Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Roteiro para 19/11 Partindo de Munich

Posts Recomendados

• Membros

Olá boa noite a todos.

É minha primeira postagem e também minha primeira viagem à Europa( acompanhado de minha namorada).

Comprei minha passagem em um erro de preço da AliItalia para Munich, chegando no dia 19 as 11AM.

Como viajante de primeira viagem, tenho vontade de conhecer tudo, e estou pesquisando bastante sobre companhias low cost e roteiros.

Pretendo fazer da seguinte maneira.

Dia(s)19 ao dia 20 MUNICH ( chego nesta cidade, e pretendo ficar aqui pelos dois primeiros dias ).

Dia(s)21 MUNICH -> SALZBURG ( logo pela manhã, no primeiro trem, pretendo ir a Salzburg, e passar o dia todo por la, pegando um avião no próximo dia pela manhã sentido a Londres ( no valor de 200R$ pela Britsh Airways)

Dia(s)22/24 LONDRES ficarei apenas dois dias, e no fim do segundo, pretendo partir para o proximo destino, copenhage, pela low cost Ryanair no valor de 55R$.

Dia(s)24/26 COPENHAGE, ficarei mais dois dias e partirei para milão, pela mesma low cost no valor de 88.

Dia(s)26/27 MILÃO, ficando mais dois dias e voltando para munich, no qual pego o avião de volta no domingo, dia 29, totalizando + 122.

Dia(s)28 - MUNICH 122

Totalizando de passagem de trem + aéreas em aproximados R$550,00.

A questão é, este roteiro será muito cansativo ? Estou muito empolgado para minha primeira viagem e o defeito é querer ir em vários lugares ?

Obrigado e até breve !

Link para o post

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Quanto aos preços, você tem que levar conta que no preço das low-cost não está incluso a bagagem, e se você for despachar uma mala, vai lhe custar entre 20 e 25 Euros em média. Você não está levando em conta também o custo de se ir e voltar do aeroporto, dependendo do aeroporto onde o seu voos partir ou chegar, o trem para o aeroporto vai ser mais caro do que a passagem...

Por exemplo, só o transfer do centro de Londres até o aeroporto de Luton de onde o voo para Copenhagen sae custa 11 Libras (R$ 70) por pessoa, e ainda tem o transfer até o centro em Copenhagen...

E sim, o seu roteiro está corrido e cansativo demais, leve em conta que cada deslocamento entre cidade lhe consome facilmente meio dia, não é o só o tempo do voo, você tem que fazer malas, fazer check-out do hotel, ir até a estação de trem, isto facilmente lhe consome uns 45 minutos, o aeroporto fica distante, então é mais 1 hora no mínimo para chegar no aeroporto, tem que chegar 1h30 antes do voo no aeroporto para check-in, despachar bagagem, passar no raio-x, etc, ai vem as 1 ou 2 horas de voo, depois mais uns 30 minutos para desembarcar, retirar as malas, achar onde fica a estação de trem, comprar as passagens para o centro, isto quando não tem que passar pela imigração, que vai lhe consumir mais uns 30 a 45 minutos, como o aeroporto fica distante, é mais 1 hora para chegar no centro, mais uns 30 a 45 minutos para achar o seu hotel, fazer check-in, etc... Ou seja, aquele voo de 2 horas, na verdade vai lhe custar fácil, fácil umas 5 ou 6 horas de viagem, e dependendo dos horários dos voos que você conseguir comprar, podem acabar lhe consumindo praticamente um dia inteiro...

Então para que fique minimamente viável, teria que cortar ao menos 1 ou 2 locais, eu começaria cortando Milão, que em termos de atrações turísticas, não tem nada de muito relevante, é basicamente uma cidade grande sem nada muito relevante para um turista fazer. Eu passaria estes dias para Londres, que é uma cidade enorme e cheia de opções, e 4 dias em Londres seria o mínimo de mínimo para valer a pena...

Outra coisa que eu faria diferente é Salzburg, Salzburg fica pertinho de Munich, você pode ir de trem de manhã cedo e voltar a noite, com o Bayern Ticket, fica super barato fazer isto, ida e volta para 2 pessoas lhe custarão 25 Euros...

Link para o post
  • Membros de Honra

Complementando, não sei onde você pesquisou o valor destas passagens de avião, mas eu estou achando que o valor está meio subestimado, até pode ser que esteja certo, mas com o 1 Euro = R$ 4.35 depois de considerar IOF e 1 Libra = R$ 6.10, eu estou achando isto meio barato demais, sem muita pesquisa, assim de cabeça eu estimaria que estas passagens low-cost iriam lhe custar ao menos o dobro...

Então minha sugestão seria: Refaça as cotações das passagens usando o http://www.skyscanner.com.br, que mostra o valor real já com as taxas obrigatórias, entre também no site da empresa e simule lá, selecionando a forma de pagamento cartão de crédito, pois aumenta um pouquinho, e inclua também o custo de despachar bagagem , e também não esqueça de considerar uns 15 euros em média de gastos com deslocamentos do centro para o aeroporto e de volta...

Link para o post
  • Membros

Muito obrigado pelo comentário e ajuda Adriano. Minha dúvida significativa seria esta mesmo, sobre o cansaço entre a viagens e tempo que gastaria deslocando.

Talvez faça o básico que é Munich ( bate volta em salzburg ), paris, londres e amsterdã.

Quanto aos preços, estão corretos, usei o Skyscanner e conferi no google flights. Alguns preços estão bem baixos mesmos como esses de 55 reais.

