Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Arquivado

Este Post foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bruno.duarte

Comprar passagem intercontinental na Europa sai mais caro?

Posts Recomendados

Salve!

 

O ideal para minha viagem é que tivesse um roteiro aberto, sem datas estipuladas para tudo. Não gosto da ideia de sair do Brasil com todas as passagens compradas quando na hora posso achar que dois ou três dias não foram o suficientes em uma cidade e querer ficar mais um. Então fica a minha pergunta: existe uma grande diferença de preço entre comprar antecipadamente ou comprar na hora lá na Europa? A época da viagem faz diferença também? Se sim, vou em dezembro...

Compartilhar este post


Link para o post

Isto vai depender dos locais que você for visitar, por exemplo, uma passagem de Londres para Paris comprada 90 dias antes custa 50 Euros, se for comprar na hora, se tiver sorte, você consegue por uns 180 euros...

 

Então uma sugestão, é você fazer uma planilha dos deslocamentos que você planejando fazer, e cotar os preços para viajar daqui a uns 60 ou 90 dias, e depois repetir a mesma pesquisa como se fosse viajar amanhã ou daqui a uns 2 ou 3 dias, ai você mesmo pode decidir isto.

Compartilhar este post


Link para o post

Bruno,

 

Se você pretende ter um roteiro mais aberto para viajar pela europa, pode pensar em comprar o Eurail Global pass e fazer suas viagens todas de trem, assim pode decidir no dia quando vai sair. Esses passes não são muito baratos, principalmente se você tiver mais do que 25 anos.

Se você pesquisar bem o que fazer em cada roteiro, dá para saber exatamente quanto tempo vale a pena ficar em cada cidade, existem milhares de tópicos com os dias que as pessoas normamente ficam em cada lugar, pode pesquisar sobre isso, e deixar sempre um dia a mais, e não pecar pela falta.

Nessa alternativa, você pode comprar as passagens com antecedência, e conseguirá encontrar voos em companhias normais e low costs por ótimos preços. Deixar para comprar quando estiver viajando será muito caro.

Caso tenha a possibilidade, a menos que seja muito fã de frio, escolha vir em outra época. Dezembro já é bem frio na maioria dos países, além dos dias ficarem mais escuro mais cedo.

Compartilhar este post


Link para o post

Esses passes são sempre complicados. Nem sempre os trechos que vc quer e quando vc precisa, dá pra conseguir. Acho opção boa quando se trata de passes regionais e não o o completo europeu. Por exemplo, o passe inglês custa algo como US$ 300 para viajar por 8 dias consecutivos, o que é um baita negócio se vc precisar de flexibilidade e mesmo sem precisar de flexibilidade se vc for andar bastante e mesmo comparando com reservar com antecedência pode sair bem mais barato. O passe alemão também já ouvi falar bem para quem quer rodar pelas cidades menores.

 

Como foi dito anteriormente, se vc tiver até 25 anos pode ser que o passe valha a pena. Mesmo assim, um passe de um mês para jovens custa 600 euros e os trens rápidos tem taxa extra. Acaba sendo bem complicado vc comprar algo assim sem saber quando poderá usar e tendo que ver quais são as taxas extras.

 

Eu costumo pensar que se por acaso vc quiser fazer alterações mínimas no itinerário vale a pena reservar tudo antecipado e pagar a multa de alteração de um ou outro trecho, que isso vai sair mais barato do que sair marcando tudo na hora.

Compartilhar este post


Link para o post

Visitante
Este post está impedido de receber novas mensagens


×
×
  • Criar Novo...