Ir para conteúdo

Intercâmbio para um "novato"


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde galera,

 

Sou novo aqui no fórum, e, espero um dia poder passar bastante informações para vocês sobre minhas experiências :oops::oops: ... mas no momento vamos à minha dúvida. ::sos::

 

Eu to planejando um intercâmbio para o Canadá em 2017, (quando vai acabar a minha faculdade) por um período de 06 meses, em Toronto.

 

Me ajudem com as seguinte dúvidas, tenho milhares, mas no momento essas me intrigam mais:

 

1 - não quero fazer por agência(já consultei umas 15), pretendo "meter a cara" no desafio de pesquisar sobre os procedimentos e etc, até agora sei que vou precisar entrar em contato com a escola, depois solicitar o visto, comprar um seguro saúde, comprar passagens e procurar acomodação (airBnb ou homestay), esqueci de alguma coisa ?

2 - Escolhi a Ilac por indicações, indicam outra instituição ?

3 - Qual seria a ordem dos procedimentos que eu devo tomar primeiro ? Escolher a escola,e... depois ? ::hãã::

4 - Na questão do visto, quando tenho que declarar no mínimo por mês ?

5 - Tenho inglês elementar, porém o foco é total no estudo, vocês acham que 6 meses está bom ?

6 - Tenho 20 anos, sou de SP e este talvez seja meu maior objetivo desde a entrada na faculdade, porém quando terminar não terei nenhum vínculo contratual aqui no Br, acham que pode ser um empecilho ?

7 - Pesquisei valores de dólar, e está bem altinho kkk, mas to planejando o máximo pra atingir o objetivo... compensa comprar no Banco ou na casa de Câmbio ? Levar $ 1000 em espécie e o restante naquele Travel money ?

 

Valeu pela ajuda galera, se ficou um pouco confuso, deem um toque, qualquer opinião será muito bem-vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Carlos,

 

Vou tentar ajudar com alguns pontos:

 

1 - Já fiz 2 intercambios, 1 utilizando agência e outro totalmente por conta. Obviamente com agência você terá todo apoio necessário, caso tenha qualquer tipo de problema com a escola, hospedagem, saúde etc haverá um ponto de apoio, porém o custo é maior.

3 - Escolher a escola, solicitar o visto de estudante, comprar passagem, hospedagem e seguro de saúde.

4 - Na questão do visto vai precisar de uma declaração financeira que cobre basicamente os seguintes gastos:

passagem aérea (ida e volta), curso, moradia e refeições no Canadá. Considere que por mês,

um estudante de intercâmbio gaste em média CA$ 1 mil com moradia e refeições (esse valor não inclui curso e passagem)

5 - Acho que 6 meses é um bom período para intercambio, com certeza voltará com um bom nivel de ingles e mais que isso, a experiencia internacional e bagagem cultural.

6 - Sim, principalmente pela idade pode ser um empecilho, a comprovação de renda é quem vai sustentar o seu pedido de visto de estudante, já que teoricamente existem poucos vinculos com o Brasil.

7 - Acho que essa é a questão menos relevante. O importante é ter o dinheiro, não importa se em espécie, travel money, travellers checks (nem sei se ainda existe), etc.

 

Por fim, caso não consiga o visto canadense, acho que valeria a pena ter um plano B para fazer o intercambio nos EUA, Nova Zelandia ou Australia nem que tenha que diminuir de 6 meses para 4 meses devido a diferença de custo.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tenho pouco experiencia mas vou tentar te ajudar, estou com meu intercambio agendado para 01/2016.

 

 

1 - Eu fiz exatamente isto, meti a cara ... comecei olhando algumas agencias.. vi umas 3 e os preços eram fora da minha realidade, fiquei até desmotivado. Dai resolvi seguir outro caminho.. pesquisei escolas direto no Canadá, mandei e-mail para algumas e fechei meu intercambio direto com a escola e fiz um pacotão de CURSO + HOMESTAY + SEGURO SAUDE)

 

2 - Eu também escolhi a ILAC, devido a indicação de pessoas proximas a mim e por minha propria analise tb.

 

3 - Eu fechei com a escola, dai eles me deram uma carta para facilitar o visto canadense. Fiz todo o processo do visto sozinho.. dá um trabalho do caramba .. mas foi de boa.

 

4 - Coloquei a minha renda não sei o minimo.

 

5 - Acho que isto não é problema, porém quanto mais souber melhor.. vi que eles aceitam desde o INTRO até o College.

 

6 - Não sei

 

7 - Cara, o dolar está caro msm... No momento estou nessa fase.. ainda estou buscando informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera sou novo por aqui, estou me planejando para ir para Toronto no ano que vem, depois do Carnaval

 

Eu estou pesquisando muita coisa aqui e também estou cotando com uma agencia. Eu queria compartilhar com voces o valor que foi repassado pra mim, para ficar 6 semanas estudando em Toronto e morando em casa de Familia, a escola que a agencia fez a cotação é a Embassy:

 

fbhtud.jpg

 

E mais esses valores aqui:

Valor da passagem aerea: U$ 650,00

Assitencia Médica Internacional: R$ 990,00

Visto para o Canada: R$ 650,00

 

Somando tudo vai ficar em torno de R$ 13.500,00 :o

 

Acrescentando as perguntas do Carlos, o que você acham deste valor ? Esta caro ?

 

Eu não conhecia essa ILAC, pesquisei aqui e gostei bastante. Vou entrar em contato com eles pra tentar fazer direto sem o intermédio de agencia, eles tem uma tabela de preços no site, porem fique meio confuso lá, tem muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Aproveitando o tópico, tava lendo e até criei um usuário para interagir por me interessa esse assunto. Também pretendo ir para o Canadá mas tenho feito esse curso de inglês (http://www.culturainglesa.net) aqui no RJ mas só faço há 3 meses. Confesso ter o inglês bem básico.

 

É possível me inscrever para fazer um intercâmbio e melhorar o inglês de forma mais intensiva lá fora ou ainda tá cedo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...