Ir para conteúdo

MOCHILÃO POBRÃO!!! Bolívia, Chile e Peru (JUL/AGO 2015)


Posts Recomendados

  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Nossa, que incrível! Um relato juntando dois destinos que pretendo conhecer em breve: Uyuni e Macchu Picchu ::love::

Vou salvar na minha pasta aqui no Mochileiros e acompanhar as atualizações sempre.

 

Abraços! :)

 

laysmiranda que massa!! Essa expectativa é bom de mais, tomara que dê tudo certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uyuni 3º Dia - San Pedro de Atacama

 

Prepara moçada, último dia É CEDO!!! Mas, depois de alguns dias de viagem, mesmo se você for a pessoa mais preguiçosa do mundo, não vê problema com isso. Esse dia é composto basicamente por dois locais a serem visitados: Os geiseres e as termas.

 

Quando chegamos lá, o guia para primeiro em um "geiser encanado", feito pra galera brincar haha Não tem muito como explicar, só vendo: (Clicar para dar play)

 

20445626014_a9225f505d_z.jpg085 by Augusto Silva, no Flickr

 

21058152072_e0dd1acaef_z.jpg089 by Augusto Silva, no Flickr

 

 

Eu tive problema com a câmera e com o celular esse dia, então não tenho muitas fotos. Mas, confia viu, é um lugar muito doido! Tem um buraco onde você vê uma lama borbulhando de tão quente. Mas não deixe se enganar, faz um frio da muléstia também hahaha ::Cold::

 

Sente a água do café fervendo, padrim: (Clicar para dar play)

 

20880222758_37fd87fda8_z.jpg095 by Augusto Silva, no Flickr

 

Em seguida partimos para as termas. E nisso já começou a bater uma badzinha, porque todo o meu grupo ia voltar para Uyuni, eu seria o único a pegar o transfer para San Pedro de Atacama. Chegamos lá as 9h da manhã, e eu teria só 30 min pra curtir.

 

DICA

Não seja fresco! Você tá na Bolívia, qual o problema de estar fazendo temperaturas negativas?? Você vai deixar de curtir aquela água tooppp pra não ficar molhado, ou não passar friozinho depois que sair? Ai não né?!

 

Nessa hora você paga o ticket pra entrar, olha pra aquela piscina natural saindo até fumaça te esperando. Está fazendo muito, muito frio de fora. Mas, perder um negócio desses?? Bixo, quando você tira a roupa dá vontade de chorar, mas quando entra, a água tá fervendo. É bom de mais. Você só não quer sair mais hahaha

 

Eu perdi a noção do tempo, e o Stanley, nosso guia, chegou pra me chamar. Ele era muito gente boa, mas estava com pressa, porque ele me levaria até a fronteira com o Chile, e de lá eu pegaria um transporte. Então, se enrolasse de mais eu podia acabar perdendo minha carona e estaria no sal!!!

 

Eu nem despedi direito do pessoal. Foi o tempo de bater uma chapa pra lembrança e ter que vazar :cry:

 

20989425753_c9a242d2da_b.jpg11753705_10153445628550853_6272547703312758118_n by Augusto Silva, no Flickr

 

 

De lá o Stanley me levou pra fronteira, onde você faz os tramites de imigração. É bem rápido e tranquilo. Você tem que pagar uma propina pra polícia da fronteira. Teoricamente não. Mas, vai discutir com os homi, a puliça, os mega... A chinela canta! hahaha

 

Tudo certo. Um salve de despedida pro Stanley, mochila nas costas e tchau Bolívia. Pelo menos por enquanto.

 

De lá peguei um transporte coletivo para San Pedro. Chegando na cidade, tem que passar pela imigração de novo, e lá pode demorar um pouco porque todos os transportes que chegam tem que passar por esse processo. Faz uma fila, carimba o passaporte, passa sua mochila no detector e pronto.

 

DICA

Eles avisam, mas vai que você não presta atenção: Não pode entrar no Chile com nenhum produto vegetal ou animal. Eu tive que dar minhas mexiricas pro motorista, se não dava ruim hahaha Se pegarem é uma multinha braba!

 

Depois daquela amolação, finalmente cheguei a San Pedro de Atacama. Pra mim, uma das cidades mais massa da viagem!!! Esteja preparado, é um lugar extremamente caro!!! Eu já estava preparado, então coloquei as pernas pra andar a procura de um lugar em conta.

