Ir para conteúdo

Cuba – Mochilão Mulambo - ponta/ponta - HAVANA, CIENFUEGOS, TRINIDAD, BARACOA, SANTIAGO, CAYO GUILHERMO, VIÑALES...


Posts Recomendados

  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Cara,

 

O que são aqueles "camiñones"? uahuahuahuahua ::lol4:: LOTADO e RÁPIDO. Se bater morre todo mundo, kkkk. ::hahaha::

Guagua é luxo ainda. uahuahuahuahua. Quando fui para Rancho Luna (Cienfuegos) tive a honra que ficar nas "saídas de emergência" do camiñon ::otemo:: . Na volta, eu era o porteiro, ou seja, o responsável para apertar a campainha. Você deve ficar atento, pois quando vc ouvir alguém berrando "EL TIMBRE SEÑOR", é pra apertar, vai por mim.

Neste mesmo dia no retorno, acabei pagando a passagem de 3 italianas que estavam sem CUP. Total de 15 CUP. menos de 1 CUC, muito barato. E LOTADO, pra variar.

 

Povo de lá é muito honesto. Meu celular caiu quando desembarquei do camiñon e uns 3 caras já me avisaram logo na sequência. Uffa!!!

 

Bem legal seu relato! Parabéns. Passei 12 dias e gostaria de ter passado uns 10 a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeo maloquerage!

 

Que bom que ceis tão curtindo. Muitos relatos daqui do forum nos ajudaram pacas e desde que saimos do brasil já nos propusemos a escrever um relato q ajudasse na viagem dos proximos mochileiros em cuba.

 

Como que vocês guardavam o dinheiro? Sei que Cuba é um país seguro e tal, mas dá pra deixar legal na hospedagem?

 

ah cara, deixava numa caixinha de oculos no meio de umonte de roupa dentro do mochilao fechado, ninguem mexia não..

 

Uma dúvida: Oque vcs acharam de Guantánamo? Vale a pena conhecer?

 

vanessa, sinceramente a gente ficou lá poucas horas, esperando o caminhão e sofrendo xenofobia :lol:

 

Não é possível chegar perto da base militar americana e pelo que lemos não muito oq fazer por lá.

 

Sendo assim não acho que valha a pena..

 

Na volta, eu era o porteiro, ou seja, o responsável para apertar a campainha.

 

kkkk de todos os caminhoes que pegamos nenhum tinha "campainha". Era na base do berro memu rsrs mas fica a dica né..

 

Que saudades de Cuba...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Lucas e Marcelo,

 

Que maravilha de relato, delícia de ler! Dicas ótimas e boas reflexões políticas... ::otemo::

Viajar é ou não é uma experiência antropológica?! Pra mim é, sempre...e só se pode, de fato, afirmar que "conheceu" um lugar quando nos permitimos conhecer as pessoas do lugar, olhar pra elas, ouvir as suas histórias, trocar ideias...e o mais louco é que assim saímos com a impressão de que há ainda muito, muito mesmo, a se conhecer.

Compartilho da opinião de que o tema "Revolução" é bastante controverso (impossível tirar qualquer conclusão precipitada e simplista) e, logo no incício do nosso relato, Pedrada e eu destacamos que estar em Cuba é um exercício constante de "relativização"...Cuba é intensa e complexa. Viva Cuba! Viva os cubanos!

 

Grata pelo relato...aumentou minha vontade de voltar, e logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Brother!

 

Demais seu relato !Mais Roots Mochileiro impossível :D !

 

Iriei viajar no ano que vem para Cuba e estava um tempo pesquisando sobre esses caminhões e só encontrava citações deles em blogs gringos , acho que você é um dos primeiros a relatar o uso deles em língua Portuguesa . ::otemo::

 

Queria te fazer uma perguntinha : Você tem anotado ou se recorda do tempo de viagem nesses trechos que você fez usando o Caminhão ? Queria saber em especial sobre o trecho entre Ciego de Ávila e Santiago , e se ele é direto ou tem alguma parada em Camaguey .

 

Valeu Fera ! Muitas outras trips fantásticas assim para você !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala brother!!!

 

Gratidão. Como escrevi, essa ideia dos trucks talvez seja mesmo a maior contribuição desse relato.

 

A principal rota dos caminhones é a "Havana-Santiago" com escalas em quase todas as capitais de províncias, incluindo-se nisso Ciego e Camanguey.

 

O preço é 10 CUCs se vc for de ponta a ponta e vai reduzindo progressivamente a medida que reduz a distância a ser percorrida. SEMPRE dá pra negociar rs.

 

Abraço irmão.

 

Depois quero saber como foi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Irmão, um colega que veio de Cuba falou que tlvz não valha a pena pegar esses guaguas, pois eles seriam mt mais lentos. O quanto isso soa exagero de quem quer viagem "primeira classe"? Tipo, em quanto tempo se faz com guagua entre Havana e Cienfuegos? Outra coisa, vc ficou em hostel em Havana? A galera amiga minha me passou somente casas de pessoas, todas por volta de 20 CUC. Quero algo bem mais barato. Alguma dica?

 

Ah, se alguém estiver indo pra lá, chegarei dia 20/11 em Havana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...