Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

bruninhofsr

Ajuda para roteiro - malta , roma , veneza , munique e colonia 2016.

Posts Recomendados

Boa tarde galera! :)

 

Gostaria de ajuda , ou sugestão para o roteiro abaixo, eu e minha namorada pretendemos fazer um intercambio em malta de 2 semanas em dezembro/16 (sei que esta longe mas quanto antes se programar melhor né. haha) e de la pretendemos passar na italia , e na alemanha. as passagens , e hospedagem estou a algumas semanas olhando para esse final de ano , para ter uma noção do preço na epoca .

 

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016 - saida de guarulhos onde moramos , a noite (aproximadamente 12 horas de voô)

 

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016 - chegada em roma no começo da noite

 

sábado, 10 de dezembro de 2016 - Dia Livre em Roma para conhecer a cidade

 

domingo, 11 de dezembro de 2016 - voô de manha de roma para malta (aproximadamente 1 hora de voô)

 

TEMPO DE INTERCAMBIO EM MALTA , COM CAFE DA MANHA E JANTA INCLUSO, HOSPEDAGEM EM CASA DE FAMILIA E FINAL DE SEMANA LIVRE.

 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

sábado, 17 de dezembro de 2016

domingo, 18 de dezembro de 2016

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016 - Fim do curso, a tarde voô para roma.

 

 

sábado, 24 de dezembro de 2016 - Dia livre em Roma

domingo, 25 de dezembro de 2016 - Dia Livre em Roma

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016 - Dia Livre em Roma

terça-feira, 27 de dezembro de 2016 - sair de roma bem cedo de trem sentido veneza (aproximadamente 4 horas).

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016 - Dia livre em veneza

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016 - sair cedo de veneza de avião sentido munique ( aproximadamente 1 hora de voô)

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016 - Dia livre em munique

sábado, 31 de dezembro de 2016 - Dia livre em munique

domingo, 1 de janeiro de 2017 - Dia livre em munique

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017 - sair cedo de munique de trem sentido Colonia ( aproximadamente 5 horas)

terça-feira, 3 de janeiro de 2017 - Dia livre em Colonia

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017 - Volta pra casa de colonia

 

gostaria de saber a opinião de voces sobre o roteiro , se esta bom os dias e a logística.

 

a duvida agora é só quanto levar , pretendemos fechar tudo daqui , hospedagem , trens , low coast , e deixar separado dinheiro das atrações que queremos ir, e só se importar com dinheiro da alimentação , 35 euros seria pouco por dia para italia e alemanha ?

 

e para malta que seria só almoço , e 1 final de semana , quantos euros seria ideal ?

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post

Primeira coisa relacionada a logística, o tempo de voo de Veneza até Munique até pode ser de 1 hora, mas você vai perder muito mais tempo do que isto. Por exemplo, tem que fazer malas, fazer check-out do hotel, ir até a estação de trem, facilmente você gasta 30 a 45 minutos nisto, depois tem o ônibus/trem até o aeroporto, ai vai mais uns 45 m a 1 hora, tem que chegar no aeroporto no mínimo 1h30 antes do horário do voo para check-in, despachar bagagem, passar no raio-x, etc, ao chegar no destino, mais uns 45 minutos para desembarcar, retirar as malas, achar onde fica a estação de trem, comprar passagens, mais 1 hora de trem até o centro, mais uns 30 a 45 minutos para achar onde "raios" fica a "desgraça" do hotel, fazer check-in, etc... Ou seja, toda vez que você for pegar um voo, conte gastar no mínimo umas 5 horas de tempo total perdido, e dependendo do horário do voo, por exemplo se for um voo de meio dia, estraga um dia inteiro...

 

Qual o seu interesse em Colônia? Por que tirando a catedral, Colônia não é um local muito turistico, tirando a catedral que você visita em 1h, não sobra muita coisa de interessante para se fazer por lá. Minha sugestão seria ficar em Munich mesmo, e explorar a região. Só a cidade de Munich precisa de uns 3 dias para visitar o básico, mas ir a Munich e não visitar Neuschwanstein/Fussen é um pecado, isto sem falar de Salzburg, Nürnberg, Garmisch-Partenkirchen, etc, todos ótimos locais e que você pode visitar facilmente num bate-volta de 1 dia a partir de Munich usando Bayern Ticket.

