Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Arquivado

Este Post foi arquivado e está fechado para novas respostas.

giunnyor

Dúvida sobre visto e passagem

Posts Recomendados

Fala galerinha, estou planejando um mochilao para a europa ja para Janeiro e não sei como vou fazer em questao do visto e passagens. Serao 381 dias viajando em 20 paises europeu. Minha duvida começa com as passagens será que tenho de comprar a de volta antes de ir? Sera que vendem passagens para 1 ano depois?

Vou começar por portugal e terminar na França.

Em questão dos vistos, em cada país eu consigo do de turisto para um tempo? Estou planejando ficar de 15 a 22 dias em cada país (Italia, Londres e Paris por volta de 25 dias)

O que posso levar de dicas? Help me. Thaks :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi... fala brother...

complicado responder, mas vamos lá kkk..

1º) O Visto vai depender do país que você for visitar. Os mais visitados países da Europa, como os citados por você, nem precisa!

2º) Você não pode ficar mais de 90 dias viajando como turista, o limite é 90 dias.

3º) Passagem com 1 ano de antecedência custa o dobro do preço...

4º) Passagem só de ida custa o mesmo ou até mais que ida e volta... Se você tiver disposto a pagar caro, pode comprar sim.

5º) Para entrar nos países da Europa só com a passagem de ida você terá problemas... Com certeza não te deixarão entrar.

..

Aqui no site existem muitos tópicos específicos sobre tais dúvidas.

Use e abuse do campo "Pesquisar" que vc vai encontrar tudo para estas e outras dúvidas.

Abçs.

::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o plano de viagem.

90 dias seria dentro da europa?

O bom seria em cada país agora vou ter que diminuir os dias e lugares ai complica :/

1439417503142.jpg.a898238efb9d34cf5596737df2b47625.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você fala em 'turismo',

você terá 90 dias para 'turismar' rss....

.

Existe uma maneira que pode te possibilitar ficar mais tempo em viagem, mas aí você vai ter que traçar seu roteiro intercalando países que fazem parte da 'Schengen Area' com outros que não pertencem ao tratado. Mas o mais sensato mesmo é voltar ao país de origem a cada 90 dias, para evitar correr o risco de ser considerado um imigrante ilegal e ser deportado a qualquer momento. 90 dias é o permitido!!

Compartilhar este post

Link para o post

complementando o luka falou, resumidamente a regra é assim:

- Você pode ficar no máximo 90 dias seguidos no espaço Schengen, depois disto você tem que ficar 90 dias fora do espaço Schengen para poder voltar, pesquise na internet os países que fazem parte, são uns 20... Ou seja, 90 dias divididos em todos os países menbros, e não por país.

- Você também não pode acumular mais de 90 dias no espaço schengen nos últimos 180 dias, mesmo que seja intercalo. Ou seja, se você ficar 60 dias no espaço schengen, depois ficar 30 dias fora, na volta ao espaço schengen só poderá ficar mais 30 dias, pois estoura o limite dos 90 dias em 180 dias...

Ou seja, tente se programar para ficar no máximo 90 dias seguidos no espaço Schengen, depois mais 90 dias em países fora do espaço Schengen, para só então voltar por mais 90 dias ao espaço Schengen, e finalizar com mais 90 dias fora do espaço Schengen...

E mesmo assim você corre o risco de ser deportado a qualquer hora, pois o policial pode entender que uma passagem para Londres não mostra que você tem intenções de sair da Europa, e se ele quiser, pode lhe barrar e deportar...

Alem das obrigatórias passagens de volta, ou então para fora da Europa comprada e marcada para no máximo 90 dias, se você entrar com visto de turista,você precisa comprovar que tem condições de se sustentar por todo este período sem precisar trabalhar, e no caso são 60 Euros por dia, uns 22.860 euros para 381 dias (R$ 97.155,00)

E pode ter certeza, o agente vai querer ver a passagem de volta ou de saída da Europa, sem ela, você é deportado na hora. E quando ele ver que você vai ficar 90 dias ou mais sem um visto de estudante ou trabalho, é certeza que ele vai querer saber se você tem dinheiro suficiente para se manter lá sem trabalhar, e se não tiver como comprovar, também será mandado de volta ao Brasil no primeiro voo disponível...

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente complemento!!

Eu sabia que logo o Adriano apareceria para dar mais detalhes, porque desse tal tratado 'Schengen' eu não entendo niente!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pesquisando aqui sobre Schengen mas já diminui o tempo em lugares e 88 dias por enqto.

Mas uma dúvida, dpois dos 90 dias na europa quando que poderemos retornar?

E é bom já ir com todas as reservas ou posso escolher em cada lugar? Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de 90 dias no espaço Schengen, você tem que ficar 90 dias fora antes de voltar.

Toda vez que você passar por uma imigração, é bom ter reservas ao menos para os primeiros dias, não precisa ter para os 90 dias, uma semana é suficiente, mas quanto antes você fizer as reservas, mais chances de conseguir locais melhores e baratos, deixando para fazer as reservas na hora você corre o risco de terem sobrado só os locais ruins e caros...

O que o pessoal que viaja por longos períodos faz, é ir fazendo as reservas sempre com umas 2 ou 4 semanas de antecedência, ou seja, vai reservando os locais durante a viagem sempre algumas semanas para a frente, assim conseguem alguma economia e ainda mantem o roteiro razoavelmente flexível...

Mas isto tem o seu preço, quanto maior a flexibilidade, maiores os gastos com passagens... Por exemplo, uma passagem de Madri a Barcelona comprada uns 60 dias antes custa uns 35 Euros, já se for comprar ela 1 ou 2 semanas antes, ou na hora, tem que ficar feliz se achar por menos de 100 Euros...

Para longas viagens, começa a ser interessante usar um Passe de trem, mas desde que você faça deslocamentos curtos, ele não vai servir para você ir de Barcelona a Roma direto, tem que ir intercalando locais no meio...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este post está impedido de receber novas mensagens

• Criar Novo...