Ir para conteúdo

Bolívia e Peru - Janeiro 2016 - Dúvidas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou querendo ir para Peru e Bolívia em Janeiro de 2016, principalmente passar pelo Salar de Uyuni, Ilha do Sol e Machu Picchu. Mas minha irmã que foi esse ano falou que em Janeiro é perigoso por ser período de chuvas no Peru...

E como eu e meu namorado trabalhamos, talvez seja o único mês que possamos ir em 2016...

Gostaria de saber de vocês que já foram se vale a pena arriscar!

 

E também dicas de Hostels, ônibus e o que devo reservar antes no Brasil!

 

Obrigada!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se é o único período que vocês podem ir, vão sim!!

O período mais crítico é em fevereiro. Teve um ano que o pessoal ficou ilhado lá e teve que ser socorrido por aviões da FAB, mas aí foi azar mesmo. Em geral é bem tranquilo.

Levem capa de chuva e está tranquilo! :)

Ainda podem dar sorte de pegar chuva no Salar, o que deixa o lugar incrivelmente lindo!

 

Sobre hostels e ônibus, não acredito que valha a pena reservar com antecedência não. Eu fui em dezembro e reservei o passeio para Machu Picchu com antecedência. Quando cheguei em Cusco, logo que me viram com a mochila nas costas as agências já vieram me oferecer o passeio e hostels por um preço bem mais barato do que o que eu tinha reservado.

 

Se tiver a intenção de fazer a trilha Inca, é preciso antes fazer um registro no governo. As agências já fazem isso pra você, mas o processo demora uns 2 dias. Por isso, se tiver com o prazo apertado, recomendo já ver isso logo que chegar em Cusco!

 

Boa sorte e boa viagem, o passeio de vocês vai ser demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

tbm pretendo ir em janeiro ou finalzinho de dezembro, vai depender dos dias de férias.

tenho a mesma preocupação com o transporte nas estradas de lá, com muita chuva/deslizamentos.

Falam que esse ano o El nino tem tudo para ser um dos mais fortes, não sei se poderá afetar com mais chuvas o Peru, que é um dos principais países afetados por este fenômeno. Ou talvez, quem saiba, possa ter uma seca fora de época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola, boa tarde.

Estou me programando para ir para Matchu Pitchu também, entrando pela Bolivia e saindo pelo acre.

Como só tenho o fim de ano de férias, não tenho outra data para ir e estarei saindo na segunda quinzena de dezembro.

Se alguém animar nessa aventura é só dar um alô.

Abraçossss ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

eu e três amigos pretendemos fazer mochilão pela America do Sul, saindo de Recife 01 de janeiro de 2016, seguindo para Corumbá, Bolívia, La Paz queremos conhecer a montanha Chacaltaya e seguindo para Cusco Machu Picchu retornando para conhecer Salar de Uyuni e deserto Atacama , seguindo para o Chile e Argentina, duvida qual o melhor percurso (tempo) para esse roteiro, alguém poderia me ajudar ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
eu e três amigos pretendemos fazer mochilão pela America do Sul, saindo de Recife 01 de janeiro de 2016, seguindo para Corumbá, Bolívia, La Paz queremos conhecer a montanha Chacaltaya e seguindo para Cusco Machu Picchu retornando para conhecer Salar de Uyuni e deserto Atacama , seguindo para o Chile e Argentina, duvida qual o melhor percurso (tempo) para esse roteiro, alguém poderia me ajudar ??

 

Para montar um roteiro primeiro identifique:

- Quanto pode gastar.

- Quantos dias tem.

- Quais lugares quer conhecer.

- Quais os meios de transporte.

 

Grande abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...