 

Geralmente eu separo uns 25 Euros por pessoa para alimentação, isto considerando uns 15 Euros em média para almoço num restaurante simples, e uns 5 Euros cada para café da manhã e jantar comendo lanche na rua, também separo uns 5 Euros em média para gastos com ônibus e metrô dentro da cidade e em média uns 15 Euros por dia e pessoa para passeios, ingressos nas atrações turísticas.

Compartilhar este post


Link para o post

Obrigado adriano por responder .

é eu ja tinha lido algo sobre os voô, e por isso que só inclui em ultimo caso , mas eu encontrei , e pretendo pegar algum voô para munique saindo umas 8, 9 horas de veneza , acho que nao perderia tanto tempo do dia e daria para aproveitar esse primeiro dia para conhecer a cidade e fazer atividades proximas .

 

Sobre colonia eu tenho um amigo da faculdade que ja trabalhou na europa e ja foi la , e pesquisando na internet eu vi algumas coisas sobre ela , mas nada que levasse mais de 1 dia para conhecer rs. outra coisa tambem é que quando eu montei esse roteiro , tinham outros planos e cidades , e voltando por colonia estava muito mais barato que voltar por munique, entao por isso tinha deixado ela para voltar . mas pesquisando agora aqui, vi que os preços estao iguais entao sem problema algum retirar ela do roteiro.

 

é minha duvida era mais em relação a parte de alimentação , porque como pretendemos ir com tudo pago ou com o dinheiro certo pra pagar , gostariamos de saber quanto levar para alimentação e um dinheiro extra.

 

e sobre o ano novo em munique ou proximo a munique , tem algum lugar em especial, alguma dica do que fazer e onde passar a virada?

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post

Só tenha cuidado com voos muito cedo, também podem ser um problemão, um voo saindo as 08:00 de Veneza vai lhe obrigar a estar no aeroporto as 06:30 da manhã, e consequentemente acordar as 05:00 da manhã ou antes, e muitas vezes pode não haver ônibus para o aeroporto em horários tão cedo, obrigando você a gastar uns 30 a 40 Euros de táxi, ao invés de 5 Euros no ônibus...

 

O melhor é conseguir pegar os voos e trens sempre no final da tarde começo da noite, pois mesmo pegando um voo lá pela 9 da manhã, irá te "estragar" ao menos a manhã, pegando um voo no começo da noite, você tem a manhã e tarde toda livre, e lá pelas 18:00 horas, quando todas as atrações turísticas já estão fechadas mesmo e já vai estar escuro, você vai para o aeroporto ou estação de trem, pegando um trem/avião que chegue ao destino no máximo lá pelas 22:00 horas, a tempo de ainda conseguir pegar ônibus/trem para o centro e ir dormir cedo e acordar disposto e descansado no dia seguinte.

 

Os gastos com alimentação eu falei lá em cima, é só você fazer as contas para a quantidade de dias que for ficar, este valor é só para sobreviver, sem festas, baladas ou muita cerveja. Mas depois que você tiver fechado o orçamento total, contando gastos com hospedagem, alimentação, passeios, seguro, etc, leve mais uns 15% a 20% deste valor como um extra, para imprevistos, como por exemplo se perder um trem, e ter que pagar outro na hora, pegar um resfriado e ter que ir na farmácia, etc...

 

Virada de ano é bem fraca na Europa, e Munich não é um local muito animado para isto, até por que geralmente está fazendo um frio de rachar lá nesta época do ano, com temperaturas abaixo de zero e muito provavelmente neve na hora da virada, sinceramente eu não saberia te dizer o que fazer na virada em Munich, se não estiver pensando em ir a uma balada que exija reserva de lugar antecipado, muitas vezes é só o que tem na virada nas cidades frias da Europa, eu perguntaria lá no hostel em Munich, o que tem de interessante para se fazer por lá na virada, muitos hosteis até organizam a sua própria festa.

 

O local mais animado para se passar a virada seria em malta mesmo ou na Itália...

