Ir para conteúdo

Mochilão - Patagônia - Deserto do Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

Assim nunca fiz nenhum mochilão, não tenho experiencia e peço que se puderem me ajudar ficarei muito grata.

Pretendo viajar da patagônia (argentina) ao deserto do atacama, apenas o básico mesmo não pretendo gastar muito lá, seremos 3 pessoas na viagem, dispondo de 15 a 20 dias e temos um orçamento de 15 mil reais seria possivel? ou é pouco? não precisamos de luxo, podendo economizar ao maximo, podem dar dicas, inclusive sobre o que levar. Viagem prevista para o mês de dezembro de 2015

Roteiro: Patagônia (7 dias)

Estou em busca de passagens áreas baratas, ou podendo ir de ônibus também.

El Calafate - Perito Glacial Moreno fazendo os principais passeios por lá.

Ushuaia - trem do fim do mundo, canal do beagle , Cerro Castor

Feito os principais passeios (podem dar sugestões de passeios) se o orçamento der passar em santiago para conhecer os principais pontos turisticos.

Roteiro: Santiago (5 dias)

Palacio de la moneda, plaza de las armas, mercado, cerro san cristóbal, alguma vinicola, valparaiso, viña del mar

Por ultimo Atacama

Roteiro: San Pedro de atacama (8 dias)

Vale de la luna e de la muerte, gêiseres de el tatio, salar, lagunas, tour astronomico e se der dar uma passada no salar de uyuni.

 

Perdoem se não dei muitos detalhes, não tenho experiencia, mas me ajudem ao maximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá! Já fui em ambos os lugares e ai vai algumas dicas:

 

- 15 mil dá de boa! Se vc ficar em hostels e comer em locais mais em conta vai até sobrar! rs

- Calafate: 1 dia é o suficiente para conhecer o Perito Moreno... Talvez mais um dia para fazer algum outro passeio. Ou seja, no máximo 2 dias na cidade

- Não sei se vc curte trekking, mas recomendo fortemente El Chalten. A melhor cidade da Patagonia na minha opnião. Paisagens absurdas! Recomendo uns 5 dias por lá.

- Ushuaia acho que 3 dias dá pra fazer tudo de interessante na cidade.

- 8 dias pro Atacama acho muito. Acho que 6 dias dá pra fazer todos os principais passeios. Mas se vc quiser fazer o passeio pelo Salar de Uyuni (que eu recomendo demaaais) acho que 8 dias tá perfeito.

- Saindo da Patagonia e ir pra San Pedro de Atacama vc vai precisar pegar um aviao pra Buenos Aires e de lá pegar outro pra Santiago. De Santiago tem 2 opçoes: aviao pra Calama (cidade proxima a San Pedro) ou 24h de busão ::quilpish::

Outra opção é vc ir até Punta Arenas (cidade da Patagonia chilena) e pegar um avião até Santiago. Acho que não existe voo direto de Calafate para Santiago.

 

Os relatos dessas minhas viagens vc pode conferir na minha assinatura!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá Amanda e mochileiros(as) presentes pretendo fazer este passeio porém em Dez de 2016.

 

Como foi a experiência?

 

Gostaria de saber o que é mais indicado, voar direto a santiago e de la seguir para patagônia e depois voltar a santiago para ir ao atacama e salar de uyuni ou se é melhor seguir para argentina e de la para patagônia chilena e depois santiago e atacama?

 

Informações adicionais:

 

Não Tenho experiencia com mochilão

Tenho 20 dias no total

Pretendo gastar até 10.000 ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com DSS, 8 dias no Atacama pode incluir o passeio de 3 dias a Uyuni.

E principalmente sobre El Chalten, é um pecado estar em Calafate e não ir até lá. Pesquisa no google por Laguna de los Tres, só ela já vale a ida, mas tem muitas outras paisagens bacanas para conhecer por lá.

E se for pegar o voo de Punta Arenas a Santiago, poderia incluir o tour de um dia a Torres del Paine, não se vê muita coisa como no trekking, mas pra quem não tem muitos dias, acho que vale. Sairia de Calafate bem cedo com a agencia, e a noite não voltaria a Calafate, ficaria em Puerto Natales, e pegaria o voo a Santiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...