Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
nicoly.beiram

Qual a temperatura da Trilha Salkantay em Outubro durante o dia e noite?

Posts Recomendados

Vou fazer a trilha no final de outubro e estou com dúvidas em relação a o que levar. A maioria dos lugares fala entre -5 e 26 graus. Mas é assim o ano todo? -5 durante a noite... Como são os dias?

Estou com medo de levar casacos demais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não a fiz , fiz a clássica, que vai mais baixo um tanto do que a Salkantay (a gente chega a 4215 e vocês alcançam 4600...,) mas fui em julho, em pleno inverno. No segundo dia, justamente no acampamento mais alto, pegamos uns -2 graus. Nesse dia eu usei calça e blusa térmica, uma legging (que usava para dormir) duas meias de lã..rs, camisa de algodão normal mesmo, não era grossa, fleece, corta-vento (não comprei anorak, levei meu corta-vento mesmo e deu conta) e ainda coloquei um casaquinho extra que tinha levado, desses de lã que a gente compra no mercado de artesanato lá (que eles dizem que é de alpaca, mas não é..os de alpaca legítimos são bem carinhos..rs), luvas e gorro. E olha, deu conta do frio...rrss. Mas só precisei disso tudo nessa noite mesmo, porque foi a mais fria e choveu um pouco.

Não leva casacos pesadões, você vai odiar tê-los na mochila, principalmente quando estiver em uma subida mais forte ou descidona...rs! Lembra que vai estar frio, mas já não é inverno, será metade da primavera já, as temperaturas não serão rigorosas.

Investe mesmo nas camadas de proteção: uma boa blusa térmica (calça térmica pode ser necessário também), um bom fleece e um bom anorak ou corta-vento. Tudo isso vai lhe proteger e não pesar nas suas costas ::tchann:: ! Blusa de algodão levei só pra dormir..pras caminhadas sempre são boas as dry-fit, que vão deixar vc transpirar e não vão reter umidade. Daí vc vai só alternando as camadas...tem hora que tá frio, hora que fica mais quente...é um tira e bota de casaco, de luva, de gorro, rsrs, vc vai vendo durante a caminhada. Na hora de dormir, a diferença grande também vai estar no teu saco de dormir: deve aguentar bastante frio, aí tu dorme tranquila e sem precisar vestir tudo o que tiver..rs! Boa viagem e boa trilha! ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora