Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

  • Membros

vi um relato do pessoal do viajo logo existo, que antes de sair, eles estudaram sobre as peças que mais davam manutenção do carro e levaram algumas reservas, é clarooo que a viagem deles foi bem mais longa, mas as vezes vale a pena se prevenir, com um cabo de chupeta, um pneu a mais reserva, ou coisas do gênero! mas tenho certeza que vai dar tudo certo! Depois poste o relato! =)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Pode ir tranquilo, fiz um trajeto muito parecido num fiesta 1.0. Fiz uma revisão completa na ida e outra na volta, e precisei trocar o óleo e filtros no meio do caminho. O caminho o único problema que deu durante a viagem foi que um dos faróis queimou e um pneu estourou.

Mas recomendo revisar bem o carro, porque você vai enfrentar algumas estradas que passam carros de vez em nunca.

Abs,

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 anos depois...
  • Membros

Ola boa noite! Viajei de VW Gol 1.0 16v. Ano 2000/2001 no final do ano de 2019 para visitar os avos e tios de minha esposa entre a cidade de Morrinhos, Goias onde moro ate Iguatu, Ceara, com a distancia de 2.190 km eu minha esposa e os dois filhos junto com a minha sogra. Tava pesado e dividimos a viagem em dois logos dias kkkkk, mas fomos e voltamos sem problemas! Mas antes me preparei bem para essa viagem com uma retifica no cabecote onde tinha vazamento de oleo e a agua tava sumindo, troquei os amortecedores que ja tinha mais de 4 anos, fiz a troca do oleo e dos filtros de ar e de gasolina, limpeza de bicos, conferi freios, embreagem, verifique se os rolamentos da roda precisam ser subistituidos ou apenas passar uma gracha, verifiquei a direcao tbm e muito importante, ar condicionado e bateria, troquei tbm os quatro pneus que eram remoldes ja desgastados, conferi toda a parte eletrica do carro e troquei tbm a correia dentada. E a viagem de ida e volta foi otima tirando o cansaco. Foram mais de 4.500 km rodado, e possivel sim fazer uma longa viagem com carro mais velho, mas antes se prepare e acerte os defeitos do carro, fiquei com muitas duvidas antes da viagem mas criei coragem e fui com seguranca, programe paradas de 3 em 3 horas de 15 minutos de descanco e alongamentos para diminhuir o cansaco e tenha uma boa viagem.

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...