Compartilhar este post


Link para o post

Sem contestar. Colônia é a maior Igreja Gótica do Mundo e onde estão enterrados os Reis Magos, só por isto já vale a pena, realmente até em meio dia da para conhecer mas se puder ir não deixe de ir, questão de ponto de vista, ela foi bombardeada na segunda guerra e recuperada um serviço de mestre.

O trem para pertinho da para ir a pé. E$ 35 dia para alimentação comprado parte em mercado da e sobra.

Como as datas são festivas dia 1 nada abre, por isto nestes dias em Munique quem sabe vc faça um TRIP DAY em Colonia e também reserve um dia para Neuschwanstein/Fussen , eu já acho que nestas datas Munique um dia a dois esta de bom tamanho kkkkkk . Não compre passagens para estes dias e lá teu coração resolve onde ir. ::hahaha:: Bom frio.

Compartilhar este post


Link para o post
Só tenha cuidado com voos muito cedo, também podem ser um problemão, um voo saindo as 08:00 de Veneza vai lhe obrigar a estar no aeroporto as 06:30 da manhã, e consequentemente acordar as 05:00 da manhã ou antes, e muitas vezes pode não haver ônibus para o aeroporto em horários tão cedo, obrigando você a gastar uns 30 a 40 Euros de táxi, ao invés de 5 Euros no ônibus...

 

O melhor é conseguir pegar os voos e trens sempre no final da tarde começo da noite, pois mesmo pegando um voo lá pela 9 da manhã, irá te "estragar" ao menos a manhã, pegando um voo no começo da noite, você tem a manhã e tarde toda livre, e lá pelas 18:00 horas, quando todas as atrações turísticas já estão fechadas mesmo e já vai estar escuro, você vai para o aeroporto ou estação de trem, pegando um trem/avião que chegue ao destino no máximo lá pelas 22:00 horas, a tempo de ainda conseguir pegar ônibus/trem para o centro e ir dormir cedo e acordar disposto e descansado no dia seguinte.

 

Os gastos com alimentação eu falei lá em cima, é só você fazer as contas para a quantidade de dias que for ficar, este valor é só para sobreviver, sem festas, baladas ou muita cerveja. Mas depois que você tiver fechado o orçamento total, contando gastos com hospedagem, alimentação, passeios, seguro, etc, leve mais uns 15% a 20% deste valor como um extra, para imprevistos, como por exemplo se perder um trem, e ter que pagar outro na hora, pegar um resfriado e ter que ir na farmácia, etc...

 

Virada de ano é bem fraca na Europa, e Munich não é um local muito animado para isto, até por que geralmente está fazendo um frio de rachar lá nesta época do ano, com temperaturas abaixo de zero e muito provavelmente neve na hora da virada, sinceramente eu não saberia te dizer o que fazer na virada em Munich, se não estiver pensando em ir a uma balada que exija reserva de lugar antecipado, muitas vezes é só o que tem na virada nas cidades frias da Europa, eu perguntaria lá no hostel em Munich, o que tem de interessante para se fazer por lá na virada, muitos hosteis até organizam a sua própria festa.

 

O local mais animado para se passar a virada seria em malta mesmo ou na Itália...

 

Bom dia ,

 

estava montando o trecho e vi que passagens de veneza para munique de saida as 9:30 por 700 reais duração de 1 hora , ja pra saida as 17 , sairia 1200 e duração de 4 horas , teria como fazer esse trajeto de trem? e tem horario para final da tarde?

 

é sobre a virada de ano , vamos ter que esperar ate daqui um ano pra saber sobre festas e a programação certinho ne rs

 

não indo a colonia , esses museus e atividades sera que daria para fazer em 6 ou 7 dias?

Deutsches Museum + Verkehrszentrum + Flugwerft Schleissheim

bmw welt

museu bmw

snowbard Hausberg

dachau

tour combinado allianz arena

Neuschwanstein Castle

 

 

obrigado Adriano

Compartilhar este post


Link para o post
Sem contestar. Colônia é a maior Igreja Gótica do Mundo e onde estão enterrados os Reis Magos, só por isto já vale a pena, realmente até em meio dia da para conhecer mas se puder ir não deixe de ir, questão de ponto de vista, ela foi bombardeada na segunda guerra e recuperada um serviço de mestre.

