim obrigado), mas não tem ela mais no site, então enviei um e-mail para o fabricante que confirmou que é um modelo fora de linha, ou seja, que não é fabricado mais. Eles confirmaram que trocaram as barracas da mesma linha por não serem auto-portantes e agora todas as barracas deste fabricantes são.

 

A boa noticia é que sim, ela suporta 5.000 mm de coluna d'água, segundo o fabricante, logico neh, posso então confiar que suporta pelo menos uns 3.000 mm, o que já é muito, creio eu!

 

Acabei comprando ela, só tenho que tomar muito cuidado com ela (mais que o normal), uma vez que não fabrica mais, não tem mais peças de reposição, e a parte principal dela são as varetas e os ganchos que prendem a barraca na vareta. Os espeques são de duraluminio então será resistente e é uma peça fácil de achar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe reviver ai o tópico, mas só gostaria de deixar a minha experiencia de uso dessa barraca que comprei, depois de muita pesquisa descobri que ela esta totalmente fora de linha, já que foi lançada em 2010 (achei que não era tão antiga), mas em contrapartida ela pesa 1,8 kgs e é uma barrada 3 estacões para duas pessoas com folga (tenho 1,94 de altura), me coube tranquilo e tive espaço para a minha mochila de sobra!

 

Consegui usar a área de avanço para cozinhar, um pouco desconfortável, mas foi!

 

Primeiro uso foi até um tanto arriscado, fui pra PetroxTere, com tempo muito fechado, passamos perrengue de frio, chuva e neblina, mas foi muito bom, a barraca suportou tranquilo, fortes rajadas de vento e uma boa chuva na madrugada!!!

 

http://ap.imagensbrasil.org/image/807T2

http://ap.imagensbrasil.org/image/80M8X

http://ap.imagensbrasil.org/image/80WVI

http://ap.imagensbrasil.org/image/80kuD

 

Passei também 4 dias numa travessia Entre Altamira e São José da Serra, na Lagoa Dourada e nessa travessia houve bastante condensação, percebi que a unica entrada de ar fica em cima da vareta e por isso não há uma boa circulação de ar, estou estudando algo que possa altera-la até trocar a barraca, paguei 250 reais, foi um ótimo investimento até eu comprar outra melhor! to de olho na Azteq Nepal, mas fica pra proxima!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×
×
  • Criar Novo...