Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

AJUDA Roteiro Europa: Munique - República Tcheca de 19/11/2015 até 30/11/2015

Posts Recomendados

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Pelo que eu lembro, em Praga você consegue almoçar e tomar alguma bebida de acompanhamento relativamente fácil com uns 14 ou 15 Euros, até um pouquinho menos se você não se importar em comer pasta todo dia. Lanche na rua para o jantar, eu lembro de gastar o equivalente a uns 4 ou 5 Euros por dia, café da manhã estava incluso no hotel onde fiquei.

Munich é um pouco mais caro, eu separaria uns 17 ou 18 Euros em média para um almoço e uma bebida num restaurante, lanche na rua, varia de 3 Euros numa Bratwurst até mais de 10 Euros se você pedir algo mais sofisticado. Quando estive lá, o meu jantar sempre foi no Viktualienmarkt, com uma Bratwurst, mais algum outro lanche tipicamente bávaro e uma cerveja de 1 L para acompanhar, dava em média uns 10 euros por jantar... Foi tenso, precisei de uns 3 meses de academia para tirar tudo do corpo depois kkkk ::lol4::

Link para o post
  • Membros

uma cerveja em munique custa, em média 6/7 euros. se eu não me engano, meio litro na hofbrau estava uns 8. um pretzel estava 1 euro, mais ou menos. uma weißwurst, uns 6 euros.

...se acabe de cerveja em Praga, onde o pão líquido é mais barato do que água!

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu considero 14 ou 15 euros caríssimo para uma refeição em Praga. Eu comia carne com batatas com muito menos, é só evitar os lugares turísticos. Por exemplo, no Hybernia, um restaurante recomendado por amigos tchecos, você come um skewer com 300 gramas de carne com cebola, abobrinha e batata com molho de um queijo local por 10 euros. E tem pratos bem mais baratos.

Só toma cuidado para trocar dinheiro lá, tem muitos esquemas, muitas taxas escondidas. Um lugar confiável é o Exchange que fica na Kaprova número 14, do lado da Praça da cidade velha.

Link para o post
  • Membros de Honra

Ai se você for tomar um suco, refrigerante ou cerveja de acompanhamento já chega fácil fácil nos 14 ou 15 euros... Esta é a mèdia de gastos contando que alguns dias vc gasta mais outros menos e que a maioria das pessoas pede uma bebida de acompanhamento...

Link para o post
  • Membros

Eu acho que pode deixar 14 euros para os dias em que você quiser esbanjar e 6 euros é uma média boa para um mochileiro que procura um bom custo/benefício.

Eu gastei ainda menos quando passei dois meses em Praga, mas comi muita Pizza e sopa no pão, haha.

Link para o post
  • Membros de Honra

Uma coisa é quando você está indo para ficar 2 meses ou está acompanhado de moradores locais que sabem onde comer barato, onde a cerveja é barata, quais as baladas e bares baratos, etc...

Mas quando você viaja sozinho, geralmente se leva uns 2 ou 3 dias até se adaptar e aprender os "truques" de como economizar e achar onde ficam as coisas baratas, etc... Depois de uma semana você já aprendeu os truques e consegue economizar bem mais

Mas como a imensa maioria dos mochileiros só fica 2 ou 3 dias Praga, acaba não tendo tempo de aprender estes truques, pois quando estão começando a descobrir os locais baratos e como economizar, já estão arrumando as malas para ir próxima cidade e tem que aprender tudo de novo. Consequentemente gasta-se bem mais pulando de cidade em cidade a cada 2 ou 3 dias do que quando se fica 1 ou 2 meses no mesmo local.

E como falei, esta é uma estimativa média de gastos, tem pessoas que vão gastar bem mais outras bem menos.

Então quando se vai viajar é muito melhor ir com uma previsão de gastos um pouco maior e sobrar algum dinheiro, do que chegar lá com 20 euros contadinhos para almoçar 3 dias e depois descobrir que gastou 10 euros nos 2 primeiros dias ao invés dos 6 Euros previstos e que não vai ter dinheiro para almoçar no último dia...

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...