O trem para pertinho da para ir a pé. E$ 35 dia para alimentação comprado parte em mercado da e sobra.

Como as datas são festivas dia 1 nada abre, por isto nestes dias em Munique quem sabe vc faça um TRIP DAY em Colonia e também reserve um dia para Neuschwanstein/Fussen , eu já acho que nestas datas Munique um dia a dois esta de bom tamanho kkkkkk . Não compre passagens para estes dias e lá teu coração resolve onde ir. ::hahaha:: Bom frio.

 

bom dia

 

obrigado por responder mauro

 

é entao , a igreja é fantastica ne , sem contar toda essa historia de ser bombardeada e tambem de demorar 600 anos ate finaliza-la, mas munique e todos seus museus sobre tecnologia tambem , para um estudante de engenharia é muito instigante haha

 

como disse acima para o adriano esses museus e atividades abaixo daria para fazer em 6 dias?

Deutsches Museum + Verkehrszentrum + Flugwerft Schleissheim

bmw welt

museu bmw

snowbard Hausberg

dachau

tour combinado allianz arena

Neuschwanstein Castle

 

obrigado mauro

Compartilhar este post


Link para o post

Eu falei que o "o melhor seria pegar voos no final da tarde", mas isto não quer dizer que sejam os horários mais baratos... Ai é com você decidir o que vale mais a pena, perder uma manhã toda ou gastar R$ 500 a mais... Se o roteiro final estiver folgado, não teria tanto problema em perder uma manhã, mas se for um roteiro super corrido, geralmente você já está ciente que vai gastar mais em passagens para conseguir aproveitar melhor o tempo.

 

Uma opção seria ir de trem noturno(www.bahn.com), daqueles em que você dorme no trem em camas do tipo beliche(couchete ou sleeper), não é muito confortável, e se você tiver sono leve pode ser um furada, pois você pode não conseguir dormir nada e chegar em Munich super cansado, mau humorado e com sono... A passagem custa a partir de 70 Euros num couchete, mas como os trens noturnos estão em declínio ano após ano, e cada ano mais e mais rotas estarem sendo cancelados, eu esperaria até faltarem uns 3 ou 4 meses para fechar no trem noturno caso esta seja a sua escolha..

 

Se você for engenheiro ou gostar de tecnologia, o Deutsches Museum consome facilmente 1 dia inteiro pois é enorme, eu sou suspeito para falar, pois trabalhei com engenharia e tecnologia a vida toda e o assunto me fascina, mas quando visitei, cheguei lá as 09:30 e sai as 16:00 e não consegui ver tudo, ainda quero voltar lá... Outro detalhe é que Deutsches Museum, Verkehrszentrum, Flugwerft Schleissheim cada um fica num canto da cidade, então você não consegue visitar os 3 no mesmo dia, no máximo vai conseguir visitar 2 deles num único dia.

 

Fussen consome um dia inteiro, e Dachau consome ao menos meio dia, se você gostar muito de carros, bmw welt + bmw museum consome no mínimo mais outro meio dia. Alem destes locais que você falou, ainda tem a St. Peter's Church que tem a melhor vista de Munich, tem a Frauenkirche, a Asamkirche, o Viktualienmarkt, ver a apresentação dos bonequinhos do relógio na Marienplatz, visitar o Englischer Garten, visitar o palácio Residenz, se gostar de cerveja, visitar a Hofbräuhaus e a Augustiner, visitar o parque Theresienwiese onde ocorre a Oktoberfest, etc...

 

Outro lugar que passar despercebido por muita gente que vai a Munich é Nürnberg, com a sua cidade murada, castelo e igrejas medievais, alem de abrigar o centro de documentação Nazista. É uma cidade relativamente pequena, que você facilmente num bate-volta de 1 dia a partir de Munich...

Compartilhar este post


Link para o post
Boa tarde galera! :)

 

Gostaria de ajuda , ou sugestão para o roteiro abaixo, eu e minha namorada pretendemos fazer um intercambio em malta de 2 semanas em dezembro/16 (sei que esta longe mas quanto antes se programar melhor né. haha) e de la pretendemos passar na italia , e na alemanha. as passagens , e hospedagem estou a algumas semanas olhando para esse final de ano , para ter uma noção do preço na epoca .

