Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Entre para seguir isso  
puffera

Roteiro - Alemanha / Polônia / Rep. Checa / Áustria / Hungria - 2016

Posts Recomendados

Boa noite galera,

Estou planejando uma viagem para o leste europeu para o começo do segundo semestre de 2016, ainda é um rascunho, gostaria de saber o que vocês acham da proporção dos dias para cada cidade (talvez ficou um pouco corrido). Dessas cidades já conheço Berlim e pretendo comprar passagens chegando por lá e voltando por Munique, mas nada definido.

Dia 1 Berlim

Dia 2 Berlim

Dia 3 Berlim – Varsóvia

Dia 4 Varsóvia

Dia 5 Varsóvia

Dia 6 Varsóvia - Cracóvia

Dia 7 Cracóvia

Dia 8 Cracóvia – Praga

Dia 9 Praga

Dia 10 Praga – Viena

Dia 11 Viena

Dia 12 Viena – Budapeste

Dia 13 Budapeste

Dia 14 Budapeste – Munique

Dia 15 Munique

Dia 16 Munique

Dia 17 Munique – Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

Você mesmo falou que está um pouco corrido e realmente está, pois são todos deslocamentos longos de no mínimo 4 horas de trem, muitos deles consumindo 6 ou 7 horas, o que geralmente estraga um dia inteiro... Pessoalmente eu aumentaria 1 dia em Praga, Viena, Budapeste e Munich, pois depois de descontar o tempo perdido indo de uma cidade a outra e se acomodando, pode sobrar muito pouco tempo para aproveitar de forma razoável as cidades..

Outra coisa que você tem que levar em conta é a complicação na fronteira destes países por conta da crise dos refugiados, as fronteiras entre estes países foram fechadas e agora tem longas filas e congestionamentos gigantescos nos postos de fronteira para conferir o passaporte de todo mundo. A coisa pode se resolver até a metade do ano que vem, mas hoje, está bem complicado, uma viagem de Budapeste a Viena que antes levava 3 horas, hoje está levando até 7 ou 8 horas, com longas esperas na fronteira...

Quanto ao seu roteiro, a volta por Munich complica bastante, pois você vai ter um longo e caro deslocamento de Budapeste a Munich, se os trens diretos estivessem funcionando normalmente como antes já seriam umas 8 horas de trem, mas agora com a complicação nas fronteiras, são no mínimo umas 12 ou 13 horas de viagem, com 2 ou 3 trocas de trem pelo caminho...

Ou seja, tente terminar o roteiro por Budapeste, fazendo ... > Praga > Munich > Viena > Budapeste, a passagem pode ser um pouquinho mais cara, mas você compensa isto não perdendo um tempão enorme no trem de Budapeste a Berlin e costuma empatar considerando o custo total das passagens...

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que não consiga aumentar mais dias nesse roteiro, então estou pensando em tirar no mínimo uma cidade, pensei por enquanto em Berlim ou Munique, o que acha? Ou recomenda tirar outra?

Compartilhar este post

Link para o post

O que tirar é algo bem pessoal, mas como já conhece Berlin, seria uma forte candidata a ser cortada... Mas dê uma boa revisada nos motivos que te levaram a escolher as outras cidades, por exemplo por que você escolheu Varsóvia?

Em termos de turismo, Varsóvia não apresenta nada de excepcional , é basicamente uma cidade grande e moderna, pois foi totalmente reconstruída após a 2ª Guerra... Varsóvia é um local legal, mas nem se compara as demais cidades do seu roteiro em termos de turismo, pessoalmente eu acho que é um local para se visitar se estiver "sobrando" tempo no roteiro, ou se o seu roteiro já lhe fizer passar por lá de qualquer jeito devido aos outros locais que for visitar, o que não é o seu caso...

Mas em fim o roteiro é seu, e você deve escolher o que visitar ou não...

