Ir para conteúdo

Passagem EasyJet - Débito ou VTM?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde!

 

Pretendo, assim que liberarem os vôos de Julho/16, comprar passagens para 4 destinos diferentes com a EasyJet.

Estou em dúvida sobre o que fica mais em conta no final: a compra no cartão de débito internacional ou VTM?

 

Alguém tem experiência ou noção sobre isso? ::sos::

 

Pelo que li e pesquisei no final acaba dando 'elas por elas', é isso mesmo? ::putz::

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Então o melhor é ir pesquisando e definindo e se certificando do roteiro e quando faltarem uns 4 ou 5 meses e você já tiver certeza absoluta que vai viajar, já tiver as datas e cidades definidas com 110% de certeza, só aí você compra as passagens.

 

Nossa, sou fã das suas respostas! Sempre esclarecedoras, objetivas...ajudam muito! :D

 

Então, será minha primeira viagem pra fora, vou sozinha e estou arriscando muito ir nessa fase tão ruim...mas enfim, é meio que um sonho, um objetivo pra fazer antes dos 30, então vou me jogar!

Na verdade comecei a frequentar o Mochileiros recentemente, leio todos os dias pelo menos um pouco das informações, estou visitando muitos blogs, acompanhando cotação, estou me esforçando...

 

Já estou com passagem comprada pra Portugal, onde tenho família, mas não pretendo ficar lá o mês todo.

Resolvi meio que planejar assim com antecedência por ser férias e verão no período que vou, estou com medo de hospedagens e vôos ficarem muito caros.

 

Por isso esquematizei minha rota da seguinte forma(se puder opinar se está legal ou se vale a pena, também agradeço! ::otemo:: ):

 

27/06 saio do Brasil e chego em Portugal dia 28/06. Fico em Portugal até dia 07/07.

07/07 saio para Madrid e optei por trem, pela duração e valor acho que compensa.

11/07 saio para Paris, optei por avião, achei mais em conta, estando ciente depois de tudo que li sobre antecedência, distância e tal.

15/07 saio para Berlim, também de avião.

19/07 saio para Londres, também de avião.

25/07 volto para Portugal de avião e permaneço até meu retorno.

 

Depois de tudo que andei lendo e pesquisando por aqui e outros lugares, estou estimando um gasto diário de 60 Euros por dia com alimentação/passeios/transporte(sem as passagens EasyJet) e somente para Londres um gasto diário de 80 a 90 libras, seria isso mesmo?

 

Pelo medo e receio que citei acima, também já deixei minhas hospedagens reservadas no Booking, dentro dessas datas e somente aquelas que poderei cancelar até Junho/16 e só pagar depois, estão se esgotando rapidão!!!

 

Ah, também estou ciente da restrição de peso e dimensões da mala! ::otemo::

 

Você acha que deixando pra comprar as passagens em meados de Fev/Março 2016 os preços aumentam muito? Sabe se a EasyJet costuma alterar datas ou horários com frequência?

 

Bom, desde já agradeço muitooooo! De verdade! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Nestes momentos ruins o planejamento é muito importante, pois com o euro caro a gente não pode ficar se dando ao luxo de fazer de qualquer jeito, então você está indo no caminho certo.

 

Ei Adriano!

Ok, mais uma vez obrigada! :D

 

Ótimas dicas e sugestões! ::otemo::

 

Vou refletir e analisar novamente sobre meu planejamento.

Continuarei também aqui, atenta a tudo e notícias.

 

Espero, ao retornar, ter um relato legal e que seja uma viagem produtiva e de sucesso, nem tudo será perfeito, creio que sempre há imprevistos, mas com planejamento e informação, estaremos preparados e superamos da melhor forma!

 

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu consideraria reservar trem de Londres para Paris, vc precisa considerar que as low cost vão para aeroportos longinquos que além de longe, tem locomoção cara e demorada. Se fizer esse trecho de trem tem uma economia e é muito mais rápido. E os outros trechos vc faz de avião.

 

Sobre reservar com tanta ancedência assim bilhete aérea, eu não vejo necessidade, não costuma ser mais barato. Eu, por exemplo, reservei uns 4 meses um voo de Paris para Islândia e vi que o preço chegou a abaixar um pouco.

 

O ideal para reservar passagem de avião é no mínimo uns 5 meses antes a não ser que seja feriado. E eu já fui para Europa no início da alta temporada (junho).

 

Sempre antes de reservar compare o preço da low-cost (easyjet, ryanair, etc.) indo até o final da reserva. Eles não incluem bagagem despachada e a de mão é muito limitada. Normalmente bagagem de 20kg é suficiente para maioria das pessoas e eu recomendo, pq se vc colocar umas gramas a mais da quota é um absurdo (tipo 15 euros por kilo extra). Muitas vezes comparando a low-cost com as tradicionais sai mais caro. Leve em conta que determinados aeroportos são muito mais acessíveis e com transporte mais barato.

(exemplo: London City Airport ou Paris Orly). Então as vezes vc gasta mais no avião, mas economiza na locomoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sobre reservar com tanta ancedência assim bilhete aérea, eu não vejo necessidade, não costuma ser mais barato. Eu, por exemplo, reservei uns 4 meses um voo de Paris para Islândia e vi que o preço chegou a abaixar um pouco.

O ideal para reservar passagem de avião é no mínimo uns 5 meses antes a não ser que seja feriado. E eu já fui para Europa no início da alta temporada (junho).

 

Nossa, muito obrigada! ::cool:::'> :)

Estou realmente revendo meu planejamento, mas acaba que meu roteiro está dessa forma porque quero um final de semana em Madrid, Berlim e Londres...em Paris não importo que seja dia de semana, acho que tem sim história, coisas lindas, legais...mais não sou tão fã assim, então na verdade estou indo para ter minha opinião própria da cidade, porque os relatos que leio não são os melhores...enfim, vou refletir e colocar na balança essas dicas/sugestões que são super valiosas mesmo, principalmente para marinheiro de primeira viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...