Vou continuar pesquisando arduamente pois ja faltam pouco mais de 85 dias para a viagem. Incrível esse fórum, obrigado mesmo !

Link para o post
  • Membros de Honra

Paris e Londres são cidades enormes e cheias de opções, geralmente a gente recomenda ficar 5 dias em cada, 4 dia em cada seria o mínimo do minimo para aproveitar as cidades sem se matar correndo.

Amsterdam é uma cidade menor, mas para aproveitar ela com calma, precisa de uns 3 dias, 2 dias se for na correria...

Munich em si precisa de uns 2 ou 3 dias completos, Salzburg precisa de outro dia... Mas opinião pessoal minha, ir a Munich e não tirar ao menos um dia para ir a Fussen/Neuschwanstein é quase um "pecado"...

Resumindo 8 ou 9 dias úteis é muuuuuito pouco tempo para fazer Londres, Paris, Amsterdam, Munich e arredores. Você vai ter que escolher uma entre Paris e Londres, as duas não cabem no tempo que você sem sacrificar Munich...

Link para o post
  • Membros

Boa noite Adriano.

Pesquisando um pouco mais, cada dia com 1 ou 2 horas de pesquiso vou mudando meu trajeito e ajeitando aos poucos, tudo vai se ajeitando.

Estou gostando das opcões de ficar mais em Munich e visitar Salzburg, garmisch e zugspitze e fussen. Logo a minha dúvida. Tirar uma carteira internacional aqui em minas é rapido e " barato ", torno de 133 reais. O aluguel de um carro como o i30 esta em torno de 70-100 reais o dia. Compensa alugar um carro para visitar as 3 cidades e um " bate-volta " ?

Algum tópico sobre locomoção e aluguéis de carro por aqui ? Muito obrigado pela colaboração mais uma vez !

Link para o post
  • Membros de Honra

Visitar as 3 num dia não dá, para aproveitar bem e com calma seria 1 dia para cada uma...

Dê uma pesquisada a respeito do Bayern Ticket, ele permite que você ande de forma ilimitada nos trens regionais das 09:00 as 00:00 nos dias de semana e sem limite de horário nos finais de semana, com o Bayern Ticket 2 pessoas vão e volta a Salzburg, Garmissh e Fussen por 25 Euros, e caso você gostr de cerveja, você pode tomar quantas quiser sem se preocupar em dirigir...

100 Reais por dia no aluguel de um carro seriam uns 25 Euros, eu acho que está um pouco subestimado, depois das taxas, seguro, etc, deve lhe custar uns 40 a 50 Euros por dia, ai tem mais gasolina, estacionamento, etc...

Acredito que para 2 pessoas alugar um carro custe mais do que o trem, mas você teria a flexibilidade dos horários, e não ter que ficar voltando a Munich todo dia, agora é com você avaliar se vale a pena trocar de hotel todo dia, para encurtar o caminho entre Salzburg, Garmisch e Fussen...

Link para o post
  • Membros

Sim, desculpa se manifestei errado, mas é um dia para cada sim. E um dos meus PRINCIPAIS incentivos a essa viagem, é um tour " Alcoolico ", tinha me esquecido completamente disto. Quanto ao Bayer Ticket, ja li tudo sobre a respeito, era minha opção junto ao do carro. No qual irei ficar com o Bayer, já que lembrei da querida Cerveja.

Irei ficar o dia de chegada em Munich ( 19 )e os ultimos dois dias de estadia na volta ( 29 e 30 ), e os dias 20,21 e 22, irei fazer um bate e volta para as respectivas cidades. Agora irei planejar o restante, dias 23,24,25,26,27 e 28, totalizando 6 dias. 2 países(cidades) como londres e amsterdã ou praga e amsterdã seria plausivel nesses 6 dias.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Ettiene,

Seremos parceiros nesse erro da Allitalia. Comprei sozinho, de maluco mesmo. rs

Eu planejei minha viagem de forma diferente de vocês.

Ficarei do dia 19/11 até 22/11 em Munique, logo em seguida partirei de ônibus para Praga em que ficarei do dia 22/11 ao dia 24/11, podendo ser estendido ou não devido a dúvida que tenho pra ficar dos dias 25/11 até 27/11.

Após isso retorno a Munique em 28/11 e por lá fico até o fim.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Adriano e Bruno, bom dia !

Primeiramente, Bruno, seu avião é o que sai de POA no dia 18 as 6 da manhã ? Faz escala em SP e só sai a tarde passando na Italia e posteriomente em Munich ? Se for estaremos juntos hehe.

Depois de muita pesquisa, achei o modo mais econômico, para duas pessoas, gastarei entre 800 e 1000 reais para fazer este roteiro.

7ª ROTA:

19 CHEGAMOS/ESTADIA EM MUNICH ( 11 da manhã )

20 MUNICH

21 PERMANECER EM MUNICH OU IR A GARMISH OU INNSBRUCK OU SALZBURG ( R$121 OS DOIS - BAYERTICKET )

22 IDA A PRAGA ( 255R$ OS DOIS - 29E CADA )

23 PRAGA

24 IDA A BERLIM ( 255R$ OS DOIS - 29E CADA )

25 BERLIM

26 BERLIM

27 VOLTA A MUNICH ( 255R$ OS DOIS - 29E CADA )

28 MUNICH OU GARMISH OU INNSBRUCK OU SALZBURG

29 VOLTA AO BRASIL

Um bom roteiro a um preço acessível ? lembrando que é para duas pessoas e todas viagens são de trem pela BAHN.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...