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma mexida no roteiro, acabei tirando uma cidade e redistribuindo os dias, veja como ficou:

Dia 01 Berlim

Dia 02 Berlim - Cracóvia

Dia 03 Cracóvia

Dia 04 Cracóvia

Dia 05 Cracóvia - Praga

Dia 06 Praga

Dia 07 Praga

Dia 08 Praga - Munique

Dia 09 Munique

Dia 10 Munique

Dia 11 Munique - Viena

Dia 12 Viena

Dia 13 Viena

Dia 14 Viena – Budapeste

Dia 15 Budapeste

Dia 16 Budapeste

Dia 17 Budapeste – Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estaria bom na minha opinião, talvez só algum ou outro ajuste pequeno devido a preferências pessoais e dos horários de trens/ônibus que conseguir comprar..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

dei uma estudada e uma modificada no roteiro após achar uma passagem no valor de R$ 2.600,00 chegando por Berlim e voltando por Viena, veja o que acham:

Dia 01 Berlim

Dia 02 Berlim

Dia 03 Berlim - Varsóvia

Dia 04 Varsóvia

Dia 05 Varsóvia

Dia 06 Varsóvia - Cracóvia

Dia 07 Cracóvia

Dia 08 Cracóvia

Dia 09 Cracóvia

Dia 10 Cracóvia - Praga

Dia 11 Praga

Dia 12 Praga

Dia 13 Praga – Viena

Dia 14 Viena

Dia 15 Viena

Dia 16 Viena

Dia 17 Viena – Brasil

E sobre o valor da passagem? Será já posso comprar? Saindo de Goiânia e voando TAM em junho/2016.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, acho que vale a pena esperar promoções. Semana passada já apareceram algumas para junho e julho, logo devem surgir outras e você ainda tem um tempo relativamente largo para comprar as passagens.

Compartilhar este post

Link para o post

eu também esperaria passagens, ainda mais que tá tendo muita oscilação do cambio nos últimos tempos.

eu gosto do seu roteiro - você está com tempo nas cidades.

além disso, se der uma vontade louca de conhecer Budapeste, você até consegue fazer um bate e volta a partir de Viena.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo chato e aproveitando da boa vontade de vocês, vou pedir mais uma vez uma ajuda. Achei algumas boas tarifas e pretendo comprar esse fim de semana, alterei o roteiro 2 vezes, pois simulei uma passagem Brasil - Berlim / Viena - Brasil e outra passagem Brasil - Berlim / Budapeste - Brasil. Segue abaixo para algumas considerações:

Dia 1 Berlim

Dia 2 Berlim

Dia 3 Berlim - Varsóvia

Dia 4 Varsóvia

Dia 5 Varsóvia

Dia 7 Cracóvia

Dia 8 Cracóvia

Dia 9 Cracóvia

Dia 10 Cracóvia - Praga

Dia 11 Praga

Dia 12 Praga

Dia 13 Praga

Dia 14 Praga – Viena

Dia 15 Viena

Dia 16 Viena

Dia 17 Viena – Lisboa

Dia 18 Lisboa – Brasil

ou

Dia 1 Berlim

Dia 2 Berlim

Dia 3 Berlim - Varsóvia

Dia 4 Varsóvia

Dia 5 Varsóvia

Dia 7 Cracóvia

Dia 8 Cracóvia

Dia 9 Cracóvia

Dia 10 Cracóvia - Praga

Dia 11 Praga

Dia 12 Praga

Dia 13 Praga – Viena

Dia 14 Viena

Dia 15 Viena

Dia 16 Viena - Budapeste

Dia 17 Budaspeste

Dia 18 Budapeste – Brasil

Obs.: Voando TAP está ambas por volta de R$ 2.250,00 com taxas. O primeiro roteiro eu optei a dormir em Lisboa para descansar e chegar mais tranquilo no Brasil, já no segundo a viagem de volta será mais cansativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...