 

DICA

Se você procura um lugar barato e muito massa pra ficar, procure o HOSTAL MATTY. Lá foi o lugar mais barato que encontrei, bem simples e aconchegante, os donos são muito bacanas. A energia do lugar é sensacional. A localização também é excelente, fica bem perto da Calle Caracoles (Principal), se não me engano na Calle Toconao.

 

Esse hostel em que eu fiquei tem cozinha, então o canal foi comprar algumas coisas pra cozinhar. Um outro detalhe pra quem quiser economizar em San Pedro é o seguinte: Alugar bike. Eu não fiz os principais passeios do Atacama porque estava no modo POBRÃO. Mas isso não me impediu de aproveitar e ter considerado um dos melhores momentos da viagem!!!

 

E isso é uma coisa muito engraçada! Quando eu cheguei no hostel tava morto, deitei pra descansar e fiquei pensando o quanto foi ruim ter que me despedir da galera de Uyuni, talvez eu não fosse curtir tanto San Pedro... Três dias depois eu estava indo embora de lá com o coração na mão hahaha

 

Mas deixa eu contar sobre o Atacama com calma depois, porque é história e cachaça braba hahahaha. Ai vão algumas fotos da cidade:

 

21422844768_95db637e60_k.jpgIMG_20150729_181952160 by Augusto Silva, no Flickr

 

21584527986_fd9f1a50f2_k.jpgIMG_20150729_181535606 by Augusto Silva, no Flickr

 

21422695150_267251504d_k.jpgIMG_20150729_181525093 by Augusto Silva, no Flickr

 

21619619371_f1c6337740_k.jpgIMG_20150729_172508145 by Augusto Silva, no Flickr

 

20989750793_ece5abfcb8_k.jpgIMG_20150729_094954214_HDR by Augusto Silva, no Flickr

 

 

A cidade é conhecida também como San "Perro" de Atacama, pelo tanto de dogão que tem pela cidade, tipo esses ai:

 

21610926125_dd6711ea6b_z.jpgIMG_20150729_095002878 by Augusto Silva, no Flickr

 

 

GASTOS

Propina na fronteira: Bs.15

Câmbio: US$100 = $64.500 CLP. Não peguei o melhor câmbio, mas, na canseira que eu cheguei lá não tive ânimo pra sair procurando. E foi só o que eu gastei nos três dias lá, vou detalhando direitinho os gastos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

nossa, lembrei do meu primeiro mochilao. quase o mesmo roteiro. só que com menos dinheiro e fui pra mais lugares, EQUADOR E COLOMBIA e trabalhei. nao conseguia voltar. fui preso pro desacato, arrangei namorada, conheci gente do mundo todo e hoje estou louco pra novamente seguir. alias, desde 2014, quando voltei, nunca mais fui o mesmo. pouco me aguento em algum lugar, ainda nao conseguir terminar a faculdade, muito menos ter um trablho fixo

 

um caminho sem volta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vc tirou todas essas fotos incríveis só com o celular?? Adorando o relato!

Foi Isabella, sairam melhor que a encomenda hahaha Tenho um Moto G, a câmera dele não é das melhores, mas tem uma função chamada Auto-HDR, que dá um up nas fotos na hora em que você tira. Que bom que está gostando, eu gostaria de ser organizado o bastante pra ter todos os gastos na ponta do lápis e poder ajudar mais, mas mal mal faço sei raxar a conta do boteco hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
nossa, lembrei do meu primeiro mochilao. quase o mesmo roteiro. só que com menos dinheiro e fui pra mais lugares, EQUADOR E COLOMBIA e trabalhei. nao conseguia voltar. fui preso pro desacato, arrangei namorada, conheci gente do mundo todo e hoje estou louco pra novamente seguir. alias, desde 2014, quando voltei, nunca mais fui o mesmo. pouco me aguento em algum lugar, ainda nao conseguir terminar a faculdade, muito menos ter um trablho fixo

 

um caminho sem volta

Que massa José Flores! Não fala um trem desse comigo não hahaha Minha vontade hoje em dia é de botar o pé na estrada também. Conheci em Arequipa uma francesa que viaja o mundo dando aulas de francês... E tantas outras pessoas que vivem assim. Mas, é foda hahaha A gente vai matando a vontade viajando quando dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Que massa estou acompanhando, irei ano que vem e esse seu roteiro pobrao vai ser muito útil, vc tem alguma tabela de lugares, preços essas paradas?

 

Vamos nos falando abraço!!

 

Bruno, não fiz planilha bixo, eu sou muito desorganizado. To colocando os gastos principais com hostel e tours no final de cada post, e as dicas de lugares pra ficar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...