Ir para conteúdo

Israel. É preciso contratar guia?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal. Vou pra Israel em Maio de 2016 e estou em dúvidas se compensa comprar esse pacotes terrestres , visto que é muita história e vou com minha esposa e filho de 9 anos. sou adepto de comprar um guia visual e fazer os locais do meu jeito, mas com família sabem como é....... O que vcs acham? Contrato um guia apenas pra 1 dia , apenas pra me acostumar com local e depois faço por conta?algum passeio é necessário ter um guia de qualquer maneira?Não falo nada de ingles , mas já fiz viagens pela Europa e sempre resolvi com meu portunhol.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A primeira vez que fui para Israel eu imprimi em folhas de sulfite a história dos principais pontos turísticos, devidamente ilustrados por fotos. Em Jerusalém, por exemplo, é um centro antigo grande mas fica muito fácil encontrar praticamente todos os pontos turísticos. Durante os passeios pela cidade encontrava vários guias se oferecendo para me acompanhar. O preço?? 200 Shekels, ou seja, quase 200 reais para um tour de 1 ou 2 horas pela cidade. Besteira pura! Visitei todos os lugares, até a mesquita onde só entram muçulmanos eu entrei. Claro que um guia evitaria algumas perguntas aqui e ali, mas com um papel nas mãos com a foto do lugar qualquer pessoa na rua vai te orientar a encontrar. Também fui para Belém, Jericó e outras cidades que figuram na Bíblia (além de também ter passado por umas 15 cidades do Egito). O passeio foi fantástico... paguei R$ 649 (reais) na passagem (ida e volta SP/Cairo). Amei de paixão conhecer o berço do mundo, principalmente o lugar onde Jesus nasceu, cresceu, morreu e ressuscitou. Você e sua família vão adorar.

::otemo::

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

a informação do Luka é perfeita mas eu depois de trocentas viagens fiz com agencia (faliu) foi ótima não me arrependi por que tem muitos lugares que não fazem parte de roteiros turísticos eu não teria ido.

post1004988.html#p1004988 , eu vejo o maior problema é cruzar a fronteira com a Palestina mas nada de mais se vc souber bem inglês va em frente mas o transporte faz perder muito tempo, leia bastante os relatos de viagem.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Completando o que disse o Mauro.

Quando deixei Israel, segui para Jerichó, na Palestina.

Realmente, os conflitos entre os países acabam inflamando a entrada do turista.

Ficam perguntando o que você vai fazer, qual sua intenção, o que foi fazer em Israel... blá blá blá...

Como se o turista tivesse algo a ver com o conflito entre eles.. afff...

Mas deu tudo certo!

::otemo::

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela atenção pessoal. Então, comprei antes de ontem por 2400 ida e volta(caro mas pra época e preço do dollar não havia nada melhor)olhando os melhores destinos.Como seria o ideal em relação aos Hotéis. Começariam primeiro por Telaviv, depois hospedaria em Jerusalem e seguida me hospedaria na Galileia?O que voces me orientam? Ou ficaria em apenas um lugar e faria a partir desse lugar. Tem bons mercados em Jerusalem pra fazer compras- e economizar nas refeições?Consigo dentro de Israel contratar um guia que fale português? Ou isso só é possível com antecedência aqui do Brasil?Os ingressos das atrações são caros? Tem algum serviço que posso contratar antecipadamente de translado, visto que vou chegar de madrugada?Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz um roteiro e vejam se a logística bate.

 

1 dia= Dia 11 de maio de 2016 chega em Telaviv as 03 e 40 da madrugada. Taxi ou van para hotel em Jerusalém.Nesse dia contratar algum guia local que fale portugues para conhecer

Monte das Oliveiras , Jardim do Getsemani , túmulo do Rei Davi e cenáculo, monte Moriah, muro da lamentações. tanque de betesda ,monte golgota e jardim do Tumulo.

2 dia= 12 de maio. Museu do Holocausto ,Museu de Israel ,Grande Sinagoga, Universidade hebraica ,Menorah no Knesset, Elevador do Tempo, Mercadoahane yehuda Knese

3 dia= 13 de maio mini Israel, Kibutz messiânico, Yad Hashmona, latrun ,Emaus

4 dia= 14 de maio Massada Contratar esse passeio

5 dia = 15 de maio Litoral pra conhecer ,Caesaréia Marítima Monte, Carmelo Vale de Armagedon ( Dormir em Tiberíades ou voltar para Jerusalém ?)

