Ir para conteúdo

Como funciona a inspeção de bagagem em aeroportos?


Posts Recomendados

  • Membros

ola pessoal. Alguem sabe ao certo como funciona a inspecao de bagagem em aeroportos? Tipo assim, passando com bagagem de mao (1 mochila + 1 necessaire) ele irao passar pelo raio-x e o corpo da gente pelo detector de metal....

Entao no caso da bagagem despachada ele tambem passa pelo processo de raio-x? no caso de suspeita o dono da mala seria chamado para abrir a mesma?

No caso do portal de gente ele detecta apenas metal ou outro tipo de material?

Pois outro dia passei por constrangimento em abrir a mochila e um monte de roupa suja caindo pra fora dela....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

> ola pessoal. Alguem sabe ao certo como funciona a inspecao de bagagem em aeroportos? Tipo assim, passando com bagagem de mao (1 mochila + 1 necessaire) ele irao passar pelo raio-x e o corpo da gente pelo detector de metal....

 

Sim.

 

> Entao no caso da bagagem despachada ele tambem passa pelo processo de raio-x?

 

Geralmente.

 

> no caso de suspeita o dono da mala seria chamado para abrir a mesma?

 

Normalmente, sim.

 

> No caso do portal de gente ele detecta apenas metal ou outro tipo de material?

 

Depende do portal. Os mais simples, apenas metal. Os mais sofisticados, também explosivos e drogas.

 

> Pois outro dia passei por constrangimento em abrir a mochila e um monte de roupa suja caindo pra fora dela....

 

É muito comum os agentes identificarem algo suspeito em uma bagagem e vistoriá-la, principalmente os agentes pouco experientes. Não se preocupe com as roupas sujas em sua bagagem. Os outros viajantes e os agentes não vão reparar nisso.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sim, a bagagem despachada também passa por raio x e em caso de suspeita, você será convocado até uma sala reservada da polícia para conferir o conteudo da mala.

 

Mas diferente da bagagen de mao, na bagagem despachada não é proibido levar artigos de metal ou liquidos em volume acima de 100 ml.

 

 

ola Adriano... na bagagem despacha o metal nao eh proibido, mas se tiver suspeita ele irao chamar o dono com certeza né? pois na minha mala acharam um pedaco de arame de 20cm, entao pediram para abrir a mala... era um tipo de artesanato....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
> ola pessoal. Alguem sabe ao certo como funciona a inspecao de bagagem em aeroportos? Tipo assim, passando com bagagem de mao (1 mochila + 1 necessaire) ele irao passar pelo raio-x e o corpo da gente pelo detector de metal....

 

Sim.

 

> Entao no caso da bagagem despachada ele tambem passa pelo processo de raio-x?

 

Geralmente.

 

> no caso de suspeita o dono da mala seria chamado para abrir a mesma?

 

Normalmente, sim.

 

> No caso do portal de gente ele detecta apenas metal ou outro tipo de material?

 

Depende do portal. Os mais simples, apenas metal. Os mais sofisticados, também explosivos e drogas.

 

> Pois outro dia passei por constrangimento em abrir a mochila e um monte de roupa suja caindo pra fora dela....

 

É muito comum os agentes identificarem algo suspeito em uma bagagem e vistoriá-la, principalmente os agentes pouco experientes. Não se preocupe com as roupas sujas em sua bagagem. Os outros viajantes e os agentes não vão reparar nisso.

 

Boa viagem!

Entao FM os agentes nao irao se incomodar com as roupas sujas, mas e se no caso houver por exemplo objetos constrangedores como objetos sexuais? sera queeles vao pedir para abrir por pura sacanagem para constranger o passageiro? Neste caso nao eh melhor tentar passar o objeto em questao no bolso do paleto?

So de sacanagem da vontade de colocar uma duzia de brinquedos eroticos com controle remoto para qdo o agente pedir para abrir a mala, eu jogaria tudo de uma vez encima da mesa e com um controle remoto ligaria todos de uma vez para fazer um tremendo escandalo.... hahaha.... ia ficar omaior barulho... vruuuuum... nhec...nhec.... ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Interessantissimo este post. Creio que brinquedos sexuais o ideal é colocar numa caixinha e deixar explicito do lado de fora dizendo que é "sex toy".... pois o fiscal nao vai abrir descaradamente a caixa e colocar um pinto gigante de borracha pra fora e mostrar pra todo mundo nao é mesmo? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Membros

Ola pessoal, tenho uma duvida.. estou indo da Alemanha para o brasil, quero levar um equipamento de dj, que custa em torno de 29 mil reais.. voces acham que eu serei taxada ou corro perigo deles tomarem meu equipamento? ou eu ter que pagar uma multa absurda para poder entrar com esse equipamento no brasil? não achei informações sobre.. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, Jhennifer A. disse:

Ola pessoal, tenho uma duvida.. estou indo da Alemanha para o brasil, quero levar um equipamento de dj, que custa em torno de 29 mil reais.. voces acham que eu serei taxada ou corro perigo deles tomarem meu equipamento? ou eu ter que pagar uma multa absurda para poder entrar com esse equipamento no brasil? não achei informações sobre.. :(

se você mora na Alemanha, deu saída definitiva do Brasil e trabalha como DJ, até consegue.

Caso contrário tem que declarar e pagar imposto. Se paga multa apenas se não declarar, que em vez de pagar 60% paga-se 100% do valor acima de 1000$. 

Você até pode tentar trazer sem declarar, e não acontecer nada, mas vai aí de sua sorte.

 

Tem bem explicado aqui

https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/aduana-e-comercio-exterior/viagens-internacionais/guia-do-viajante/entrada-no-brasil/cota-de-isencao-duty-free-e-bagagem-tributavel

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...