Ir para conteúdo

Dúvidas sobre a primeira viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Ola, galera! Meu nome é Felipe e sou novo no fórum. Bom já li muitos posts aqui e achei muita coisa que vai me ajudar com certeza, mas vamos as minhas dúvidas.

 

Pretendo fazer minha primeira viagem internacional para Los Angeles no início de 2017 (janeiro ou fevereiro por ai) Sei que falta muito, mas como é minha primeira viagem quero planejar tudo muito detalhado. Então vamos as minhas dúvidas. algumas são bobas, mas é que sou inexperiente e provavelmente viajarei sozinho. Vamos lá:

 

1 Qual o primeiro passo? passaporte? visto? passagem?

 

2 Quando tirar meu passaporte e visto? Espero ficar mais próxima de quando pretendo viajar, a validade do visto e do passaporte são longas etc?

 

3 Quando comprar as passagens? até quantos meses antes da viajem?

 

4 levar todo o dinheiro em espécie ou confiar nos ATM's do país que irei? Tenho conta no banco do brasil, tenho medo de não conseguir sacar dinheiro lá.

 

5 quantos dias acham que dá pra aproveitar a viagem?

 

6 alguma dica pra alguém que vai vijar sozinho para outro país pela primeira vez?

 

7 quais o meses que as passagens ficam mais baratas? fiz umas pesquisas no decolar e passagem de ida e volta em novembro saindo de maceió-AL custa uns 3500 reais , mas quando pesquisei para o meio do ano que vem aumentou para 4500 reais por ai.

 

desde já agradeço quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado, pelas respostas. Vou tentar tirar o passaporte até o fim do ano pra poder adiantar o visto. O passaporte tem validade também? Eu estava pesquisando o preço das passagens e parece que no mês março os valores dão uma abaixada não sei por quê kkk?. A estação do ano não é muito relevante pra mim porque a intenção da minha viagem é conhecer a cultura de outro país e praticar o Inglês. Tenho que prestar atenção no clima pra saber que tipo de roupa levar. Pensei até em fazer um intercâmbio pela egali pois vi na internet que eles dão toda a assistência pra tirar os documentos (passaporte e visto) e no pacote está incluso passagem+hospedagem com café da manhã+curso de inglês. Como é minha primeira viagem internacional estou um pouco inseguro. O forúm tá ajudando muito. Acham que é uma boa ideia o intercâmbio? Não vi o preço ainda, mas sei que é mais caro do que fazer tudo por conta própria, mas a segurança pode compensar. Pacotes da CVC e afins já descartei, muito caro e não sei como vc pode aproveitar um tour pela Europa de 5 paises em 5 dias como eles prometem kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...