6 dia= 16 de maio Galiléia subir o Litoral pra conhecer Caesaréia Marítima ,Monte Carmelo, Vale de Armagedon

7 dia= 17 de maio Belem ( gasta um dia todo?)

8 dia= Tentar ir a Petra

9 dia=Tentar voltar de Petra.

 

 

Vcs podem me ajudar a consertar esse roteiro ?

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fiz um roteiro e vejam se a logística bate.

 

1 dia= Dia 11 de maio de 2016 chega em Telaviv as 03 e 40 da madrugada. Taxi ou van para hotel em Jerusalém.Nesse dia contratar algum guia local que fale portugues para conhecer

Monte das Oliveiras , Jardim do Getsemani , túmulo do Rei Davi e cenáculo, monte Moriah, muro da lamentações. tanque de betesda ,monte golgota e jardim do Tumulo.

2 dia= 12 de maio. Museu do Holocausto ,Museu de Israel ,Grande Sinagoga, Universidade hebraica ,Menorah no Knesset, Elevador do Tempo, Mercadoahane yehuda Knese

3 dia= 13 de maio mini Israel, Kibutz messiânico, Yad Hashmona, latrun ,Emaus

4 dia= 14 de maio Massada Contratar esse passeio

5 dia = 15 de maio Litoral pra conhecer ,Caesaréia Marítima Monte, Carmelo Vale de Armagedon ( Dormir em Tiberíades ou voltar para Jerusalém ?)

6 dia= 16 de maio conhecer a Galiléia Nazaré, Tiberíades,Cana de Galileia, Rio Jordão, travessia de barco no mar da Galiléia.Realmente preciso de guia ?

7 dia= 17 de maio Belem e Jericó(precisa de guia?)

8 dia = 18 de maio Tentar ir a Petra de excursão

9 dia = 19 de maio voltar de Petra

10 dia= Voltar para o Brasil

 

Preciso entender direito Belem e Jericó, pra saber o que conhecer. Assim como a Galiléia

Vcs podem me ajudar a consertar esse roteiro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cara, se vc fala bem inglês, não tem necessidade de guia em Israel. Praticamente todos os isrsleenses falam inglês muito bem e nas principais cidades tem os locais de informações turísticas que distribuem mapas, sem contar que eles são bem receptivos com turistas.

O transporte público de Israel é muito bom (consultando o Google maps vc tem as rotas e horários dos ônibus, mas também pode consultar no site da egged, principal empresa de transporte via ônibus) porém viagens entre cidades não funciona de madrugada e nem aos sábados (praticamente nada em Israel funciona de sexta a tarde até sábado a noite devido ao shabatt) e domingo é dia normal de trabalho.

Eu dormiria em Tel Aviv assim que chegar e logo pela manhã pegaria o primeiro ônibus para Jerusalém.

No museu de Israel vc fica uma manhã ou tarde inteira lá, é muito grande. No museu do holocausto praticamente a mesma coisa. Então recomendo que passe uns 2 ou 3 dias em Jerusalém, é uma cidade bem interessante de se conhecer.

O monte moriá fica aberto a visitação pra quem não é muçulmano em horas determinadas.

Em relação a dormir em Tiberíades ou voltar para Jerusalém, eu achei Tiberíades uma cidade muito cara (assim como Israel num geral) e com poucas atrações, fiquei em Nazaré e peguei um dia pra conhecer a região da Galiléia, mas se você tiver tempo durma em Tiberíades e conheça a região toda da Galiléia (é bem legal).

Na Palestina, nem todos falam em inglês. Em Belém os pontos de interesse são bem distantes uns dos outros, então recomendo que pegue um guia sim, porém muito provável que vai ser BEM difícil um guia que fale português (e negocie o valor antes de entrar no carro). Fique atento porque, se não me engano, as 6 horas da tarde eles fecham a divisa Palestina/Israel e a travessia só é feita por carros ou a pé (mesmo táxi, eles te deixam na fronteira sem atravessar, pelo menos comigo foi assim). O transporte entre cidades na Palestina é feito por vans ou táxis. E no domingo é o dia de folga, diferente de Israel.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olás, estou programando ir a Jerusalém por 3 dias e um dia em Jericó e Belém. Gostaria de ir a Betânia na tumba de lázaro. Alguém foi a partir de Jerusalém e apesar de ficar apenas 3 km, é possível ir de ônibus nesse local? Sei da necessidade de atravessar para a Cisjodânia, mas algum atalho para chegar lá? Quem puder ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...