 

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016 - saida de guarulhos onde moramos , a noite (aproximadamente 12 horas de voô)

 

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016 - chegada em roma no começo da noite

 

sábado, 10 de dezembro de 2016 - Dia Livre em Roma para conhecer a cidade

 

domingo, 11 de dezembro de 2016 - voô de manha de roma para malta (aproximadamente 1 hora de voô)

 

TEMPO DE INTERCAMBIO EM MALTA , COM CAFE DA MANHA E JANTA INCLUSO, HOSPEDAGEM EM CASA DE FAMILIA E FINAL DE SEMANA LIVRE.

 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

sábado, 17 de dezembro de 2016

domingo, 18 de dezembro de 2016

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016 - Fim do curso, a tarde voô para roma.

 

 

sábado, 24 de dezembro de 2016 - Dia livre em Roma

domingo, 25 de dezembro de 2016 - Dia Livre em Roma

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016 - Dia Livre em Roma

terça-feira, 27 de dezembro de 2016 - sair de roma bem cedo de trem sentido veneza (aproximadamente 4 horas).

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016 - Dia livre em veneza

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016 - sair cedo de veneza de avião sentido munique ( aproximadamente 1 hora de voô)

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016 - Dia livre em munique

sábado, 31 de dezembro de 2016 - Dia livre em munique

domingo, 1 de janeiro de 2017 - Dia livre em munique

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017 - sair cedo de munique de trem sentido Colonia ( aproximadamente 5 horas)

terça-feira, 3 de janeiro de 2017 - Dia livre em Colonia

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017 - Volta pra casa de colonia

 

gostaria de saber a opinião de voces sobre o roteiro , se esta bom os dias e a logística.

 

a duvida agora é só quanto levar , pretendemos fechar tudo daqui , hospedagem , trens , low coast , e deixar separado dinheiro das atrações que queremos ir, e só se importar com dinheiro da alimentação , 35 euros seria pouco por dia para italia e alemanha ?

 

e para malta que seria só almoço , e 1 final de semana , quantos euros seria ideal ?

 

obrigado

Em Malta os valores de almoço variam de 7 euros até 18 ( um almoço muito caro)

Compartilhar este post


Link para o post

Em Malta 25 euros por dia é o suficiente. Mas isso vai depender se você vai pegar taxi ou não e etc... O transporte agora é mais caro, esqueci quanto é, mas dá pra verificar no site deles. Em Malta eu não a lugaria um carro, porque não é tão grande e não vejo a necessidade. Se for alugar casa/apartamento, vá em grupos de moradores que estão alugando !Ao escolher o lugar onde ficar, veja os onibos! Porque tem lugares que pra pegar onibos é horrível. Tem que voltar pra casa cedo porque não tem mais onibos, e quando tem é de uma em uma hora! Dias em hoteis são caros demais, e quando chega lá dá conta disso! Café da manhã uns 6 euros se você não for comprar seu café num mercado (fora da área turística), indo "fazer mercado" pode sair mais barato, mas vá em um mercado fora de St. Julians // Paceville e etc. Bebidas são 6, 7, 8 euros, os "shots" são 2 ou 3 euros. Tente sempre negociar valores com os táxis, e não acreditem neles sempre! Lembre-se que fila não existe muito, então você pode ficar de otário esperando sua vez uma fila que nunca chega, fique atento! Bom, tenho várias dicas sobre Malta! Se quiser +55 71 91404019 (whatsapp) ;)

bom dia

 

obrigado por responder mauro

 

é entao , a igreja é fantastica ne , sem contar toda essa historia de ser bombardeada e tambem de demorar 600 anos ate finaliza-la, mas munique e todos seus museus sobre tecnologia tambem , para um estudante de engenharia é muito instigante haha

 

como disse acima para o adriano esses museus e atividades abaixo daria para fazer em 6 dias?

Deutsches Museum + Verkehrszentrum + Flugwerft Schleissheim

bmw welt

museu bmw

snowbard Hausberg

dachau

tour combinado allianz arena

Neuschwanstein Castle

 

obrigado mauro

Compartilhar este post


Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...