Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

19 dias Itália - Roteiro - 0utubro.2015

Posts Recomendados

• Membros

Olá,

Sou novo por aqui. Eu e minha esposa vamos fazer nossa primeira viagem para a Itália (Europa) em outubro.2015, de mochilas, e estamos bem animados, mas com muitas dúvidas (várias já elucidadas aqui).

Estamos montando um roteiro e quero saber o que acham sobre ele. Estamos ainda no "esqueleto" do roteiro.

04.08 - saída SP/ROMA

05.08 - Chegada em ROMA: saída para Toscana: 12h pegamos um carro no Aero Fiumicino e vamos direto para Quercegrossa (10km de Siena). Ficaremos num hotel de agroturismo (La Loggia), que será nossa base. Pretendemos fazer as regiões de Chianti, Val D'orcia, San Gimignano, e Arezzo/Cortona (não necessariamente tudo, o der).

10.08 - Florença: deixo o carro em florença pela manhã, e dormimos lá 3 noites.

13.08 - Lucca e Pisa/La Spezia/Cinque Terre: no dia 13 saímos de florença e faremos Lucca e Pisa de mochila e no fim do dia vamos dormir em La Spezia. No dia seguinte (14.08) faremos Cinque Terre, e voltamos pra dormir em La Spezia.

15.08 - Parma: saímos cedo de La Spezia e vamos para Parma. Faremos Parma/Modena/Bolanha. *onde é melhor eu dormir, Parma ou Bolonha?

16.08 - Veneza: saímos de Bolonha para veneza, onde ficaremos dois dias inteiros e três noites. *Melhor dormir em Veneza ou em Mestre (vamos de hostel)?

19.08 - ROMA: como dia 19.08 será perdido (viagem veneza-roma), varemos ROMA dias 20, 21, 22 e 23.08.

24.08 - Retorno Roma/SP: Saída 7h da matina.

Então é isso.

Agradeço a ajuda.

Link para o post

• Membros de Honra

O seu roteiro estaria relativamente bom, não teria muita coisa a mudar.

Na verdade, acho que unica coisa que eu mudaria seria ficar em Roma no início da viagem, afinal de contas, depois de passar uma noite em claro no avião para Roma, provavelmente depois de uma noite mal dormida devido a ansiedade na noite anterior a viagem, vocês estarão quebrados e mortos de sono ao chegar em Roma, e dirigir quase 4 horas num condição destas, é de matar, alem de ser meio perigoso...

Quanto a dormir em Veneza ou Mestre, isto depende dos preços que você achar para os dias em que for ficar em Veneza. Quando eu estive em Veneza, achei bons hotéis na ilha, pelo mesmo preço de Mestre, ou então uns 5 ou 10 euros mais caro, eu preferi pagar 5 euros a mais e ficar na ilha do que ter que pegar um ônibus para a Ilha todo dia, que alem da encheção de s..., no final, depois de pagar os ônibus, ia me custar o mesmo...

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...