Ir para conteúdo

Bolívia via trem da morte sozinha- 15 dias !


Posts Recomendados

  • Membros
Adorei o relato!! mesmo com o dólar alto, a sua viagem não foi cara!!! Pergunta: vc levou seu dinheiro só em reais mesmo? e tudo em espécie ou fez uso de cartão de crédito?

 

 

Oi Leticia!! Obrigada , espero ter ajudado!

 

Não levei nada de dólar, mas o dólar interfere porque a nossa moeda tá bem desvalorizada. Lá o cambio para dólar era 6.8 bolivianos = 1 dólar e o nosso, o melhor que achei, era 2 bolivianos = 1 real.

 

Levei tudo em espécie mesmo, dai troquei por bolivianos 3 vezes, mas o melhor cambio que achei foi na fronteira com o Brasil.

Não usei cartão de crédito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
me ajudou muito, pretendo fazer mais incluindo peru no roteiro tambem se puder me ajudar num roteiro massa

 

 

Oi Bruno! Valeu, que bom que ajudou!!

 

Massa! Pro Peru não fui dessa vez porque já tinha ido, mas vale muito a pena!

 

Você vai chegar pelo Peru ou pela Bolivia?

 

Recomendo chegar pelo trem da morte (rolê massa demais) ou por Santa Cruz que é mais barato!

 

Daí, você pode ir de Copacabana ou de La Paz pro Peru, saem ônibus para Puno e Cusco de lá! No Peru veja a rota pela hidrelétrica para MP que vale a pena e é bem mais barato! Compre antes também para subir a Huayna Picchu que é incrível!

Fica de olho, pois ouvi que vão cobrar taxa para quem for pela hidrelétrica e vão fechar ano que vem Huayna Picchu para reformas!

 

Qualquer coisa dá um toque ! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bom o relato, pra minha primeira viajem, respondeu, muitas perguntas e tirou duvidas, obrigado..

 

 

Obrigada! Fico feliz de ajudar a você tirar a mochila do armário!

 

Sobre o passaporte, para todos os países do mercosul não precisa apresentar passaporte! Só com RG você consegue viajar tranquilamente.

Pro Peru fui com o RG em 2013 e foi bem tranquilo, não tive problemas na fronteira. Nessa fiz meu passaporte pra poder começar a carimbar!rs

 

Pra quem vai pela fronteira, só fiquem espertos porque é necessário guardar um papel da polícia local para dar a saída depois! Não percam.

obs: não sei se existe esse papel pra quem viaja de avião também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Thaís tudo bem ?? Poxa muuuiitoooo topppp seu role kkk estoh planejando o meu para o ano que vem kkk uma coisa vi que VC falou que huayna Picchu vai estar fechada o ano que vem ?? E tipo kk serio sério [DISAPPOINTED BUT RELIEVED FACE][DISAPPOINTED BUT RELIEVED FACE][DISAPPOINTED BUT RELIEVED FACE][DISAPPOINTED BUT RELIEVED FACE][DISAPPOINTED BUT RELIEVED FACE][DISAPPOINTED BUT RELIEVED FACE][DISAPPOINTED BUT RELIEVED FACE] tava loko para ir lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Thaís tudo bem ?? Poxa muuuiitoooo topppp seu role kkk estoh planejando o meu para o ano que vem kkk uma coisa vi que VC falou que huayna Picchu vai estar fechada o ano que vem ?? E tipo kk serio sério [DISAPPOINTED BUT RELIEVED FACE][DISAPPOINTED BUT RELIEVED FACE][DISAPPOINTED BUT RELIEVED FACE][DISAPPOINTED BUT RELIEVED FACE][DISAPPOINTED BUT RELIEVED FACE][DISAPPOINTED BUT RELIEVED FACE][DISAPPOINTED BUT RELIEVED FACE] tava loko para ir lá

 

 

Oi Adam! Tudo bom e você? que bom que gostou! espero que ajude a preparar sua trip!

 

Então, segue aqui minha fonte de informação! parece que fecha a partir de abril! fica de olho, Huayna Picchu é incrível, ir pra MP já é demais, mas subir HP é fantástico! Se você for, não deixe de ir.

 

Boa sorte ::otemo::

 

 

http://machupicchubrasil.com/machu-picchu-sera-fechado-em-abril-de-2016-para-manutencao/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poxxxa gostei muuuitooo mesmo da sua trip , me ajudou muuitooo kkk

 

Entao eu vou em julho se deus quiser e tudo der certo kkkk. E segundo aí vai fechar no mês de abril kkk

 

Thaís será que VC poderia passar o seus contatos ( face ,whats , email ) tenho algumas outras coisinhas talvez VC consiga me ajudar já que vivenciou tudo isso ,

 

Obrigado pela atenção [sMILING FACE WITH SMILING EYES]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...