Ir para conteúdo

Marrakeche - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

olha galera,

 

Não sei se está ainda em tempo mas posso dar algumas dicas se alguéms e interessar.

Estive com minha prima em fev/mar de 2009 no Marracos.

Ficamos 11 dias passando por: Chefchoauen, Fez, Rabat, Marrakesh e fizemos tb o tour de 2 dias ao "deserto".

Ficamos praticamente em albergues em todas as cidades... O que eu mais recomendo é o que eu fiquei em Marrakesh, esqueci agora o nome mas eu fiz a reserva pelo hostelworld.com e foi tudo ok, era o mais bem cotado na época. O albergue é bem legal, fica no meio da medina, pertinho da praça Jeema e era um antigo Riad... Muito show de bola...

 

Bom!! Não vou me alongar muito aqui pq nem sei se vcs já foram!

Mas qualquer dúvida pode perguntar que respondo logo!

 

Vão adorar o MArrocos! Eu saí apaixonado por lá...

 

Abração!!

 

Fmerencio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Concordo com o Michael Daurot,

 

o passeio de 3 dias vale a pena e vc chega ao deserto do Saara, passando por varias cidades e por algumas gargantas lindas.

Sobre hospedagem, eu diria que ao redor da praca Djema el Fna ha varios hoteis razoaveis por precos baratos.

Fui duas vezes ao Marrocos, uma em 99 e outra em 2000.

Gastei na epoca por volta de 400 dhirams na viagem toda, algo muito barato na epoca.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal!

Gostaria de saber se Marrocos é seguro ir sozinha? Pretendo ficar 5~6 dias começando por marraquesh, poderiam me indicar qual outras cidades são legais de se ir nesse periodo? E é facil e seguro de se locomover?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

SaSaA, tudo bem?

 

Olha so: eu estive na primeira vez em janeiro de 99 e na segunda no mesmo periodo do ano de 2000, portanto faz muito tempo.

Mas vamos la, respondendo sua pergunta:

Seguro? vale lembrar que o Marrocos e um pais de terceiro mundo. Ha muita pobreza, mas nao ha muita violencia, pelo menos nao havia.

Nao sei te afirmar. Eu tive um problema serio da primeira vez. Fui conhecer Chefchouen. E uma cidade linda, mas ha muito traficantes na cidade e um deles chegou a me ameacar quando voltava a noite para casa. Passei aperto este dia e nao foi pouco. Estava na hora errada no lugar errado. Na segunda vez, fui com minha ex namorada e uma amiga nossa, nao tivemos problema algum.

So pediram a Suica, nossa amiga, em casamento umas duas vezes, rs.

Da primeira vez, cheguei por Celta e da Segunda por Tanger.

Chefchouen e uma cidadezinha muito linda que vc nao deve deixa de conhecer. Fez e linda demais!

Marrakech e fantastica, ali vc pode tirar alguns dias para passear.

Fiz um percurso de 3 dias ao deserto. Duas noites, tres dias! Valeu super a pena, conheci varias cidades durante o trajeto que foram sensacionais.

Como voce nao tem muito tempo eu diria para voce ir direto a Marrakech e faria o passeio ao deserto. Deixaria para uma outra oportunidade para conhecer o tanto de coisa que o Marrocos tem de bacana.

Esta e minha sugestao, nao sei se seria a melhor, mas este seria o meu roteiro.

Desca em Tanger, conheca Tanger, pegue um trem noturno para Marrakech, segundo dia conheca Marrakech e pegue um passeio para o deserto, no seu hotel mesmo, terceiro, quarto dia deserto, quinto retorno do deserto ate Marrakech, sexto dia para conhecer Marrakech e retornar de la para seu destino.

Se ficar muito apertado, chegue em Tanger, conheca Fez ou Meknes e va ate Marrakech, depois siga seu destino de retorno.

