Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JohnLud

Road trip - Laguna Colorada - Salar de Uyuni - Atacama

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

Possuo uma Ford Explorer 1998, é um 4x4 e cabem confortavelmente 4 pessoas fora os vários kg de mala...Estou colocando GNV e preparando ela para uma longa viagem.

Estou procurando pessoas interessadas em fazer essa viagem...Sairíamos aqui do interior de SP, cruzariamos o MS até Corumbá e depois já entraríamos na Bolívia direto para Laguna Colorada, depois o Salar de Uyuni e em seguida o Atacama...

Estou levantando os custos, mas com o GNV ficaria bem tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre dezembro desse ano e janeiro do ano que vem...Estava prevendo ir nesse período.

O carro:

11118504_999371596740526_1516289233498009733_n.jpg?oh=759aadded6fd06b4dbce629cf4cd2867&oe=56A1E1AA&__gda__=1449921827_7d409ecb12b8a64e5b135105b6a138a3

Eu ainda elevaria um pouco a suspensão, colocaria um bagageiro no teto do carro além da conversão para GNV e um kit novo de 4x4.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, eu acho interessante a ideia, to morando no Peru em Cusco. O Gnv pode se comportar muito mal na altitude, entao é bom ter um plano B e combustivel pra queimar (felizmente nao é caro).

Sugiro ir por Santa Cruz, Samaipata/Valle Grande/La Higuera (locais onde Che viveu antes de ser assassinado), Sucre, Potosi (com Ojo del Inca para passar uma noite), Uyuni e entao fazer o tradicional roteiro pro sul passando pelas lagunas e etc, e entrando no Chile pela Laguna Verde.

Tem muitos lugares para acampar de graça inclusive com aguas termais. Para mais infos de viajantes de carro ioverlander.com

Aqui um print com lugares (estrela) entre uyuni e atacama, como pode ver os melhores lugares sao off roads

WGx358k.png

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, agradeço demais a ajuda...Gostei do roteiro.

Sobre o GNV, li uma matéria de um Ford Ka, que viajou a América do Sul inteira com GNV e mesmo a 4.000m não sofreu com a altitude. Não sei com meu motor, que é 4.0 e precisa puxar muito ar se isso irá afetá-lo muito, mas mesmo assim irei com o tanque cheio para evitar surpresas.

Estou preocupado com o abastecimento na Bolívia. Parece que tava proibido para estrangeiros...

Compartilhar este post

Link para o post

E aeee brother

Qtos dias?

Tenho em algum lugar um roteiro pronto de 32 dias passando por esses lugares que vc colocou e outros.

brasil x paraguai x argentina x bolivia x peru x chile x brasil

São 11532 km no total.

Vou ver se acho esse roteiro...

Gostei da "proposta"... hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia pessoal,

Possuo uma Ford Explorer 1998, é um 4x4 e cabem confortavelmente 4 pessoas fora os vários kg de mala...Estou colocando GNV e preparando ela para uma longa viagem.

Estou procurando pessoas interessadas em fazer essa viagem...Sairíamos aqui do interior de SP, cruzariamos o MS até Corumbá e depois já entraríamos na Bolívia direto para Laguna Colorada, depois o Salar de Uyuni e em seguida o Atacama...

Cara.. boa noite! Você tem um levantamento de quanto ficaria por pessoa? Tenho muita vontade de viver uma aventura do tipo, se possível me passa maiores Informações.

Me chamo Léo, 22 anos, estudante de história e pernambucano.

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, uma conta rápida levando em consideração: combustível (75% seria feito em GNV), 2 trocas de óleo, óleos adicionais (freio e embreagem) e desgaste do pneu (cerca de 1/4 da vida útil deles), daria em torno de 800-850 reais por pessoa...Fora alimentação e estadia. Coloquei valores altos, pensando no pior hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Puts! Tenho muito interesse. Quanto ao lance de hospedagem, poderíamos Alternar entre camping e hostel pra economizar ainda mais. Bora desenvolver essa parada. Me chama no whats: 983068193

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia pessoal,

Opa meu camarada...boa tarde

Chegou a fazer a viagem? Precisou fazer alguma adaptação no GNV ? Estou pensando em ir pra Bolivia e pro Peru de carro, alguma dica? Abração

Compartilhar este post

Link para o post