Ainda tenho algumas informacoes, tenho que buscar nas minhas coisas, mas se precisar pergunte que talvez eu possa contribuir mais. De cabeca ja nao me lembro de tantas coisas assim...rs

Curta sua viagem, é muito legal.

A unica coisa que penso é que provavelmente estara muiiiiiiiiiiiito quente neste periodo do ano, rs.

 

Boa viagem!

Bechelany

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Bechelany!

Obrigada pelo retorno!

Estarei por la do dia 16 ao 23 irei de ryanair em marraquesh mesmo e estava pensando em 2~3 dias nesta cidade e o passeio de 2 dias e uma noite no sahara, este tipo de passeio se contrata por lá mesmo? Se lembraria de quanto custou na época?

Se der tempo gostaria de ir para Essaouiria ou Fes, qual dos dois você me recomendaria mais? No total terei 7 dias para conhecer este pais tão fascinante!

Como estive no egito anteriormente acredito que não levarei mto susto com o assedio louco aos turistas para vender quinquilarias hahah e com o comportamento dos homens em um pais muçulmano, assim espero! ::mmm:

Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

SaSaA, blz?

Entao....7 dias eu acho que é um tempo razoavel para conhece-lo.

A minha sugestao é que voce pegue o pacote de 3 dias 2 noites no deserto, este pacote posso te garantir que voce durmira nas tendas do Saara, me parece que o de 2 dias nao chega nele. Apesar de nao ser muito longe, vc vai parando e conhecendo varias cidadezinhas durante o caminho, como Ouarzazate, Ait Ben Haddou (acho que aqui foi filmado uma parte do Filme Lawrence da Arabia) Tighrir, ate chegar a Merzouga (porta do deserto), alem de conhecer duas gargantas muito belas.

cansativa e o retorno, sao 12 horas direto de Merzouga ate Marrakech

Este pacote eu comprei na recepcao do hotel que eu fiquei, na praça Djma el Fna. Havia uma informacao no o balcao sobre passeio. Este hotel e bem barato e extremamente bem localizado. Tenho o nome dele em casa, se me lembrar de busca-lo, posto aqui pra voce.

me parece que na epoca eu paguei por volta de 350 a 400 dhirams (era algo muito barato, rs)

Nao conheci Essaouira, mas Fez e bem bacana.

Tenho certeza que voce ira adorar e por ja conhecer um pais mulcumano, nao sera tao estranho as negociacoes e o assedio, rs.

Dica velha, mas e dica: sempre negocie o que for comprar, os marroquinos sao experts nisso.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

boa tarde, eu sou novo por aqui, estou fazendo uma viagem para a europa, e ai resolvi agora (ah vou viajar em janeiro) que quero ir para marrocos também, entao acabei de comprar minha passagem para lá. vou para marrakesh, vou para la dia 12 de janeiro fico ate 16 de janeiro, chego as 17 horas e vou embora as 18 horas,

o que vcs me sugerem conhecer/ Sou apaixonado por lugres bonitos, cultura, gosto um pouco de comprar artefatos, aonde devo ficar, nao quero gastar mto em moradia, ja que vou viajar sozinho, porem quero um lugar central e seguro. qto q custa em media a diaria? viajarei sozinho tem mto problema nao ne?

att!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Murdered.

quando eu fui tambem nao falava frances. Alguns guias falam ingles. Leve um dicionario basico para garantir. As agencias de viagem na maioria delas falavam ingles. Nao se preocupe, ainda existe a linguagem universal dos gestos. rssss.

 

Com relacao ao seu tour, vc pode fazer a viagem ao deserto do Saara (3 dias - 2 noites), aproveitar a cidade de Marraesh (museus, pracas Jema El Fna, Medina, etc...). Se tiver mais tempo aproveite tambem um day tour em Essouira. Da pra pegar um onibus de manhazinha e voltar no fim do dia.

 

Marrocos em geral eh um pais barato. Tem varios hosteis e hoteis a precos bem convidativos. Nas mensagens anteriores do forum voce pode obter algumas sugestoes.

 

Valeu e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...